Todas as semanas (ou quase todas) decorre um evento sem paralelos no panorama desportivo nacional e internacional: "O Derby". Um jogo disputado entre 2 colossos do futebol moderno, ou não fossem ambas as equipas catalogadas por alguns dos maiores nomes do mundo futebolístico como Estarreja Mecânica e os 5 Violinos de Salreu.    

  Carlos Secretário, Diego Maradona (hoje), Boris Ieltsin, Camolas, Carlos Castro, Tino de Rans, Agostinho, doutor Pôncio, J.P. Simões, Odete Santos, Adolfo Luxúria Canibal, Rute Marques, Belle Dominique e Telmo (Xanadú) são algumas das personalidades que assiduamente visitam as instalações do complexo desportivo da Póvoa de Baixo  e a Arena da Associação Cultural de Salreu, tecendo os mais rasgados elogios à organização da prova.

  O nível de excepção do futebol praticado elevou estes outrora jogadores de fim-de-semana à categoria de estrelas universais.

     Semana após semana, "Os Fenómenos", como são apelidados pela família do futebol, alinham num desafio sem precedentes no que às verbas envolvidas e número de espectadores diz respeito. A cada novo jogo que se aproxima esta luta de titãs agoniza-se e as estrelas espalham o seu perfume e talento pelos maiores palcos do concelho de Estarreja e arredores. 

 

Entrar

Sepp Blatter