Make your own free website on Tripod.com
Dabella
Hogwarts


image001.gif

HOGWARTS

Hogwarts é a melhor escola de magia da Inglaterra. Foi fundada há mais de mil anos pelos quatro maiores bruxos da época, Salazar Slytherin, Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff e Rowena Ravenclaw. Naquela época a magia era muito mal vista e os bruxos eram perseguidos, por isso eles trabalharam em segredo para construir a escola.

Quando ficou pronta, eles procuraram jovens com talento em magia e os levavam para estudar no castelo. Depois de um tempo, Slytherin, que não queria admitir alunos de pais trouxas porque os achava pouco confiáveis, brigou com Gryffindor e deixou a escola.

Porém, antes construíu uma Câmara secreta no castelo, sem que os outros bruxos soubessem. Ele selou a Câmara de modo que apenas seu herdeiro pudesse abri-la e libertar o Basilisco que vivia lá dentro, e usá-lo para destruir todos que não fossem inteiramente bruxos. A entrada da Câmara Secreta fica no banheiro das meninas, e a chave é uma torneira. A câmara só pode ser aberta por quem sabe falar a língua das cobras, porque a pessoa precisa pedir a uma cobrinha que a abra.

Hoje, as quatro casas de Hogwarts levam o nome de seus criadores.

A ESCOLA

O saguão do castelo tem paredes de pedra, iluminadas por archotes e uma escada de mármore leva aos andares superiores.
O Salão principal é onde são feitas as refeições. É iluminado por centenas de velas que flutuam no ar, e é onde ficam as quatro mesas das casas, e a mesa dos professores. O teto do salão é encantado para reproduzir o céu.

Há 142 escadas em Hogwarts, grandes, pequenas, largas e estreitas. Há muitas passagens secretas também, e algumas levam para a aldeia de Hogsmeade, uma aldeia só de bruxos. Muitos alunos gostariam de saber onde ficam estas passagens que levam à Hogsmead, pois nesta aldeia fica a Dedosdemel, uma grande loja só de doces

Hogwarts recebeu muitos feitiços para impedir que pessoas entrem escondidas. Por isso não é possível alguém aparatar (desaparecer e aparecer em outro lugar), portanto, ninguém pode simplesmente aparecer de repente dentro do castelo

A escola tem uma ala hospitalar, um campo de Quadribol, uma imensa biblioteca, e até masmorras, mas que hoje em dia não são mais usadas, exceto para algumas aulas, como a de poções. No terreno da escola fica uma imensa floresta, conhecida como Floresta Proibida porque existe todo tipo de criatura lá: centauros, lobisomens, aranhas gigantes...

OS ALUNOS

Quando os bruxinhos completam onze anos de idade recebem uma carta convidando-os a estudar na escola, e ficam lá durante sete anos quando se formam bruxos. Eles podem levar seus bichinhos de estimação (gato, sapo ou coruja), mas os alunos do primeiro ano não podem ter vassouras.

Os alunos não precisam se preocupar, pois, ao contrário do que queria Salazar Slytherin, são aceitos tanto alunos de sangue puro quanto misturados com trouxas.

A escola fica próxima ao povoado de Hogsmeade e os alunos chegam lá através do Expresso de Hogwarts, um trem vermelho que sai da Estação de King's Cross, da plataforma Nove e Meia.
Ao chegar na escola, a primeira coisa que o novo aluno deve fazer é experimentar o Chapéu Seletor, que vai dizer em qual casa ele deverá ficar. Depois disso, ele ficará todos os anos naquela casa, até se formar.

CAMPEONATO DAS CASAS

Todo ano são dados dois troféus: um para a casa que tiver acumulado mais pontos durante o ano e outro para a casa campeã no Quadribol.

Quando os alunos acertam perguntas que os professores fazem, tiram notas muito boas nas provas ou têm um bom desempenho em um jogo de quadribol, ganham pontos para sua casa. Quando se comportam mal e arrumam confusão, perdem pontos (e também podem ganhar uma detenção).

Se souber jogar bem Quadribol, o aluno poderá jogar pelo time de sua casa, (exceto os do 1° ano, que não podem ter vassouras). Para isso, precisam fazer um teste com Madame Hooch, a professora de vôo. O time que tiver acumulado mais pontos ganha a taça de quadribol.

Todos os troféus ganham os nomes das casas que os recebeu e vão para a sala de troféus.

O BRASÃO

O brasão de Hogwarts tem os símbolos das quatro casas: o leão da Grifinória, a serpente da Sonserina, o texugo da Lufa-Lufa e a águia da Corvinal. Embaixo, há uma faixa com a frase em latim "Draco dormiens nunquan titillandus", que significa "Nunca cutuque um dragão adormecido".

brasao_de_hogwarts.jpg

image003.jpg