FAMÍLIA DO AMOR (MENINOS DE DEUS)

Natanael Rinaldi

 

ANTECEDENTES

A década de 1960 foi uma época revolucionária. Os jovens tinham que decidir-se: os Beatles, os Stones, os hippies, as viagens com LSD, a revolução cubana, a paz exigida para o Vietnã. Neste ambiente, aparece o fundador da FAMÍLIA DO AMOR, conhecida até fevereiro de 1978 como MENINO DE DEUS.


HISTÓRIA

David Brandt Berg, também conhecido por MO, MOISÉS DAVI, PAI DAVI nasceu em 18 de fevereiro de 1919, em Melrose, seção de Cakland, Califórnia, EE.UU. Seus pais eram os evangelistas Hjalmer Emmanuel Berg e sua mãe Virgínia Lee Brandt Berg. Como criança, viajou muito com seus pais. Como decorrência chegou a freqüentar nove escolas diferentes num único ano escolar. Quando jovem serviu no Exército Americano, embora como objetor de consciência, no quartel general do Batalhão de Engenharia em Ft. Belvior, Virgínia, até ficar completamente livre da troca por incapacidade física por causa dum problema cardíaco. Livre do Exército, em 1945 construiu uma pequena Igreja em Vallev Farms, Arizona, onde pastoreou por mais de 2 anos. Afastou-se depois por causa do seu tipo de pregação radical. Começou então em trabalho na televisão com um programa intitulado "A Igreja no Lar" que alcançou 300 estações e mais de 1100 estações de rádio, durante 13 anos, quando então começou novo trabalho na CLÍNICA DAS ALMAS com o evangelista Fred Jordan. Em 1969 foi convidado por sua mãe para ajudá-la a trabalhar com os hippies em huntington Beach, ocasião em que fundou o TEEN CHALENGE (Desafio Jovem) naquela região, considerada como a capital mundial do surf. Trabalhando com os jovens hippies convertidos fundou o grupo "REVOLUÇÃO POR JESUS". Com esse título começou a guerra contra o sistema político, comercial, religioso, educacional, enfim contra todo sistema institucional vigente. Assim lemos:
"Então começou – Revolução por Jesus: – Que todo mundo reconhece agora como a Revolução por Jesus! Porque foi aqui que nós declaramos guerra à Igreja, ao sistema educacional e comercial, com ocupações, manifestações, marciais, piquetes batismos na praia, gritos revolucionários, e verdadeiro, escaldante, subversivo, radical ensino da Bíblia e isso realmente pôs a malta em efervescência!"
Com idade de 49 anos, Berg encontrara o trabalho principal da sua vida:
"Tinha-me levado 49 anos (O número de Deus sete vezes sete!) Para encontrar o Trabalho da Minha vida! E aí o encontramos entre os mais pobres dos pobres – os pobres hippies de Huntingtong Beach! E nada desde então foi capaz de o parar!"
Como acontece com os homens "predestinados" não poderia ser diferente com David Berg e assim, mesmo antes do seu nascimento, já fora cheio de Espírito Santo, na semelhança do percurso de Jesus – João Batista:
"Também foi profetizado há muitos anos atrás que eu tinha sido cheio com o espírito santo desde o ventre da minha mãe – tal como João. Contudo isto não faz que nós nem qualquer outra pessoa exceto Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, tenha sido concebido pelo Espírito Santo. Eu simplesmente recebi um avanço por causa do trabalho para qual Deus me criou"

Não para por aí as reivindicações de David Berg a até seu nome David foi dado à sua mãe Virgínia antes de ele nascer:
"A minha mãe tinha-me consagrado ao Senhor. Antes de eu ter nascido e orou por um nome e o que o Senhor lhe deu para mim foi o nome que alguns de vocês conhecem – DAVID."
Logo, se sua mãe recebera até o nome a ser dado a ele, antes mesmo do seu nascimento, várias profecias bíblicas deveriam cumprir-se nele:
"Seguem-se profecias acerca de David que estão no Antigo Testamento com explicações para demonstrar a Sua realização em Moisés David:"

( O profeta que virá nos últimos dias)

"O Profeta destas profecias devia também ser chamado David que foi o primeiro nome que Deus inspirou a mãe de MO, uma verdadeira profetiza a escolher para antes de nascer!

a) ‘Mas servirão ao Senhor seu Deus, como também a David seu rei, que lhes levantarei ...no fim dos dias entendereis isto.’ (Jer. 30:9, 24)

b) ‘Fala-se de David, meu servo’ em Ez. 37:24 mesmo antes da famosa batalha de Armagedon no capítulo 38 que acontecerá ‘no fim dos anos... no fim dos dias!’ (Ez. 38:8, 16)

c) ‘Depois, tornarão os folhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus e a David, seu rei; e temarão ao Senhor, e à sua bondade, no Fim dos dias’(Os. 3:5)"

( Buscar, Salvar e alimentar o Rebanho de Deus)

"Em Ez. 34 o Senhor diz:

a)’Eis que eu... Procurarei as minhas Ovelhas e as Buscarei’. (Ez. 34:11, 12)

b) ‘A perdida Buscarei...’

c) ‘Eu Livrarei as minhas Ovelhas...’ (Ez. 34:22)) 22)

d) ‘Eu Apascentarei as minhas ovelhas...’(Ez. 34:13, 15)"

"A Maneira como Jesus está a buscar , a salvar e a alimentar as suas ovelhas é através de David. Numa profecia o Senhor disse: – ‘Eu tive essa misericórdia através de ti. Meu David, mandando caçadores – os quais as caçarão sobre todo o monte e sobre as rochas e pelos despenhadeiros pelas cavernas e pelas covas da terra.

a) ‘E levantarei sobre elas um só pastor e ele se apascentará: o meu servo David é que as há-de apascentar, e ele lhes servirá de Pastor’ (Ez. 34:23)

b) ‘E os Livrarei de todos os lugares da sua residência em que pecaram –... e o meu servo David será rei (ou chefe) sobre eles’.(Ez. 37:23, 24)"

"Eu tive compaixão delas e mandei-lhes um pastor, para que Me possam conhecer a Mim cujo conhecimento é vida Eterna. Dei-lhes um pastor que a guiará para o rebanho do verdadeiro Pastor. Ouvirão a Minha Voz através do Meu Servo David"
Desde que Moisés David se intitula um profeta de Deus para os nossos dias e procura apoio na Bíblia para sua interpretação, buscando passagens específicas de ser ele o David profetizado, nada melhor do que testá-lo à luz da própria para sabermos se ele é um


PROFETA VERDADEIRO OU UM FALSO PROFETA

Mas, surge a pergunta: Como podem ser identificados os verdadeiros profetas e os falsos profetas?

