The Replacement

No porão de Xander, ele, Anya, Buffy e Riley estão assistindo um filme de kung fu na tv. Xander gostaria de oferecer algo para comer, mas a chapa não está funcionando — Anya suspeita que o gato tenha feito xixi nele. Eles escutam um barulho na porta da frente, e Xander fala que seus pais estão de volta. Quando eles escutam gritos e coisas quebrando, Xander diz que são ladrões incompetentes. Xander acha que deve achar um novo lugar para morar. Riley tenta falar com Buffy, mas ela está muito entretida lendo um livro das Crusadas. Ela concorda em descansar um pouco, e assiste tv.
A briga continua no andar de cima, e Riley começa massagear Buffy. Xander imita ele e massageia Anya, que chora, pois deslocou o ombro. Buffy começa a criticar a luta no filme, mostrando tudo que o herói está fazendo de errado. Riley lembra que nem sempre ela tem que ser a Caçadora, mas ela fala que se Riley tivesse vendo um filme de exército e os soldados estivessem fazendo algo errado ele também ficaria incomodado. A briga fica muito alta no andar de cima, e Xander fica muito constrangido. Buffy fala que Willow fica tão critica quanto ela quando o filme é sobre bruxas. Xander diz: “ Ah, é. Ela diz: “ O que é aquilo? Um caldeirão? Quem usa um caldeirão hoje em dia?”.
Em algum lugar escuro, vemos um grande caldeirão fervente, e um demônio muito feio, fazendo um encantamento.
No dia seguinte, Xander leva todos para conhecerem um apartamento que ele que alugar. Ele fala para eles não ficarem muito animados, pois o aluguel é muito alto. Quando eles vêem o apartamento eles percebem o porquê. È um apartamento muito espaçoso, e Anya ordena que Xander pague qualquer coisa por ele. A síndica aparece e pensa que Riley é Xander. Quando ela vê o verdadeiro Xander, ele perde um pouco o entusiasmo. Depois de explicar o custo, Anya informa que Xander pegará o lugar e que tem que arranjar a mobília. Xander se desculpa e chama Anya para conversar, mas eles ainda podem ouví-lo dizer que o trabalho na construtora acabará e que ficará sem dinheiro logo. Ele lembra Anya que ela tem seu próprio lugar, mas Anya não gosta da idéia de ter que visitá-lo no porão e não tenta manter sua voz baixa. Reclamando que os braços doem e que não gosta de ver coisas bonitas que não podem ter, ela vai embora, deixando Xander preenchendo a aplicação de crédito.
Enquanto isso, Giles, o novo dono da loja de magia está ocupado com a preparação para a grande abertura. Carregando uma caixa com vários feitiços, Giles acaba esbarrando no Demônio feio. “A Caçadora não está aqui”, o demônio diz. Tentando achar algo para espantar o demônio, Giles pega uma estátua de madeira. “Este é o deus da fetilidade”, o demônio diz a ele. Giles bate no demônio com a estátua, e o demônio deixa Giles desacordado. “Você não é a Caçadora. Você não me preocupa”. O demônio vai embora da loja.
Mais tarde, Giles explica o que houve com o demônio e diz que se saiu muito bem, já que não morreu e nem ficou inconsciente. Procurando num livro, Giles descobre que o nome do demônio é Toth, último sobrevivente do clã Tothric. Um demônio sofisticado, já que escolhe lutar com ferramentas, e não apenas com a mão, muito focado – já que mencionou a Caçadora, todos já sabem quem ele procura. Riley pergunta como podem achá-lo e Giles fala que ele tinha um odor distinto.
Cheios de armas, todos chegam no lixão. “O lixão da cidade”, Buffy fala, “Onde os fedidos vêm para relaxar e serem eles mesmos”. Eles acham Spike, mechendo no lixo. Giles pergunta se ele viu um demônio: alto, de túnica, com pele pendurada. “ Você quer dizer como um desse aí atrás?” Spike aponta pra trás deles. Eles se viram e vêem Toth. Este, lança uma bola mística em Buffy. Ele não acerta e a turma ri. Spike torce para o demônio, mas a outra rajada que Toth lança acerta o abajur que Spike segurava. "Oh, muito bom! Eu estava do seu lado!" ele grita e foge. Toth atira de novo e Xander empurra do caminho e acaba sendo acertado por uma rajada, e é lançado para uma grande pilha de lixo. Os outros o ajudam a se levantar. Ele sente dores, mas parece bem. Eles percebem que Toth fugiu.
Ajudando Xander, ninguém percebe que um outro Xander está caído no lixo.
