Esta página tem o objetivo de mostrar os principais eventos dos quais os cristãos participam e tem comunhão uns com os outros, serve também para mostrar que onde há Cristo há amizades, sinceridade, fidelidade, comunhão, fé, e ajuda mútua para crescimento espiritual de cada um. Os eventos terão uma breve descrição para melhor compreensão.
Veja também:Trabalho na comunidade - Pregador da Palavra

Batismo: é a confissão da fé em Cristo como Senhor, a afirmação do arrependimento dos pecados e o primeiro passo na direção de um novo homem lavado e remido pelo Sangue de Jesus Cristo, quando alguém concorda ser batizado e se arrepende dos seus pecados, se torna nova criatura voltada para Deus e seus propósitos, o batismo é importante para o cristão pois marca uma nova etapa em sua vida.
O batismo é uma ordem do próprio mestre para os discípulos e também para aqueles que creêm, disso depende também a salvação como próprio apóstolo Marcos narra: Passagem bíblica: E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Mc. 16, 15-16.

Ceia do corpo de Cristo: A ceia é o evento principal da igreja, pois temos duas ordenanças que não podem deixar de ser cumpridas como cristãos ou "crentes" como muitos julgam, o batismo e ceia, Jesus quando serviu a ceia aos seus discípulos ensinou-os a observarem este mandamento até que ele venha, e disse: "Tomai e comei isto é o meu corpo que é repartido por vós", somente quem é batizado e confessa a Cristo como único Senhor poderá participar do corpo de Cristo para que não esteja com os que estãos doentes, dormem ou mortos, como ensina o apóstolo Paulo no livro de Atos cap. 12, é algo sobrenatural o participar da ceia, algo inexplicável que somente aqueles que são participantes do corpo de Cristo irão entender e compreender totalmente.

Oração com imposição de mãos: A oração com imposição de mãos é uma ordenança e orientação bíblica para membros do ministério da igreja, tem como objetivo abençoar através das mãos e do clamor a Deus pela vida da pessoa, por sua família, trabalho, saúde, e tudo mais que pode afetar o ser humano feito a imagem e semelhança de Deus, Deus ensina em sua palavra a clamar, no livro de Jeremias temos a seguinte passagem: Clama a mim e responder-te-ei, a oração forte tem como objetivo atingir o coração de Deus para que ele responda e dê a vitória sobre determinado problema. A bíblia também diz: A oração do justo pode muito em seus efeitos. Perseverai na oração, vigiando com ações de graças, Cl. 4.2; Orai sem cessar, II Ts, 5.17.