Dt 18. 20-22: "Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma ou que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá.

E, se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o Senhor não falou?
Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim esta é a palavra que o Senhor não falou,: com soberba e falou o tal profeta, não tenhas temor dele."
Logo, o que os profetas verdadeiros predizem acontece e sua profecia é feita em nome do Senhor.
Vamos examinar as profecias feitas por David Berg e verificar se elas tiveram cumprimento:


1. PROFECIA SOBRE O FIM DOS "TEMPOS DOS GENTIOS" EM 1969

Em Jeremias a profecia diz: "Porque será naquele dia que eu quebrarei o Seu jugo (Babilônia) de sobre o Seu pescoço, nunca mais se servirão dele (o povo de Deus) os estranhos (ou gentios), mas servirão ao Senhor, seu Deus e a David seu Rei, que lhes levantarei. No fim dos dias entenderei isto!"( Jer. 30:8, 9)"

"O Povo de Deus caiu sob o Jugo de Babilônia ou escravidão do Sistema, em 586 A.C (ver Jer. 27) e, embora a escravatura física do povo de Deus na Babilônia literal só durasse de 586 até 516 A.C, permaneceram cativos na Babilônia espiritual ( o sistema), servindo os seus ídolos, em vez de servirem a Deus , e ao Seu Reino. Exceto nos casos de pouco s e raros indivíduos como S. Paulo, S. Francisco, etc... os filhos de Deus, como um todo, nunca deixaram realmente babilônia. ‘Embora a Igreja Primitiva tenha chegado quase a isso, eles nunca fizeram uma quebra total. Alguns deles ainda continuavam agarrados às sinagogas com as doutrinas velhas da circuncisão em vez do novo caminho totalmente pela graça"

"O Reino de Nabucodonosor na verdade significou somente o começo dos tempos dos Gentios (o domínio de Babilônia sobre o povo de Deus}) com a queda de Jerusalém em 586 A.C, o fim dos Judeus como nação, povo e poder: estes ‘Tempos dos Gentios’ só terminaram no ano do Senhor de 1969 – o preciso ano em que os Novos Judeus de Deus dos Últimos Dias (Os Meninos de Deus) se levantaram numa Revolução espiritual mundial para reclamar o Reino de Deus nestes últimos dias"

"Até nós nunca houve um grupo que quebrasse realmente com este jugo de Babilônia porque até nós nenh8um se estava a querer desligar por completo do Sistema.

Um exame detido de Lc 21.24 mostra que a palavra "gentios" refere-se às nações fora do Judaísmo para as quais seriam levados os judeus depois da queda de Jerusalém no ano 70 A.D até que Jerusalém fosse de novo governada pelos Judeus e isso aconteceu em 1967 e não em 1969. O texto de Lc 21.24 tem aplicação literal e não interpretação fantasiosa como explica David Berg afirmando que os novos judeus de Deus dos Últimos Dias são os Meninos de Deus ou seu grupo, que foram libertados do sistema atual de coisas.


2. PROFECIA SOBRE A DESTRUIÇÃO DA AMÉRICA DO NORTE EM 1974 COM O APARECIMENTO DO COMETA KOHOUTEK

"O Fim das coisas como elas estão agora, incluindo os presentes poderes mundiais, sistemas econômicos, etc. A queda total da América, o colapso da unidade monetária, e/ou sistema econômico, ou a grande confusão mundial trazida pela falta de energia."

De "Mais sobre Kohoutek" - 4/11/73 – "Isto poderia ser o fim da América Fascista, e do seu novo imperador nazi"

De "40 Dias" - 11/12/73 – O Senhor disse que haveria um aviso de 80 dias (40 para nós e 40 para o mundo) e então Ninive seria destruída. MO interpretou isto como sendo a destruição dos E.U e de Nixon. O aviso começou em 11 de Nov. 73 e terminou a 31 de Jan. de 74.

Em 1974 Berg, que fez sua profecia sobre a destruição de San Francisco na Califórnia, por um maremoto, foi obrigado a fugir dos EE UU no anonimato, por vergonha de sua falsa profecia.


3. PROFECIA SOBRE A SEGUNDA VINDA DE CRISTO PARA 1993

"Jesus nunca dijo que no podiamos saber el año o jhasta el mês o la semana de su venida! El sólo dijo que no sabemo el dia y hora de Su venida Por lo menos, en ese entoces ningún hombre lo sabía de acuerdo al tiempo del verbo que El usó­ Alabado sea el Señor! Puedes leer todo lo referente a estas revelaciones en "Los Tiempos de los Gentiles" y "La Profecía"
A fixação de 1993 para a vota de Cristo contraria as passagens bíblicas de:

Mt 24.36: "Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai."

Mc 13.33: "Olha , vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo".

At 1.7: "Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder".

Berg (MO) não é o primeiro e nem será o último que tenta adivinhar o dia da volta de Cristo, mas todos que o fizeram caíram no fracasso com Berg não será diferente, desde que lemos:

1 Cor 4.6: "... para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito."

Mas, entendemos ainda pela Bíblia que o profeta verdadeiro promove uma adoração verdadeira e se harmoniza seu ensino com a Bíblia.
E, nesse particular, qual é o ensino central de David Berg? É sobre o sexo.


