Make your own free website on Tripod.com

Grammy Televisão Rádio Livros & Revistas Karatê Noite da Vigília Fotos The Concert WallPaper Trajes Cover Misticismo Calçada da Fama Família
 

A NOITE DA VIGÍLIA

"A VIDA, A OBRA E O LEGADO DE UM REI"
 
 

Portão da mansão Graceland no dia 16 de Agosto de 1977.


 

Desde a morte de Elvis, no dia 16 de agosto de 1977, os fãs inconsolados pela perda de seu ídolo aparecem para prestar suas homenagens.
Um dia após o enterro, no cemitério de "Forest Hill", mais de 50 mil pessoas apareceram para visitar o túmulo do Rei. Após tentarem roubar seu corpo, a família decidiu transferir os restos mortais de Elvis definitivamente para Graceland. Desde então, os fãs fazem todos os anos uma vigília para homenagear o ídolo do Rock'n'roll.
Nessa vigília, pessoas de vários pontos dos Estados Unidos e do mundo fazem uma espécie de proscisão na mansão do cantor e levam uma vela acesa, simbolizando a chama de um ícone que nunca apaga. (A chama é retirada de uma pira acesa permanentemente no túmulo de Elvis.)


O evento, conhecido como ELVIS WEEK, costuma durar uma semana com a presença de mais de 60 mil pessoas, entre fãs, sósias, imitadores e curiosos.
Shows, palestras, visita ao interior da mansão e muita música são o tópico desse evento.
Desde o ano 2000, os fãs do resto do mundo (que não tem possibilidades de estar em Memphis), puderam assistir pela primeira vez, a cerimônia das velas na noite do dia 15 para o dia 16 de Agosto. Toda a vigília foi transmitida novamente esse ano pela internet, o site oficial (www.elvis.com), permite também que você envie sua mensagem ao Rei.

 


Imagens retiradas da home page oficial (elvis.com) no dia vigília.

 
 

 

Topo da Página



Oficial Home Page

Elvis, Elvis Presley, Graceland, e todos seus produtos são marca registrada da Elvis Presley Enterprises,Inc.
Todos os direitos reservados.
Essa hp não tem fins lucrativos, nosso compromisso é exclusivamente em divulgar a obra e da vida de um artista que no nosso ponto de vista é impar sobre todos os aspectos.
Visite a home page oficial.

Chuca da Paz

 

Topo da Página