Na manhã seguinte, Xander acorda na pilha de lixo e percebe que tem algo errado. Ele vai para casa, mas não tem a chava do porão. “Anya!” ele chama, batendo na porta, mas ninguém atende. Ele vai até o lado e tenta entrar pela janela, quando vê ele mesmo se vestindo para ir trabalhar. "Ah, meu Deus!”, ele diz. "O Que eu estou fazendo lá!?". Percebendo que precisa de Buffy, ele se levanta e tropeça quando tenta ir embora.
Mais tarde, Xander discute com o operador do telefone que enguliu sua moeda. Ele acha outra moeda e liga para Buffy. Ele então vê o outro Xander, que está bem vestido e com o cabelo arrumado. Xander desliga na cara de Buffy, e decide seguir o outro Xander.
Em seu quarto, Buffy bota várias armas em sua bolsa. Dizendo que está bem preparada para Toth, Riley ainda fica preocupado. Eles escutam barulhos na porta. "O irmão mais velho da minha amiga Sharon conhecia uma garota que morreu porque engasgou com a lingua do namorado”, Dawn informa animada. Buffy diz a sua irmã para sair dalí, e ela fala que o corredor não é da Buffy. Buffy diz a Joyce que Dawn está olhando para eles como uma esquisita. E Joyce fala que está com dor de cabeça, mandando-as se comportarem. Dawn fica em pé no corredor, e Buffy fecha a porta na cara dela.
Spike, juntou um manequim e uma peruca loura, então chuta-os. “Qualquer dia desses Caçadora...”
Escondido, Xander percebe que o Segundo Xander foi chamado para conversar com o chefe. Ele acha que é para ser despedido, mas descobre que o Segundo Xander foi promovido, e o patrão fala para ele celebrar com a namorada. E ele ri, concordando.
Mais tarde, Xander vê quando o Segundo Xander assina o contrato do aluguel. E a síndica está diferente, animada com isso, e até dá seu número para ele, dizendo que ele pode procurá-la a qualquer hora. A síndica vai embora e o segundo Xander liga para Anya. A secretária atende, e ele pede que ela o encontre no apartamento às 9. Quando o segundo Xander sai do apartamento, Xander pula perto dele e fala que não deixará ele fazer isso com ele, mas o Segundo Xander bate nele.
Decidindo que precisa da ajuda de Buffy, ele vai até o apartamento de Giles. Chegando lá, escuta sua própria voz, de dentro do apartamento de Giles dizendo que tem alguém que roubou sua cara, e deve ser morto. Xander, na porta, pede que Buffy resista o feitiço dele, mas Buffy fala: “ não se preocupe Xander, quem roubou sua cara agora tem que se lidar com a Caçadora”.
Um pouco mais tarde naquela noite, Willow está voltando para seu quarto, quando Xander aparece e começa a falar de coisas que só ele saberia. Como quando ele queria um caminhão de bombeiros, e a casa do lado pegou fogo, os caminhões de verdade vieram apagar, e ele pensou que Willow tivesse botado fogo para ele. Ele lembra que todo natal eles vêem o “Natal de Charlie Brown” e que ele sempre dança a “Dança do Snoopy” e ele imita para que ela reconheça. Ela pergunta porque ele acharia que ela não o reconheceria. Percebendo que ela não sabe do outro, ele diz que acordou no lixo naquela manhã. Ele fala que foi atingido pelo raio de Toth, e que o Xander que eles levaram para casa ontem, não era ele, e que está fingindo ser ele, hipnotizando as pessoas e que já chegou até Giles, Buffy, e Riley.
De volta à casa de Giles, este tenta descobrir quem está imitando a forma de Xander. E o segundo Xander acha que eles não precisam saber quem é, só precisam matá-lo. Todos desconfiam que é Toth, que desapareceu logo depois que acertou Xander. O segundo Xander fala que é Toth, e todos concordam que é ele.
"É um robô!" Xander fala para Willow, enquanto ele tira suas roupas e as espremem. Ele está convencido que é um robô construído com partes do mal, construído para espalhar o mal. "Uh-huh", Willow diz. "Ou é Toth". Xander fala: “Ou...é Toth!”.
"Eu ia mesmo procurar Toth", Buffy diz ao Segundo Xander, "Eu acho que agora eu começo a procurar por você". Ele pergunta se deveria ir com ela, e fala que tem que encontrar com Anya no novo apartamento. Buffy fala para ele encontrar Anya, e assim ela não se preocupará em matar o Xander errado.