SEXO

A carta de fundação declara: "A Família do Amor é uma família real, baseada no amor e na verdade, baseada em Deus e em Jesus Cristo. A família do Amor é a Igreja do Armagedom, a reunião do povo de Deus, a família eterna de Deus. A Família eterna de Deus. A família do amor é um lugar para todo aquele que ama."
David Berg era casado desde 1944 com Jane, de cujo enlace nasceram 4 filhos. Entretanto, tinha um problema conjugal. Sua esposa Jane só permitia sexo com o esposo uma ou duas vezes por ano, pois cria que sexo não era a coisa principal para os cristãos. Este fato atormentava David Berg. Por volta de 1968 conheceu em sua Igreja de nome Maria, de 23 anos de idade, com a qual passou a descobrir os prazeres do amor. E junto com a jovem, 26 anos mais nova do que ele, (é ele quem diz) Jesus começa a enviar-lhe mensagem apontoando-o com tendo um trabalho especial para ele. Ele descobriu um método de evangelismo realmente revolucionário:

UTILIZAR ATIVAMENTE A PROSTITUIÇÃO FEMININA E MASCULINA COMO FORMA DE RECRUTAR NOVOS ADEPTOS E COMO MEIO DE AUMENTAR OS PROVENTOS ECONÔMICOS DA FAMÍLIA DO AMOR - O FFING

E assim, afirma: "A cama á a ultima etapa que pode convencer alguém que Deus o ama e ele não crerá até que veja isso!"
E assim, como diz a Bíblia, "um abismo chama outro abismo" (sal. 42.7), de passo em passo, todas as formas pervertidas de sexo tomaram lugar como se descreve:

  1. A prática de sexo entre os membros da FAMÍLIA DO AMOR, quando por necessidade e feito com amor.
  2. A prática de sexo com pessoas de fora para ganhá-las para Cristo:

"Ele vai pôr no teu coração tanto amor por eles que vais querer levá-los para a cama para lhes mostrares quanto os amas, quer acredite quer não! Não com todos eles, mas de vez em quando – é preciso isso com alguns deles

3. A prática do adultério, com consentimento do marido:

"Que amor! Durante todo o jantar a querida Maria telefonou a David a dizer-lhe que o amava a sentia a sua falta, e ele até falou comigo ao telefone dizendo: "Diverte-te filho! Toma conta dela por mim ...! Era enervante! Nunca tinha falado ao telefone com um marido amigável enquanto compartilhava a cama com a sua mulher... !Era uma verdadeira mudança ser-se aberto e honesto uma vez na vida. Ela disse-me que David dissera que ela era m anjo, e só agora, alguns meses mais tarde, me dou conta de que o que ele disse é verdade!

E continua David Berg:

"O Senhor mostrou-me como ele literalmente compartilha sua esposa, a Igreja com o mundo para provar o Seu Amor. Bom, isto é verdade, não é? ?ele está sempre a fazer isto, dêem-lhe o nome que lhe derem. Porque não também na cama – qual é a diferença? Se Ele está a compartilhar a Sua Esposa, a Igreja, com o mundo para manifestar o Seu amor por ele, estar-lhe-á ela a ser infiel? Não! Está a provar o seu amor por Ele em que a usa para os conquistar. – É pá, isto dava cá um título mais chocante!

As Putas de Deus, abril de 1976, S-D 560, p.3

4. A prática do lesbianismo:

5. A prática do homossexualismo:

"Love is love! If God gives you love, puts love in your herat, in the heart of a man for another man, now could that be evil, when love comes form God? Look at David and Jonathan: Davi says, "I am distressed for three, my brother Jonathan: very pleasant hast thou been unto me: thy love os women" –11 Sam. 1:26. – What did he mean?

TRADUÇÃO: (Amor é amor) Se Deus põe amor, põe amor em seu coração, no coração de um homem por outro homem, como pode isso ser considerado mal desde que o amor vem de Deus! Olhe para David e Jonathan. David disse: "Angustiado estou por ti, meu irmão Jonathan; quão amabilíssimo me eras1 Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres."

6. A prática de masturbação;

7. A prática de sexo entre crianças:

"Children should be taught that their sexual parts are just as good as the rest of their body and that sexual activities, feeling and pleasures are no more evil than eating or any other phisycal functions or exercise"!

TRADUÇÃO: As crianças deveriam ser ensinadas que suas partes sexuais são tão boas quanto às demais partes do corpo e que as atividades sexuais, sentimentos e prazeres são tão normais quanto sentir necessidade de comer ou qualquer outra função física ou exercício."

8. A prática de sexo grupal:

MO encoraja o serviço de comunhão que deve ser seguido por sexo grupal. (The Real Meaning of the Lord´s Supper, ML 781) Afirma ele que é bom envolver crianças. Muitos membros da Família do Amor escrevem aos seus parentes falando do seu trabalho de ganhar almas e outras práticas tradicionais como "Nós tivemos um serviço de comunhão", o que, na verdade, era uma orgia sexual.

9. A prática de incesto

MO tem revelado publicamente seu longo incesto com sua filha Faith. As instruções dadas à Família do Amor é que os familiares devem praticar sexo com seus filhos. (The Davil Hates Sex, ML 999)

A Bíblia ensina que:

a) O casamento foi instruído por Deus (Gn 2. 18-24) e confirmado por Jesus (Mt 19, 1-6). É o casamento e uma figura da união de Cristo com sua Igreja (Ef 5. 22,23)

b) O sexo no casamento é lícito e cada cônjuge deve satisfazer-se sexualmente no seu parceiro (Pr 5. 1-18; Tm 2.15: 5.14) e deve ser, como tal, honrado:

Hb 13.4: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará".

c) O incesto é condenado;

d) O adultério é condenado;

e) O homossexualismo é condenado;

f) O lesbianismo é condenado;

g) E, finalmente, toda a prática sexual pervertida:

Lv 18.16: "A nudez da mulher do teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão."
17: " A nudez duma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha do teu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é."
18: "E não tomarás uma mulher com sua irmã, para afligi-la, descobrindo a sua nudez com ela na sua vida".

Não é por falta de conhecimento bíblico que MO introduz toda a sorte de práticas sexuais, pois ele mesmo reconhece a proibição bíblica:

"Well, I Guess The Lord knows, and He´d almost have to judge every case on its own merits, because the Scriptures in both the Old and New Testaments are definitelly against it."
"Homosexuality was the sin of sodomy for witch the ancient wickend cities Sodom and Gomorrah were totally destroyed (Gen. 18 and 19:5-7) The Sodomites even wanted to do ir with the angeli guests of Lot! It was the sin of black Ham against his drunken father Noah, for which and with which his race is cursed to this day( Gen. 9: 22-27)".
"Sodomies were considered a curse ( I Kgs. 14:24) driven out (I Kgs. 15:12 a 22:46) and their houses destroyed (II Kgs. 23:7) Sodomy included all forms os sexual abominations, o cleanness, idolatary, anal sex and bestiality (see your dicionary or encyclopedia)".
"Romans 1:27 makes if clearly a sis. – And Verse 26 clearly makes birth control a sin! Read it! Colossians 3:5 also speaks os "inordinate afect and Romans 1:3 : ‘Without nature affection."

