Deus, figura central da humanidade. Muitos repetem constantemente: "eu creio em Deus", "eu acredito em Deus", sem realmente conhecê-lo. Jó certa vez afirmou: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de contigo andar." É como os artistas da T.V, muitos vêem os artistas mas poucos os conhecem pessoalmente. Falam deles como se conhecessem; Deus é uma pessoa especial e com seu caráter é inigualável, ele é amor, paz, misericórdia, perdão e justiça. Muitos vêem Deus como alguém severo, rude e sempre pronto para corrigir o pecador com seu chicote (poder) ; ele não é assim, temos Deus como uma das figuras familiares mais importantes, o Pai, e pais se preocupam com seus filhos, se preocupam com eles, lhes dão amor, cuidado e carinho, assim é Deus Pai, a verdade é que existem filhos rebeldes que não aceitam admoestações e correções de seus pais, e por si mesmo sofrem, pois tudo o que o homem semeia, colhe. Deus com seu infinito amor e cuidado enviou a Cristo, seu único filho para ser sacrificado pelos seus outros irmãos e filhos segundo a fé, lembre-se sempre: "Pai não é o que faz, é o que cria, este é um dito popular, mas Deus nos fez e criou, creia nele como seu Pai e ele te ajudará a enfrentar seus problemas e dificuldades, pois qual o Pai que se o filho lhe pedir pão lhe dará uma pedra?

* Passagens bíblicas sobre Deus e seu caráter:
Seu poder: Gn 11 ; Gn. 1- 27 ; Gn. 17-1
Sua bondade: Gn. 33-11 ; Dt. 4 -31 ; Ef. 2- 4 ; Ne. 9 -17
Suas respostas aos homens: Sl. 46- 10 ; Lc. 12 - 24
Seu amor: Jo. 3- 16 ; Rm. 5 - 8
Abençoador: Hb. 11- 16

Envie seu e-mail respondendo o que você acha ou pensa de Deus (mesmo não tendo a mesma opinião), e autorização para publicarmos neste espaço. Caso não queira que publiquemos seu e-mail nos avise e manteremos sigilo e colocaremos apenas um nome fictício a sua escolha.