Willow escuta Xander falando que um demônio roubou sua vida e está vivendo-a melhor que ele. Ela então fala que procurará um feitiço para desipinotizar Buffy. "Tudo bem”, ele fala. Willow tenta convencê-lo que ela precisa de sua ajuda, mas ele diz que nunca ajuda. "Eu fico em perigo e Buffy me salva”. Tentando fazê-lo se sentir melhor, Willow diz a ele que não é verdade. "Ás vezes todos nós ajudamos a te salvar”. Isso faz ele se sentir pior, pois todos estão tratando seu dublê como um crescidinho. Xander acha que deveria deixá-lo ter sua vida. Willow fala que ele não pode deixá-lo ter sua vida, mas Xander fala que ele não estava fazendo nada muito bom mesmo com ela. "O que eu tenho que valhe a pena...”. Ele então percebe que Anya ainda não sabe do outro Xander. "De jeito nenhum! Ele pode ter qualquer coisa, menos ela! Eu preciso dela!”. Willow pergunta:”Precisa?”. Ele fala para ela continuar procurando o feitiço e ela o para dizendo que ele sabia que seu gêmeo queria tomar o mundo o dia inteiro, mas só agora lembrou da Anya. "Ei, espere até ter um gêmeo do mal. Veja como você terá que lidar com ele”, Xander fala e vai embora. Lembrando, Willow fala: “Eu dei conta direitinho!”.
Xander entra no apartamento de Anya, e percebe que ela já foi. Então, escuta na secretária o recado de sey gêmeo. Ele começa a procurar algo.
No novo apartamento, o Segundo Xander fala que alugou o apartamento para Anya. Ele pergunta se ela o viu hoje. Ela fica confusa, mas diz que acabou de escutar sua mensagem. Ela pergunta o que vai acontecer depois em suas vidas, se sera umc arro, um animal de estimação, ou um bebê. Ele pergunta do que ela está falando. Ela fala que eles tem que começar, pois ela está morrendo! Deve ter no máximo 50 anos de vida. Ele fala que agora ela está percebendo o que é ser humana. Ela tenta negar isso, mas ele fala que como demônia ela viveria milhares de anos, mas agora era irá envelhecer e morrer. "Isso deve ser aterrorizador", ele diz. Ela fala que ele nãod eve saber o que aquilo significa. “Ser de repente humano? Eu acho que eu sei o que isso é exatamente.” Ele assegura a ela que logo ela não pensará mais nisso. Eles começam a se beijar quando Xander aparece na porta, mandando o Segundo Xander se afastar dela.
Anya fica chocada ao ver 2 Xanders. Xander implora que Anya acredite nele. Mas o outro fala que este é um demônio mandando para brincar com ela. Anya chega perto do segundo Xander e fala: “O que é isso? Faça desaparecer!”.
Riley e Buffy estão quase saindo do apartamento de Giles quando Willow chega e fala que Toth se parece com Xander, e Buffy pergunta para Willow como ela sabe. Ela explica que as duas estavam com um Xander, só que o dela era o real. "Oh, meu Deus", Giles diz atrás deles, olhando em um livro. Riley pergunta se Buffy percebeu que seu Xander parecia um pouco confidente demais. Willow fala que não era Xander. “Eu disse: Oh, meu Deus!” Giles fala. “Você sempre diz isso”, Buffy responde. Giles insiste que é sempre importante, e diz que nenhum dos Xanders são um demônio. Preocupada, Willow pergunta: “Um deles é um robô?”. Giles continua a explicar que Toth tem o poder de dividir a pessoa ao meio, dividindo a personalidade em dois corpos iguais. Toth tentava criar duas Buffys, uma com todas as qualidades de Buffy Summers e outra com a força, velocidade, e a herança da Caçadora. Quando acertou Xander, separou ele em dois pontos de força e fraqueza diferentes. Ele assegura que os dois são os Xanders reais e que não há nada nos dois que o Xander não possuísse. Riley não entende o plano original de Toth, falando que Buffy, a Caçadora seria indestrutível. "Mas as duas metades não podem existir sem a outra. Mate a Buffy mais fraca e a Caçadora morrerá”. Eles percebem que é a mesma coisa com os Xanders.
De volta ao apartamento de Xander, Xander continua tentando falar para Anya que o segunda Xander é o demônio, "ou possivelmente um robô". O segundo Xander diz a Anya para não se preocupar, quando ele dá um passo para frente. “Acho que vai durar apenas 15 segundos”. Xander de repente pega uma arma e aponta para o segundo Xander. “Acho que menos”.