Como se lê acima:

a) Sodomia foi pecado das cidades de Sodoma e Gomorra (Gn 18; Gn 19. 5-7)

b) A lei proibia a sodomia (Dt 23.17) e o pecado de sodomia era como maldição (I Re 14.24; 15.12; 23.46) e suas casas eram destruídas (II Re 23. 7)

c) E é declarada abertamente como pecado resultante do afastamento de Deus:

Rm 1. 26: "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza."
27: "E, semelhante, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."

Em suas preocupações ligadas à sexolatria, nem mesmo a pessoa do Pai filho e Espírito Santo escaparam dos devaneios sexuais de Moisés David pois sua revolução foi mesmo para valer, como ele próprio confessa:
"A Rebelião de David está a explodir através de toda a terra! Os exércitos de David que Eu prometi que haviam de marchar lá para fora, as coisas que prometi a David. Cumpri-as e cada palavra será cumprida e tudo o nosso Pastor, Moisés David que Eu prometi se fará!"

Assim, com respeito a Deus, o Pai, David Berg declara:
"Deus é um proxeneta! E esta! Bum! É o maior que há! Usa a Sua igreja a todo o momento para ganhar almas e corações para Ele, para os atrair para Ele".

Proxeneta: pessoa que ganha dinheiro servindo de intermediário em casos amorosos. Explorador da prostituição de outren, cáften

Não é blasfêmia contra a santidade de Deus?

I Pd 1.15: "Mas, como é santo, aquele que vos chamou, sede vós também santos a vossa maneira de viver;
16: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."

Mas, não param aí as diatribes de MO. Continua ele:
"Nós temos um Deus sexy, e uma religião sexy e um líder muito sexy com um grupos de jovens seguidores extremamente sexy. Se você não gosta de sexo, que vá embora enquanto pode."


JESUS

"Em muitas dessas pinturas pintam-no como louro, mas a única vez, que eu me lembre, em que vi Jesus foi daquela vem em que a Marta e a Maria estavam as duas fazendo amor com Ele, e Ele era bastante moreno, pele cor de azeitona,. Com os cabelos escuros! – Tal como Ele pareça um pouco efeminado demais e fazem com que Ele pareça um personagem meio fraco. – Especialmente algumas dessas pinturas antigas que Ele era um mulher!"

Como vivia com Maria e Maria Madalena, segundo as invenções de MO, o resultado foi que:
"Ele deve ter contraído doença de Maria Madalena, bem conhecida prostituta, e outras tantas mulheres que o seguiam, ou Maria ou sua irmã Marta. E se assim foi ele certamente tentado em todas as maneiras... Bem, se ele nunca tivesse sofrido doenças venéreas, não poderia ele nunca ter compaixão dos sofredores, poderia?

A Bíblia ensina que:

a) O amor que Jesus demonstrou a Maria, Maria Madalena, Marta e outras mulheres foi o amor que ele demonstrou quando morreu por nossos pecados:

Jo 15.12: "O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim, como eu vos amei.
13: "ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

Rm 5.8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."

b) As tentações pelas quais, Jesus passou nada tem a ver com doenças venéreas:

Hb 4.15: "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."

Hb 7. 26:"Porque nos convida tal sumo sacerdotes, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus."


ESPÍRITO SANTO

Ainda segundo o ensino de Moisés David o Espirito Santo é tido como um Espírito Santo feminino:
"É o Seu precioso Espírito Santo sem dúvida que é um consolador, de muitas maneiras como uma mãe, amorosa, sempre se importando muito com os Seus filhos, amando sempre gentilmente, conquistando, consolando, ganhando, acariciando e curando - precisamente como uma mãe!

A Bíblia ensina que:

a) Contrariando as regras da gramática grega, há o emprego de pronomes demonstrativos masculinos (esse, este, aquele) enquanto o vocábulo pnuema (Espírito) é neutro:

Jo 14. 26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."9 do grego ekeinos)

b) Pronomes relativos masculinos( que, o qual):

Jo 15. 26: "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar...

c) O Espírito Santo é a terceira Pessoa da Trindade:

Mt 28.19: "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo."

Outras vezes Berg identifica o espírito Santo como se fosse uma força impessoal o sinônimo de amor:
"The spirit is Love! It-s God, and God is love! Do you have His Elixier of Love?! It can do miracles! Would you like some? – there’s lots more where this came from! Write to us!"

TRADUÇÃO: O Espírito é amor! Isto é Deus e Deus é amor! Tem você o Elixir do amor? Isto faz milagres! Gostaria de receber uma porção? Existe muito mais que você pode receber! Escreva-nos!"

Chamando o Espírito Santo de "o elixir do amor" isto faz parecer uma porção de amor.

A Bíblia ensina que:

a) O Espírito não é porção de amor, como algo impessoal, mas que é uma Pessoa:

At 13.2: "E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, (disse o Espírito: apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado."

b) O Espírito Santo veio do céu para convencer o homem pecador:

Jo 16.8: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."


ESTILO DE VIDA

Existem cinco princípios básicos para a FAMÍLIA DO AMOR:

  1. Relações com o mundo: renunciar o trabalho, escola e família;
  2. Torna-se discípulo: deixar a família, os amigos, os bens, para seguir as novas autoridades eleitos por Deus;
  3. Ler o livro de Atos: aceitar o livro. Ali retrata com os primitivos cristãos viviam em comunidade e doavam todos os seus bens e se descreve a fraude de Ananias e Safira, fulminados por Deus ao não doar todos os seus bens;
  4. Obediência aos chefes : obedecer aos dirigentes em todas as circunstâncias. Dizem: "Nós não estamos submetidos à lei e não somos responsáveis senão diante de nossos dirigentes, porque são eles os responsáveis diante de Deus."
  5. A honra revolucionária:

a) o regulamento do comportamento revolucionário;

b) o regulamento pessoal: engano e mentira são aprovados como meio de confundir os "inimigos" e assim "expoliar os egípcios" (solicitando fundos)

Outros modos peculiares:

  1. Mudanças dos nomes de nascimento: Ensinam que os nomes recebidos no nascimento são apenas nomes temporais. Cada membro é designado por um nome santo e permanente, o nome de uma virtude e de vultos bíblicos:
  • Jane, a primeira mulher de Berg passou a chamar-se de Mãe Eva;
  • Linda, a filha mais velha, de Débora
  • Jonathan, o filho mais novo, de Osea
  • Faith, a filha mais nova com o mesmo nome

2. O vinho tem sido incentivado a fim de facilitar o sexo e experiências ocultas.

3. Casamento é simplesmente definido como dormir com alguém ou ter relações com alguém. Não existe uma cerimônia formal quando duas pessoas queres se casar. Simplesmente dormem juntos e fazem uma festa. Daí em diante são considerados casados.

