Make your own free website on Tripod.com

 


História da Banda

A história começou quando Mike e Brad formaram a banda Xero em 1996. Essa banda depois tinha a formação de 6 integrantes: Mike, Brad, Joe, Rob, Phoenix e Mark. Esse último deixou a banda antes de ela se chamar "Hybrid Theory" porque as coisas não estavam dando certo, mas ele continua sendo um grande amigo da banda. Hoje em dia, Mark é o empresário de uma banda chamada Trappot.
Os caras tocavam apenas por diversão e começaram a chamar a atenção dos amigos. Então eles resolveram fazer um show em Los Angeles em um lugar chamado Whisky e acabaram assinado um contrato com a Zomba Music Publishing para seu primeiro concerto. Junto com eles, tocaram bandas como: System of a Down e SX-10.
Eles então começaram a levar a sério a coisa, mas parecia que as gravadoras não estavam muito interessadas, então eles mudaram umas coisinhas e começaram a procurar um novo cantor. Depois de uns dois anos, o Chester entrou na banda. Foi aí que mudaram o nome para "Hybrid Theory".
O Chester estava antes numa banda chamada "Grey Daze" que estava indo muito bem e já tinha coisas para oferecer. Ele conheceu o Mike e os outros através de amigos em comum na indústria da música. Eles se conheceram através de uma firma chamada Miniet Phelps and Phelps. Essa firma contou ao "Xero" que existia um cara em Phoenix (o Chester) que poderia ser bom para o trabalho e então mandou uma demo da banda pro Chester.
Chester queria muito o trabalho, então resolveu fazer a sua demo em um estúdio profissional. Em 3 dias ele terminou as gravações. Os caras ficaram surpresos quando Chester ligou dizendo que havia terminado e estaria indo para o Sul da Califórnia porque era seu aniversário. Ele supostamente deixou o pessoal na sua festa e foi gravar umas fitas.
Os caras da banda (Xero) pediram para ouvir a fita primeiramente pelo telefone. Assim que escutaram, pediram que o Chester fosse vê-los o mais rápido possível.
Uma vez o Chester na banda, eles se concentraram em fazer demos e usaram seus contatos da Zomba para mandar as fitas para as pessoas ouvirem.
Depois de uma movimentação começar, a Warner Bros se interessou em contratá-los. Então, o "Hybrid Theory" mudou o nome para "Linkin Park" por questões legais (já existia uma outra banda com esse nome). Eles escolheram esse nome porque o Chester costumava dirigir pelo Lincon Park em Santa Mônica, CA (que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir) e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram algumas coisinha porque assim eles poderiam comprar o domain (linconpark.com era muito caro). Eles também acharam legal porque existem tantos Lincon Parks que quando eles fossem tocar em outras cidades, as pessoas achariam que era uma banda local.
Phoenix estava na banda quando ainda chamavam "Xero" , mas resolveu entrar em turnê com outra banda chamada "Snax" . Ele não era o baixista no Hybrid Theory EP e sim Kyle Christner. Quando ele terminou a turnê com os Snax, ele voltou a ser um membro permanente do Linkin Park. Quem sabe o que aconteceu com Kyle?... Phoenix foi o baixista do Xero, Kyle do Hybrid Theory e Scott foi um baixista temporário no Linkin Park até o Phoenix voltar.
O resto da história nós já conhecemos. A banda estourou no EUA com seu o primeiro single "One Step Closer" e hoje é um sucesso mundial!


by Dims_Master