Out of my Mind

Buffy está olhando para o quieto cemitério. Sentindo algo, ela corre pelo cemitério e mata um vampiro quando ele bota seus braços para fora da cova. Um pouco depois, ele está prestes a matar outro vampiro, quando Riley aparece e bate nele. Riley achou que Buffy patrulharia outra área e então mata o vampiro. Spike também aparece, e fala que estava querendo um pouco de diversão antes de dormir. Então, um terceiro vampiro aparece e bate na cara dele. Buffy, então, mata o vampiro. Buffy avisa que não vai agüentar a interferência dele por muito tempo. Riley concorda, e diz que Spike não deveria sair quando Buffy estiver patrulhando. Mas Spike vê o olhar de Buffy e fala para Riley que nem ele nem Spike estão bem vindos. Buffy e Riley levam Spike para casa, e eles decidem terminar a noite de caçada. Buffy, fala que fica preocupada sabendo que Riley está caçando sozinho, mas ele diz que sabe se cuidar.
Spike os vê indo embora, e fala que um dia beberá do pescoço da caçadora. Então, se vira e cai numa cova vazia.
No dia seguinte no campus, Buffy e Willow estão comentando um livro, e Willow diz que sonhava com isso desde que se conheceram. Willow fala que Buffy tem estudado bastante.
Na loja de magia, Xander está construindo prateleiras e Anya ajuda a arrumar as mercadorias, falando que a cabeça de macaco não deveria vir próxima da água de Estige. Giles abre a porta da frente para Willow e Buffy. Willow fica impressionada com o lugar. “Eu me sinto como uma bruxa numa loja de magia”, ela diz. Ela pega um jarro e pergunta se eles têm olhos de salamandra-aquática verdadeiros. Para seu desgosto, Giles fala que é um pouco caro para ele, mas insiste que olhos de salamandra comuns são tão bons quanto.
Giles pergunta se Buffy está pronta para treinar, e eles vão para a sala dos fundos, junto com Xander. Willow vai para perto de Tara, que comenta que seria ótimo ter alguém para contar o futuro das pessoas na loja. Willow fala que Tara deveria fazer isso, pois ela é boa o bastante. Ela oferece sua palma da mão, e Willow pergunta o que ela vê. “As mãos de Willow”, Tara responde.
Quando Buffy aparece na sala de treinamento, Riley aparece e a prende. Ele diz que é só para mantê-la em alerta. Ela repara como a sala ficou, e agradece a eles por terem feito tudo aquilo.
Naquela noite, Spike está vendo televisão, quando alguém bate na porta. É Harmony, que diz que Buffy está patrulhando com uma estaca, e que Buffy não desistirá até matá-la. Spike não acredita que Buffy está caçando-a, mas ela fala que é a arquiinimiga dela. Ela diz que fará qualquer coisa se Spike ajudar-lhe. Ele diz que não pode matar Buffy, pois ainda está com o chip. Então ela pede que ele a ajude com o plano.
Na manhã seguinte, Dawn e Joyce estão conversando, quando de repente, Joyce se vira para Dawn e pergunta: “Quem é você?”, e então desmaia. Dawn então liga para 911.
Buffy e Riley chegam ao hospital e o médico, Ben, diz que Joyce está bem, mas que os médicos não sabem o que causou o colapso. Ben fala que não deve ter sido nada grave, mas que eles farão mais alguns testes, mas que depois Joyce poderá ir para casa.
Mais tarde, depois de ter sido examinado, Riley tenta ir embora, mas o médico diz que ele pode ter um ataque do coração. Ele explica para Buffy que passou por experiências terríveis, e por isso seu coração funciona diferente do dela. Joyce aparece e Buffy vai correndo para abraçar-lhe. Eles, então, vão embora. E Riley fica aliviado.
Mais tarde em casa, Buffy, Dawn, e Willow estão deixando Joyce confortável. Mas ela está preocupada com Riley, mas Buffy fala que ele não está muito preocupado, então elas também não deveriam. Em seu quarto, Buffy fala que está preocupada. Willow fala para elas ligarem para a Iniciativa, mas Buffy diz que se antes eles não apareciam, agora com o fracasso é que vai ser difícil de encontrar-lhes. Então, ela sai do quarto.