4. Vivem em colônias, mudando-se freqüentemente para despistarem a polícia por causa de suas práticas ligadas ao sexo.


A SOLUÇÃO DO VINHO!

"Então, vamos simplesmente fazer disto um casamento experimental nada oficial. Até que dêem boa conta de si, está bem? – E se não derem, nada perdemos, nem uma das nossas preciosas raparigas1 E talvez até tenhamos acrescentado alguns bebês ao reino de Deus! As virgens Vestais fizeram-no! Porque não podemos nós fazê-lo pelo nosso Deus? Aleluia!

5. O nudismo é incentivado em suas colônias, quando não seja percebido pelos vizinhos para não haver problemas com a polícia. O ensino de MO é que somente os pecadores devem andar vestidos:

"You know, Adam and Eve only became ashamed of nudity after they fell and had sin intheir hearts – the wrongful sinful view of things! – Before that with fure sinless hearts aind a heavenly outlook, they weren´t even concioous of being naked! They´d never been anything else!...
Only sinful man had to be clothed! – Only sinbrougth the need to nide reality! Salvation froam sin brings freedom and opennes, with no longer any neld to hide! Will it also bring freedon from clothing? In a totaly free and sinless heavenly society created by God in the spirit world, what is there to hide? Why hide his own most beautiful creation os all?– The human body! It would surely hinder hypocrisy if there were no cover ups in a happy heaven os completely unclothed realities and naked truth and honesty! – Wich Would you prefer? – The deceitful of this world, or God´s open, honest beautiful creation?

TRADUÇÃO: Salvação do pecado traz libertação, abertura. Isto significa ser livre da obrigação de andar vestido? ... Por que esconder as partes mais lindas do corpo?... O que você escolhe? A mentira enganadora deste mundo ou a liberdade de Deus de andarmos como fomos criados?"

A Bíblia ensina que:

a) Ao se cobrirem com folhas de figueiras depois de terem pecado, Deus achou por bem cobri-los decentemente (Gn 3.21)

b) O gadareno antes da sua libertação andava nu. Só depois que Jesus o libertou é que ele passou a se vestir decentemente (Mc 5.15; Mt 8. 27).


FONTE DE AUTORIDADE RELIGIOSA

Como é característica de toda a seita, Berg enfatiza seus próprios ensinos através da publicação das suas famosas cartas mais do que a Bíblia, recomendando até aos membros da sua FM que leiam de preferência suas cartas a leitura da Bíblia. Diz ele:
"Decorar as Escrituras é fantástico desde que não vos impeça de ser as últimas Cartas de MO! E quero dizer-vos francamente: se há uma escolha entre lerem a Bíblia, quero dizer-vos que é melhor lerem o que Deus diz hoje, de preferência ao que disse há 2000 ou 4000 anos atrás! Depois, quando acabarem de ler as últimas Cartas de MO podem voltar a ler a Bíblia e as Cartas velhas de MO!

O que diz ele para justificar sua declaração de que "é melhor lerem o que Deus diz hoje de preferência ao que disse há 2000 ou 4000 anos atrás"? Diz ele:
"Mas algumas das partes da Bíblia já não são atuais! (Bang, bum, tráz!) – Lá vão mais algumas garrafadas velhas! – Ouvem-nas?) São as regras segundo as quais o povo de Deus vivia não as regras segundo as quais deve viver hoje! Estou simplesmente a dar-me conta do fato de que já nem sequer estamos a tentar regressar ao padrão prietino da Igreja Primitiva! Somos a Última Igreja! A última da igrejas e o padrão segundo o qual Deus quer que nós vivamos hoje, não é exatamente o mesmo segredo o qual viviam há 2000 anos!

As "Garrafas Velhas" são aqueles membros das Igrejas institucionalizadas que recusam aceitar os ensinos estapafúrdios de David Berg, acerca dos quais ele mesmo se espanta ( são as "Garrafas Novas"):
" Alguns destes tipos velhos prefeririam que eu não tivesse recebido algumas destas coisas novas que os fazem magicar e interrogar-se! "Ah, eu tinha receio que talvez um dia destes ele descarrilasse! Tenho as minhas dúvidas acerca desta nova doutrina, esta nova revelação! Deusas, Ajudantes, Espíritos, Gaddaf, e Prostitutas e Makarios e Buracos Santos e as Artes de Oh! – Oh, meu Deus! Com "A Rapariga de Montanhas" esse tipo ficou completamente louco, completamente taralhouco! As coisas já não são como eram lá dantes na querida CAT! Posso me recordar dos tempos em que...! – E isso é quase tudo o que têm: aquilo de que se podem recordar! "Bom, posso me recordar da altura em que costumávamos ter de decorar 5 Escrituras por dia!" Algumas destas velhas garrafas estão-se a partir! – Ou estão a dizer: "Ainda estou a decorar5 por dia!" – e provavelmente há uma mês que não lêem uma Carta de MO!

