Make your own free website on Tripod.com

Grammy Televisão Rádio Livros & Revistas Karatê Noite da Vigília Fotos The Concert WallPaper Trajes Cover Misticismo Calçada da Fama Família
 

ELVIS NA TV

"A VIDA, A OBRA E O LEGADO DE UM REI"
 
 


O mérito da televisão, é levar além do som, a imagem do ídolo. Diferentemente do rádio, onde apanas pedemos imaginar como seria do dono daquela voz, a tv nos mostra todas as facetas que as vezes sequer imaginamos. No caso de Elvis, por exemplo, você poderia imaginar que na década de cinquenta alguém poderia dançar e rebolar num gingado alucinante ao som do rock'n'roll? Pois é, o que os olhos viram talvez tenham tocado mais fundo no coração e no sentimento de todos os fãs.


 

Março de 1955
Louisiana Hayride
Elvis aparece no "Louisiana Hayride", segmento de um programa de rádio que é transmitido pela TV, sua primeira e rápida aparição na TV.

Janeiro de 1956
Stage Show

Elvis estreou verdadeiramente na televisão nesse show e fez suas cinco subsequentes aparições, entre Janeiro e Março de 1956, no programa apresentado por Jimmy and Tommy Dorsey. Elvis cantou "Flip, Flop and Fly" uma versão para "Shake, Rattle and Roll".

Fevereiro de 1956
Stage Show
Elvis cantou "Baby Let's Play House" e "Tutti Frutti".

Fevereiro de 1956
Stage Show
Elvis cantou "Blue Suede Shoes" e "Heartbreak Hotel".

Fevereiro de 1956
Stage Show
Elvis cantou "Tutti Frutti" e "I Was The One".

Março de 1956
Stage Show
Elvis cantou "Blue Suede Shoes" e "Heartbreak Hotel".

Março de 1956
Stage Show
Elvis cantou "Money Honey" e "Heartbreak Hotel".

Abril de 1956
The Milton Berle Show
A bordo do U.S.S. Hancock da marinha americana, Elvis cantou "Shake, Rattle and Roll", "Blue Suede Shoes" e "Heartbreak Hotel".Durante a apresentação, Berle fez uma brincadeira e apareceu vestido de "Melvin, o irmão gêmeo de Elvis"

Junho de 1956
The Milton Berle Show
Elvis cantou "Hound Dog" e recebeu o disco de ouro por " I Want You, I Need You, I Love You". Seus rebolados durante "Hound Dog" causaram a maior confusão.

Junho de 1956
Dance Party
Durante o programa, Wink Martindale entrevista Elvis.

Julho de 1956
The Steve Allen Show
Elvis foi filmado cintura pra cima enquanto cantava "I Want You, I Need You, I Love You" e "Hound Dog". Talvés a apresentação mais humilhante na vida do cantor; trajando um smoking, sapatos de veludo azul ele canta para um cachorro basset.

Julho de 1956
Hy Gardner Calling
Entrevista ao vivo por telefone, com Elvis falando do quarto do hotel.
Gardner pergunta à Elvis, entre outras coisas, se a fama lhe subiu a cabeça, e se sua mãe aprova suas performances no palco.

Setembro de 1956
The Ed Sullivan Show
Elvis cantou "Don't Be Cruel", "Love Me Tender", "Ready Teddy" e "Hound Dog". Foi estimada uma audiência de 82% de telespectadores.

Outubro de 1956
The Ed Sullivan Show
Elvis cantou "Don't Be Cruel", "Love Me Tender", "Love Me" and "Hound Dog". Durante a apresentação Elvis foi agraciado com o disco de ouro por "Love Me Tender".

Dezembro de 1956
Holiday Hop
Elvis fez uma participação especial e foi entrevistado por Wink Martindale.

Janeiro de 1957
The Ed Sullivan Show
Também filmado da cintura para cima, Elvis cantou "Hound Dog", "Love Me Tender", "Heartbreak Hotel", "Don't Be Cruel", "Too Much", "When My Blue Moon Turns To Gold Again" e "Peace In The Valley". Ao final da apresentação Sullivan disse para as câmeras que Elvis era "realmente decente e ótimo rapaz." Elvis, surpreso, apenas acenou com a cabeça.

Maio de 1960
Welcome Home Elvis
Durante esse programa apresentado por Frank Sinatra - Timex TV Special, Elvis foi recebido também Nancy Sinatra e Joey Bishop. Ele cantou "Fame and Fortune" and "Stuck On You". Elvis e Sinatra cantara em dueto (o único na carreira de cantor de Presley), enquanto Elvis cantava "Witchcraft", Sinatra cantava "Love Me Tender".

Dezembro de 1968
ELVIS - "Comeback" Special
Uma apresentação solo para a TV. Esse especial de Natal marca a volta de Elvis para o mundo da música depois de quase uma década dedicada ao cinema. As filmagens que na verdade aconteceram em Junho, traz o Rei com a famosa roupa de couro preto. Elvis conta histórias, canta sucessos e músicas Gospel.

Janeiro de 1973
ELVIS - Aloha From Hawaii
Especial transmitido via satélite ao vivo, pela primeira vez, e assistido por mais de 1 bilhão e meio de pessoas em todo o mundo. Realizado no "H.I.C. Arena" em Honolulu no Hawaii, esse show beneficente teve uma renda muito acima do esperado. Elvis com seu traje "American Eagle", encanta o mundo com uma performance impar e cantando seus maiores sucessos.

Outubro de 1977
Elvis In Concert
Esse especial de Elvis, gravado pela CBS durante sua última turnê, traz um Elvis gordo e fatigado pelo excesso de shows. Apresentado dois mêses após sua morte, o especial mostra entrevista com fãs, com seu pai, e canções memoráveis como "My Way", "How Great Thou Art" e "Unchained Melody, entre outras.


 
 
 

 

Topo da Página



Oficial Home Page

Elvis, Elvis Presley, Graceland, e todos seus produtos são marca registrada da Elvis Presley Enterprises,Inc.
Todos os direitos reservados.
Essa hp não tem fins lucrativos, nosso compromisso é exclusivamente em divulgar a obra e da vida de um artista que no nosso ponto de vista é impar sobre todos os aspectos.
Visite a home page oficial.

Chuca da Paz

 

Topo da Página