Buffy chega no apartamento de Riley, mas ele não está lá.
No mesmo diz, Riley está jogando basquete quando algo chama sua atenção. Ele vai até um dos bancos e diz: ”Graham". Graham o apresenta a dois agentes vestidos como civis. Ele diz a Riley que ele precisa de tratamento, e precisa ser operado, mas Riley não quer ser posto novamente nas mãos do governo. Graham fala que Walsh deu drogas para eles tomarem. E que isso estragou com eles. Riley não se convence que o governo irá melhorar isso. Graham insiste que Riley não quer o que vai acontecer com ele, e diz que tem um médico esperando no hospital. "Não estou te dando uma escolha”, Graham diz. Riley acredita nisso, bate em Graham e foge.
Um pouco depois, no saguão de estudantes, Graham conta tudo para Buffy, e ela pergunta porque ele não contou para ela antes. Ele diz que não podia, e ela fala que fará com que Riley vá ao hospital.
Naquela noite, Riley está andando pela floresta e entra em uma caverna.
Na Caixa de Magia(o nome da loja de Giles), todos tentam arranjar um plano. Buffy diz que ele está em algum lugar, para não ser achado. Xander acredita que Riley só queira ficar sozinho por um tempo, e que Riley o lembra de um “colega” que gostava de uma garota uma vez e se preocupava se ela gostava dele também. Buffy fala que não é hora de brincadeira e pede que Xander e Anya procurem o médico, e Willow e Tara se candidatam a olhar as ruínas de Sunnydale High, pois Riley se escondeu lá uma vez. Buffy percebe que ele pode estar na Iniciativa também, mas que ela não conhece a Iniciativa muito bem. Giles fala que tem alguém que conhece. Ela, então, diz que não quer lidar com Spike agora, mas que sabe que ele está planejando algo sujo.
Spike e Harmony estão jogando. Buffy bate na porta, e Spike esconde Harmony numa cova. Buffy entra e fala que tem uma proposta para ele, e mostra algum dinheiro. Buffy explica a situação de Riley. Então fala que se Spike achar e levar Riley até o hospital, ele conseguirá o dinheiro. Spike fala que Riley acabará morrendo, e Buffy bate nele. Ela dá metade e fala que ele só conseguirá a outra metade se fizer o serviço, então vai embora. Harmony sai da cova e pergunta o que Buffy falou sobre ela.
No Hospital, alguém bate na porta, e Graham acha que é Riley, mas quando abre são Spike e Harmony, que batem em Graham e ameaçam o médico. Spike, então, fala para o medico que ele tem um novo paciente.
Buffy está na floresta e entra em uma caverna.
Spike e Harmony levam o médico até uma sala de medicina no campus. Ele diz que nunca realizou nenhum tipo de procedimento como o feito em Spike. O médico fala que qualquer erro poderá transformar Spike num vegetal. Spike diz que se isso ocorrer ele pagará caro. “Se fizer certo nada acontecerá com você” Spike fala. Então, uma flecha é disparada e acerta a parede. “Desculpe” – diz Harmony.
Willow e Tara estão procurando Riley na escola, e Tara fala que elas deveriam ter trazido uma lanterna. Willow, então, um feitiço que ilumina a escola inteira. Tara pergunta como ela fez isso, e Willow diz que Tara a ensinou o feitiço. Mas Tara diz que só ensinou como fazer uma Luisinha do tamanho da fada Sininho. "Ok, eu aperfeiçoei a Sininho. Mesmo assim, não é melhor do que usar uma lanterna como os tapados?” Willow diz.
Enquanto isso, Buffy acha Riley na caverna, socando as pedras. Ele fala que não machuca, mas ela mostra que está sangrando. "Não sinto nada", ele diz. Buffy fala que o levará para o médico, mas ele diz que não está muito ansioso para reencontrar quem fez isso com ele. Buffy diz que o médico é o único que sabe o que está acontecendo. Riley fala que se sente ótimo, e pede que ela se afaste.