As cartas de MO são divididas em várias categorias classificadas pelas siglas em inglês:

a) Ao público em geral (GP): (General Public)

b) Aos discípulos, somente (DO: Disciples Only)

c) Aos discípulos e amigos, somente (DFO: Disciples Friends Only). São cartas que tratam de assuntos sexuais e que não podem sair das Colônias

d) Reservada aos membros e mantenedores do grupo (CGO: Children of God)

e) Aos líderes treinadores (L ou LTO: Leader ou Leader Training Only)

f) aos membros da família de Berg (RFO: Royal family Only)

David Berg conta com muitos auxiliares para executar sua grande obra revolucionária. Dentre eles, Berg destaca Abrahim, o rei cigano, cujo espírito orienta Berg com deve dirigir o seu grupo cigano chamado outrora como Meninos de Deus.
Assim lemos a respeito de Abrahim, o espírito do cigano morto e que orienta David Berg:
Now I help David rule Gypsies, lyke my band os Gypsies in Bulgaria. I help David think good things, and speak good things. I help David see good things, and help David make many boys and girls happy."

Veja como Berg justifica com a Bíblia a ajuda que recebe do espírito do cigano falecido:
"So that´s the Gypses´story! And that´s how Abrahim cams to be with us, as our contant companian, guide and spiritual helper! So don´t think it strange that God should minister to His servants through His servants who have gone on before! Are they not all ministering spirits, sent forth to minister for them who shall be heirs of salvation? (Heb 1:14)

TRADUÇÃO PARCIAL: " Assim foi como Abrahim veio estar comigo, em nossa constante companhia, como guia e orientador espiritual! Não pense ser estranho que Deus nos oriente pelos seus servos que já morreram!"

Logo a seguir cita ele Hb 1.14, que fala dos anjos, e compara-os aos espíritos dos mortos que podem ajudar os servos de Deus semelhantes a Berg nos dias atuais.
Mas, não conta ele apenas com Abrahim para ajudá-lo. Conta com outros espíritos de pessoas já mortas:
"Portanto este é território perigoso para os bons espíritos e vocês deveriam realmente agradecer-lhes e orarem por eles quando eles têm que fazer uma viagem cá abaixo! Não é assim tão fácil e não é muito seguro! O Senhor tem que mandar um verdadeiro guarda-costas para os acompanhar e proteger."

Berg está envolvido com espíritos de mortos que lhe trazem orientação espiritual, principalmente, com Abrahim, espírito de um cigano que viveu na Bulgária. David pensa estar recebendo orientação de Deus, mas os ensinos dele são completamente estranhos à Bíblia e até condenados por ela. Assim é que:

A Bíblia ensina:

a) Serem os anjos criação de Deus como:

1. Agentes de Deus: Mt 13.39, 41, 49; 16.27; 24.31

2. Mensageiros de Deus: Lc 1.11-20; At 7.53.

b) Os espíritos dos mortos seguem o seu caminho trilhado aqui na terra: o estreito ou o largo (Mt 7.13,14) e então estão:

1. No céu, com Cristo: Hb 11.23; At 7.59; Ap 6.9-11;

2. No inferno (Hades) Lc 16.22-25; 2Pd 2.4-9, não podendo comunicar-se com os homens na terra (Is 8. 19,20)

c) A proibição do contato ou comunicação com os mortos: Ex 22.18; Lv 19.26,31; 20.6,7; Dt 18.10-12; I Sm 15.23; 28.3,7; 2 Re 17.17; 21.6; 23.24; I Cr 10.13; Is 19.3; 47.12,13; Jr 27.9,10; Dn 2.2; Ml 3.5; At 8.9-11; 13.6-8; 16.16-18; Gl 5.20,21; Ap 21.8; 22.15

d) Ser a situação de Berg declarada em:

Ez 13.6: "Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse: quando o Senhor os não enviou. E fazem que se espere o cumprimento da palavra.

7: "Não vedes visão de vaidade, e não falais adivinhação mentirosa, quando dizeis: O Senhor diz: sendo que eu tal não falei?"

Jr 14.14: "E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem , nem lhes falei, visão falsa, e adivinhação e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam."


DISTORÇÕES BÍBLICAS ENCONTRADAS NAS CARTAS DE MO

1. SL 9.17: "O ímpios serão lançados no inferno, e todas as gentes que se esquecem de Deus."

MO interpreta: "Outra guerra no Médio Oriente só significará mais embargos de petróleo e preços de petróleo ainda mais altos para o Ocidente o que conduzirá ou ao colapso dos seus sistemas financeiros ou à guerra qualquer dos quais o destruirá. PORQUÊ? Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus." (Sal. 9-17)

A Bíblia ensina que o texto não se refere à guerra no Médio Oriente, pela qual fosse retido o petróleo ao Ocidente resultando na destruição final do Ocidente. Trata-se sim de pessoas de todas as nacionalidades (Rm 3.23) que esquecidos de Deus nesta vida serão lançados no inferno (Rm 6.23; 2 Ts 1. 7-9; Ap21.8).

2. Mt 5.39: "Se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra."
41: "Se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas."

MO interpreta "Tais são os problemas do amor! A Palavra de Deus diz: Se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra!" (Mt. 5:39) Por outras palavras: dêem-lhe ambas as faces para beijar! - E talvez também a boca, se insistirem! Se apalparem um seio, talvez tenham de os deixar apalpar ambos, ou muito mais! Jesus disse: Se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas! - Ao que quiser tirar-te o vestido, larga-lhe também a capa! - Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele!"

A Bíblia ensina que Mt 5.39-41 se aplica às pessoas em litígio e não jovens que se prostituem e que devem oferecer aos seus pares tudo o que lhes for solicitado com relação ao sexo.

3. Mt 6.6: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto: e teu pai, que vê secretamente, te recompensará."

MO interpreta: "deixa andar e deixar Deus dar através de ti e depressa descobrirás que Ele te dará mais através dos outros! De graça recebestes de graça de daí! (Mt 10:8) - Experimenta! Vais gostar!"

A Bíblia ensina que dar de graça o que de graça recebemos se trata de pregar o Evangelho de Jesus Cristo (Rm 1.16; I Cl 5.3,4) e não se trata de prostituição sagrada.

5. Mt 10.36: "E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
37: "Quem ama pai ou mãe mais do que a mim não é digno de mim."