"Não! Não attire nele!" Anya grita, pegando a arma. O Segundo Xander também pega a arma e os três lutam por ela.
Buffy reclama que o carro de Giles está muito devagar, e pergunta se Riley gostaria que o demônio tivesse dividido ela em 2. Ele responde que gosta da Buffy inteira, e não gostaria de ter nenhuma parte separada. Depois de um silêncio, ela diz que eles tem que chegar lá antes que Xander mate ele mesmo.
O segundo Xander está com a arma, quase atirando em Xander quando Buffy e Riley entram no apartamento. Xander pede que ela acredite que ele é ele. Buffy pede que o segundo Xander dê a arma a ela, e ele dá. Anya pergunta qual é o verdadeiro, e os dois dizem que são os verdadeiros, e Xander se joga em cima do segundo Xander. Buffy, entra entre eles, e impurra os 2 no balcão.
Ela explica que eles foram separados, que os 2 são o Xander, e que eles não podem se matar. “Quer dizer, podem, mas seria muito ruim”. Os Xanders não acreditam nela. “Ele não pode ser eu!” insiste Xander. Riley fala que eles são diferentes pois propriedades diferentes foram separadas quando eles foram formados. Xander quer saber que propriedades. Separação de sentimentos, Buffy diz, coisas como senso de direção e visão noturna. Mas Xander diz que o segundo Xander tem um disco que hipnotiza as pessoas. O Segundo Xander tira uma moeda amassada do bolso. Perplexo, Xander pega a moeda e fala que é maneira. Nesse ponto, Anya quer saber quando alguém vai falar porque existem 2 Xanders, e Buffy diz que vai explicar no caminho pra casa do Giles.
Quando eles estão indo embora, Toth aparece e fala que não irá errar dessa vez. Ele atira e acerta o tapete novo. Riley ataca Toth mas acaba sendo jogado no chão; Buffy entra na briga. Ela joga ele no chão, e enfia nele uma espada que Riley jogou para ela.
Na loja de magia, os Xanders estão sendo comparados pelas garotas. Buffy mostra uma cicatriz que os dois tem, e Willow fala que os dois tem espinhas, e um pelo crescendo pro lado errado. Riley pergunta se não querem que os tranquem em 2 salas separadas e façam experimentos neles. Todos olham esquisitos para ele. Anya não quer que eles façam o feitiço agora, ela quer levar os dois Xanders para casa e transar com eles. O segundo Xander diz que ela está brincando, mas Xander sabe que ela não está, e fala que seria um pouco confuso. Giles sugere que eles comecem, e finjam que não escutaram nenhum papo sobre sexo.
Mas antes que possam começar, Xander pergunta como ele conseguiu a promoção sem hipnotizar o chefe. O segundo Xander fala que é bom naquilo. “Sou?” - Xander pergunta. Willow informa que eles devem fazer agora. Anya quer saber o que farão se der errado. “Nos matar” – dizem os Xanders em união, e começam a rir. Willow fala que será fácil quebrar o feitiço. Ela os bota lado-a-lado. “Que o feitiço termine”, é tudo que ela diz. Xander não acredita que seja só isso, mas quando abre os olhos percebe que o Segundo Xander desapareceu. “Eu gostava do outro jeito, traga-o de volta!” – diz Anya.
No dia seguinte, Buffy e Riley ajudam Xander a se mudar do porão. Vendo Xander olhando o lugar, Riley pergunta se ele sentirá saudades. Xander diz que antes era apenas um lugar, mas que agora começou a fazer memórias. Ele mostra onde Spike costumava dormir, onde Anya afogou um demônio Sepavro, e onde ele teve seu coração arrancado. Reconsiderando, ele diz, "Eu realmente odeio esse lugar". Xander pede Anya para carregar uma caixa, e ela fala que é apenas sua escrava.
Xander pergunta para Riley se Anya gostava mais do outro Xander, mas Riley fala que Anya gosta do pacote inteiro. Xander confessa que inveja o que Riley tem com Buffy, e Riley fala que sabe que tem muita sorte em estar com Buffy, que ela não é como ninguém no mundo. Então ele diz a Xander:”Quando estou com ela, é como se eu estivesse dividido em dois. Metade de mim está pegando fogo se eu não tocar ela. E a outra metade está em paz, muito contente. Apenas sei...que é ela.” Então ele acrescenta, sem ressentimento:”Mas ela não me ama”.
Como se não tivesse derrubado uma bomba, Riley continua empacotando as coisas e Buffy volta, perguntando o que ela pode fazer para ajudar. E ela o beija.
Xander apenas olha para eles, contemplando.