Buffy quer saber o que está acontecendo, e Riley fala que sente ela se afastando cada dia mais. Mas ela diz que não está fugindo. “Ainda não”, ele diz. “É a natureza humana que te fará ir embora”, ele diz. Ela, então, diz para ele não bancar um de psicólogo pra cima dela. “Ninguém jamais me conheceu do jeito que você conhece”, ela fala. Ela fala que não ficou com ele todo o ano passado só porque ele tinha superpoderes. “Se fosse isso que eu queria, eu teria ficado com Spike!”. Ela fala que precisa dele com ela. E ele diz que amá-la é a coisa mais assustadora que ele já fez. E ela fala que não sabe o porquê, então eles vão para o médico.
Na sala de medicina, Spike está preparado. E o médico começa a operação. Spike está acordado, e escuta Harmony enchendo a paciência do médico. Ele fala para ela calar a boca, ou então arrancará a língua dela quando a cirurgia acabar.
Buffy e Riley acham Graham desmaiado. Ele acorda e conta tudo para eles. Eles saem para procurar Spike.
Spike fala tudo que pretende fazer com Buffy, e o médico continua a operação. Harmony, fumando, acha o chip, e o descreve para Spike. O médico fala que ela não pode fumar lá, e aponta a placa na parede, ela então apaga o cigarro, e o médico diz que retirou o chip. Harmony fica feliz. “Me costure doutor”, Spike diz, “tenho lugares para ir, e Caçadoras para matar!”.
O Médico acaba de costurar Spike, e este diz que está com fome. Riley e Buffy aparecem, e Spike fala para Harmony botar sua cara de jogo. O médico tenta fugir, mas Buffy o joga no chão e fala que irá precisar dele mais tarde. Spike fala que não tem mais o chip, e Buffy fala que agora pode matá-lo. Ele diz que ela pode tentar. Harmony, então, acerta o peito de Riley com uma flecha, mas ele nem sente.
A luta continua, Riley consegue lidar com Harmony e Buffy luta com Spike. Spike consegue botar Buffy no chão. E quando está prestes a mordê-la, sente uma dor na cabeça e Buffy o empurra para longe. Riley sente uma dor no peito e cai no chão. Spike vê no prato uma moeda que o médico removeu. Buffy chama o médico, e Spike e Harmony fogem.
Spike reclama que virou o bicho de estimação de Buffy. Que ela faz o que quer com ele. Amassa uma pedra, agarra Harmony pelo braço e fala que aquilo tem que acabar.
De volta ao laboratório, o médico termina a operação e deixa Riley com Buffy. Ela fala para ele que ainda está a seu lado, e ele diz que se sente melhor. Ela fala que tem que ver como sua mãe está, e então vai para casa. Riley não parece bem emocionalmente.
Um pouco depois, Graham e Riley estão andando pelo campus. Graham diz que Buffy é impressionante, e que foi sorte de Riley ela tê-lo achado a tempo. "Você sabe que não pertence a esse lugar, né?” , Graham diz, falando que Riley agora não tem uma missão, mas que é o “namorado da Missão”. Riley não fica feliz com isso, e vai embora, mas ainda escuta Graham falar: ”Você deveria estar conosco!”.
Spike está descansando na cripta, quando Buffy aparece. “Deveria saber que é você. Já tendo passado 6 horas!” – Spike diz. Buffy diz que teria chegado lá antes, se não tivesse que limpar a bagunça que Spike fez. Spike a culpa e Riley, e fala que só tinha pegado o médico emprestado. Buffy pega uma estaca, e fala que deveria ter feito isso à anos atrás. Ele não se esconde e pede a ela para fazer. Isso a deixa confusa. “Acabe com a minha tormenta, me tire deste mundo que tem você nele!”. Ele tira a camisa, e fala para ela matá-lo. Buffy tenta fazer isso, mas para. Ele então pega os braços dela e a beija. Buffy se afasta em choque. Então ela chega para frente e o beija. "Spike", ela diz e eles continuam se beijando, “Eu quero você!”. Ele fala: “Buffy, eu te amo, eu te amo tanto!”. Spike acorda na cama. Harmony ainda está dormindo ao seu lado. Aterrorizado ele grita: ”Ah, Deus, Não!!”. "Por Favor, Não!!”.