Mo interpreta: "Nós temos que estar dispostos: Deus nem sempre, na verdade, nos faz fazê-lo, mas Ele pelo menos nos põe à prova. Às vezes nossa família nos testa, para ver se nós estamos falando sério. ‘E os inimigos do homem serão os de sua própria casa’ (Mt 10:36). Algumas pessoas dizem que você pode ser um cristão sem ser um discípulo, e sem servir a Jesus a tempo integral. Mas ‘discípulos’ significa ‘seguidor da doutrina’, de forma que como você pode ser um cristão e não ser um seguidor da doutrina? ‘Se me amais, guardareis os meus mandamentos’. (Jo 14:15) ‘Por que me chamais Senhor, e não fazeis o que vos mando?’ (Lc 6:46)

A Bíblia ensina que devemos honrar nossos pais (Ef 6.1). Essa honra que se tributa aos pais deve ser sempre "no Senhor". E Paulo afirma que faltar com o apoio aos pais é tomar um possível cristão pior do que o incrédulo:

I Tm 5,8: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel."

MO usa o texto de Mt 10.36,37 para levar o adepto da FM a entregar-se totalmente á sua tutela, trabalhando até 10 horas diárias na venda de suas cartas e entregar-se a favores sexuais quando se trata de pessoas do sexo feminino, sempre no desconhecimento da família que, certamente, proibida tal prática ou então denunciaria à polícia tal ação imoral.

6. Mt 11.12: "E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, pela força se apoderam dele."

Mo interpreta: "Os Violentos ‘apoderam-se dele pela força!’" - Mt 11.12

A Bíblia ensina que a prática de empregar violência para entrar no reino dos céus não se faz por entregar-se à prostituição e aguardar possíveis reações negativas que venham por em risco à vida daquela que se entrega a tais atos imorais (I Co 6. 9-11; Cl 3.5,6).

7. Mt 25.40: "Quando o fizeste a um destes pequeninos irmãos, a mim fizestes."

MO interpreta: " O amor seja imparcial e sem hipocrisia... Sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes... E quem quiser ser o primeiro entre vós, será o servo de todos!" (Ti 3: 17); Ro 12:9; Mt 25:40; Mar. 10:44)

A Bíblia ensina que a expressão " a um desses meus pequeninos irmãos" se refere às práticas das boas obras mencionadas nos v. 35 a 39, como dar de comer, de beber, vestir, visitar, hospedar e não a prostituir-se com qualquer pessoa de classe humilde.

8. Mc 10.44: "E Qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro será servo de todos."

MO interpreta: "Nós concordamos de que isso era certamente em cumprimento da escritura que o Senhor tinha nos dado tinha vindo buscar a bandeja do café, e Maria recusava-lhe o que ele queria mais do que a bandeja! Quando nós debatemos sobre a sua recusa, o Senhor nos dera a Escritura: ‘Será servo de Todos’ (Marcos 10:44) Então nós concordamos que, na próxima vez em que ele viesse, ela não deveria mais recusá-lo, tendo-o deixado de lado já por muitas semanas. Aparentemente Deus honrou nossa mútua decisão e a persistente fé de Joseph, com seu inesperado retorno aquela noite, quando a transação se consumou!"

A Bíblia ensina que ser "servo de todos" não se aplica a uma condição imoral de fazer sexo como Maria, a segunda esposa de David, fazia com todos empregados do hotel onde se hospedara apartir de garçons até empregados da cozinha.

9. Jo 15.13: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

MO interpreta: "Ninguém te maior do que este: de dar alguém a própria vida ( ou inclusive sua esposa?) em favor de seus amigos!" (Jo 15:13); pois Jesus os chamou não de servos mas de amigos! (Jo 15:15) – Como nesses casos aqui, através destas Escrituras que o Senhor nos deu. Ele chamou os realmente mínimos nossos irmãos, e a nós servos deles, e que ao ministrar a eles nós ministramos a Ele!"

10. Rm 8.28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."

MO interpreta: "Eu trabalhava com o próprio diabo se pensasse que poderia ganhar mais pessoas para o Senhor! De fato, vocês estão a trabalhar com o próprio diabo! – Ele é uma parte indispensável do plano de Deus, e está a trabalhar com vocês pelo simples fato de trabalhar contra vocês! Necessitamos de inimigos, e necessitamos do diabo! – São bons para nós! Se o não fossem,. Deus tê-los-ia eliminado há muito tempo! Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus! – Até o Diabo! – (Ah, Ah! – Lá vão mais algumas garrafas velhas atirar-se pelo portão fora!)

A Bíblia ensina que:

a) Ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6.24), logo não se pode admitir ajuda do Diabo, pois ele veio para matar, roubar e destruir (Jo 10.10) e não podemos contar com a ajuda dele para salvação de almas;

b) Não podemos pensar que, abundando na prática do pecado possamos receber da vontade de Deus (Rm 6.14,15).

11. I Co 1.27: "Mas Deus escolher as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas desde mundo para confundir as fortes."

MO interpreta: "Mas os caminhos de Deus não são os nossos caminhos , e os Seus pensamentos não são os nossos pensamentos (Is. 55:8), e Ele tema as coisas mais fracas para confundir as fortes e as coisas loucas para envergonhar a sabedoria dos sábios (I Co. 1:27) e freqüentemente atua de uma maneira muito misteriosa para efetuar as maravilhas de Seu amor!"

A Bíblia ensina que atuar "freqüentemente de uma maneira muito misteriosa" se relaciona na conversão de pessoas, abandonando o pecado para servir a Deus em espírito e verdade (Jo 4.24) e não "para efetuar maravilhas de seu amor!" no propósito de prostituir-se ou praticar toda sorte de atos desnaturais sobre sexo (Rm 1.27).

12. I Co 9.22: "Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns."

MO interpreta: "Como uma de nossas primeiras pioneiras de ‘tudo para com todos’ (I Co 9:22), ela deu a si mesma livremente a quase que totais estrangeiros, desde proeminentes homens de negócios e vendedores, até os garçons comuns que nos servem na sala de jantar!"

A Bíblia ensina que o texto em tela fala da humilhação de Cristo, que sendo Deus (Fp 2.6: Jo 1.1; 2 CO 8.9) se fez homem (Jo 1.14; Is 7.14 comparado com Mt 1.21-23) para nossa redenção ( II Co 5.19,21). Entretanto, absurdamente David Berg emprega tal texto para justificar a prostituição abjeta com todo tipo de pessoa.

13. II Co 12.2: "Conheço um homem Cristo que há catorze anos ( se no corpo não sei, se fora do corpo não sei, Deus o sabe) foi arrebatado até ao terceiro céu."

MO interpreta: "Algumas pessoas não conseguem entender os lugares celestiais, não se dão conta de quantos céus existem! Agora, nós estamos vivendo no Primeiro Céu, e o estamos respirando, a atmosfera. Depois há o Segundo, o terceiro, o Quarto Céu e por aí acima! Acho que a Cidade Espacial é o Sétimo Céu! Puxa, isso foi uma honra bastante grande! São Paulo apenas foi arrebatado até ao Terceiro Céu ( II Co 12:2), que me dizem a isto? Eles me levaram até lá acima a Cidade Espacial!

A Bíblia ensina a existência de 3(três) céus

a) O céu atmosférico – Is 55.10

b) O céu sideral – Jó 38.31,32

c) O céu que é o trono de Deus, onde Paulo esteve – At 7.49

14. Fp 2.8: "E. achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz."

MO interpreta: "Até a morte, morte de Cruz!" (Fil 7:8) – submissão total no sofá da sala! É certamente uma crucificação do orgulho e do ego, e da carne, em circunstâncias das mais humilhantes! E ainda se tornou um dos modos mais eloqüentes no qual podemos testificar o amor total de Deus na linguagem de amor para aqueles cujo idioma nós podemos falar muito pouco!

A Bíblia ensina que o texto em tela fala da humilhação de Cristo, que sendo Deus (Fp 2.6: Jo1.1; II Co 8.9) se fez homem (Jo 1.14; Is 7.14 comparado com Mt 1.21-23) para nossa redenção ( II Co 5.19,21). Entretanto, absurdamente David Berg emprega tal texto para justificar a prostituição abjeta com todo tipo de pessoa.

15. Cl 3.17: "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

MO interpreta: "Portanto, é melhor que recebam o crédito por dar o vosso amor livremente de boa vontade, como do Senhor, e ‘como ao Senhor e não aos homens, não só na aparência, como agradar aos homens ... e quanto fizerdes por palavras ou por obras fazei tudo para a glória de Deus!’ Col. 3: 17,22.23. Se lhes disserem que o fazem porque Deus os ama. Deus dar-vos-á o crédito por esse tipo de amor.
A expressão "fizeste por palavras ou por obras" implica em aceitar todas e quaisquer condições ignominiosas para as jovens prostitutas, aceitando fazer sexo com todos como se Deus pudesse ser glorificado pelas suas imoralidade.

A Bíblia ensina glorificarmos a Deus por boas obras (Ef 2.10) quando adotamos os princípios de Mateus 5 a 7 (sermão do Monte).

16. I Tm 2.4: "Que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade."

MO interpreta: " Mas depois de terem sofrido o suficiente por seus pecados, a punição deles chegará ao fim. E eles eventualmente serão libertados das suas prisões e colocados na Nova Terra do lado de fora da Cidade Celestial! Eles receberão as suas recompensas de acordo com o grau dos seus pecados e o grau do arrependimento deles! Todos os homens, em todos os lugares, todos os bilhões que já viveram , finalmente serão restaurados e reconciliados! Isso não se encaixa no quadro de um Deus verdadeiramente justo e misericordioso e todo amoroso?
O plano de Deus não vai ser derrotado! Ele vai remir toda a humanidade e todos os homens! Como diz a Escritura: ‘Todos serão salvos.’"(I Tim. 2:4).

David Berg ensina que os ímpios depois de sofrerem por mil anos no inferno serão finalmente libertados.

A Bíblia ensina que a salvação é dada agora ( II Co 6.2; Is 55. 6,7; Hb 3. 7,80 e depois da morte vem o juízo (Hb9.27) não restando qualquer oportunidade de salvação (Mt 7.13,14; Mt 25.41,46; Ap 19.20 comparado com Ap 20.10; 22.11, 14,15). A palavra grega "aionios" é empregada para referir-se à:

a) Eternidade de Deus – Rm 16.26 ("Deus Eterno")

b) Espírito eterno – Hb 9.14 ("Espirito Eterno")

c) Vida Eterna dos Salvos – Jo 3.16 (zoen aionios)

d) Castigo eterno dos ímpios – Mt 25.46; IITs 1.7-9; Ap 14. 10-12

Apesar de todas as heresias ensinadas por David Berg ele não se acanha de afirmar:

"Tenho a mente de Cristo – dado que Ele me dá os Seus pensamentos. Tenho as palavras de Cristo – tantas quantas ele me dá. Não sou senão um instrumento de Deus – a Sua ferramenta – Mas não sou Deus!"

Dizemos com Paulo, "é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma." (Gl 2.17). diz ainda a Bíblia sobre Jesus:

Hb 7.26: "Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pescadores, e feito mais sublime do que os céus."

Perguntam os Meninos de Deus: "Os meninos de Deus são uma seita?
A resposta só pode ser uma: Sim! São uma seita, só que agora mudaram do nome e são conhecidos como FAMÍLIA DO AMOR e isto a partir de 2-78.
E por quê? O que caracteriza uma entidade religiosa como seita? Seguirem determinado líder ou mestre humano que proclama mensagens que atribuem a uma fonte sobre-humana e esta porém não procede do Deus da Bíblia.
Acresce que Ec 1.9 declara "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há de novo debaixo do sol."
E com a Bíblia dizemos que a FAMÍLIA DE AMOR nada mais é do que a repetição da história, pois em diversos cultos antigos fazia parte a chamada "prostituição sagrada". Alguns deuses egípcios tinham um cortejo de prostitutas sagradas; na Grécia antiga, Éfeso, Corinto e algumas outras cidade eram famosas por estes mesmos ritos. Só com uma diferença: era que tais cultos eram pagãos. A FAMÍLIA DO AMOR porém se denomina cristã e empreendeu um método realmente revolucionário na prática de pregar o evangelho: o de "peixinhos sedutores:"

"Afastem-se do ministério de peixinhos sedutores se não querem dar tudo o que tem para a glória de Deus para ajudar alguma alma necessitada a conhecer o amor de Deus, quer o pareça merecer quer não! Ou quer pareça apreciar quer não, e talvez até nem seja suficientemente cavalheiro para o pedir mas simplesmente o tire!"

Realmente a vida e obra de David Berg se ajustam a Judas 19, "Estes são os que causam divisões sensuais, que não tem o Espírito."

Preparada por Natanael Rinaldi

São Paulo – Agosto de 1989

voltar