SIMPATIAS FEMININA I

PARA CATIVAR UM HOMEM PELO PERFUME

A escolha do perfume por uma cigana não oferece muitas dificuldades para elas, que buscam aquelas fragrâncias mais adequadas ao seu signo, dentre as inúmeras opções existentes no mercado. Mesmo as mulheres de um mesmo signo não se prendem a uma mesma marca, mas às essências contidas no perfume. Essa escolha se faz pelo gosto pessoal, desde que o perfume em questão contenha as essências certas. Para que você possa fazer o mesmo e potencializar ao máximo os efeitos do seu perfume, escolha aquele que apresentar as características idéias de seu signo, conforme a tabela abaixo, fruto da milenar arte aromática dos egípcios antigos:

- ÁRIES: essências amadeiradas com toque de ervas.

- TOURO: bálsamo com toque almiscarado.

- GÊMEOS: lavanda suave.

- CÂNCER: floral com acento de flores de violeta.

- LEÃO: sândalo.

- VIRGEM: ervas.

- LIBRA: rosa.

- ESCORPIÃO: base floral com uma essência exótica.

- SAGITÁRIO: especiarias.

- CAPRICÓRNIO: musgo, madeiras aromáticas e lírio.

- AQUÁRIO: raízes aromáticas.

- PEIXES: flores com frutas silvestres.

PARA REALÇAR OS DETALHES DE BELEZA

Para as ciganas, cada uma delas têm uma beleza única e, partindo desse princípio, cabe a cada uma delas encontrar a melhor forma de realçar os detalhes de beleza que devem se sobressair para que o conjunto seja sempre harmônico. Isso se faz de uma forma cíclica, observando-se atentamente os ciclos da natureza e fazendo-os se refletir interiormente em rituais simples e naturais. Assim, essa beleza é constituída de ciclos que obedecem as seguintes convenções:

O DIA: Cada novo dia é um ciclo, encerrando quatro preocupações. No amanhecer, a preocupação deve ser com os cabelos, o rosto e o sorriso, buscando alegrar-se para irradiar a beleza interior. Para tanto, ainda em jejum, coloque na janela um espelho, de forma que ele reflita a luz do sol. Em seguida, vire o espelho para você e se olhe demoradamente, sentindo que o espelho irradia luz e calor e que seu rosto capta e irradia da mesma forma. No meio do dia, a preocupação é com os ombros, seios, ventre e membros superiores. Para energizar-se, fique em pé ao sol por algum tempo, de olhos fechados, sentindo a luz e o calor do sol caindo em sua cabeça e ombros e deslizando pelo seu corpo. Você não precisa mais do que cinco ou dez segundos para isso, depois que se habitua. Ao entardecer, dê atenção ao corpo da cintura para baixo, andando descalça na terra por alguns instantes, o suficiente para descarregar todas as energias que se acumularam na parte inferior de seu corpo. À noite, é o momento de relaxar por alguns instantes numa banheira ou sob a água corrente, depois, com o corpo limpo, ficar por instantes sob o luar ou sob a luz das estrelas para captar a energia irradiadora.

AS ESTAÇÕES:

Na primavera a cigana celebra o fim do inverno e o desabrochar da vida novamente. Para festejar isso ela sempre tem uma roupa branca nova para pôr no primeiro dia da primavera e receber essa estação do ano tão cheia de energias e vibrações.

No verão é o tempo de assimilar ao máximo as energias do sol, se possível em contato com o mar, para que o equilíbrio seja completo. A energia do sol torna a mulher radiante no verão, quando ela exibe toda a beleza que a primavera fez renascer dentro dela.

Ao chegar o outono, a mulher prepara seu corpo para armazenar a energia que terá de irradiar no inverno, por isso diminui suas atividades, principalmente seu contato com o mar. Para armazenar essa energia, deve se olhar no espelho por alguns instantes, sempre que retornar para dentro de casa, seja a hora que for.

No inverno a beleza da mulher tem um novo tom, não ofuscado, mas tranqüilo e quente, perturbando e fascinando ao mesmo tempo. Para isso, no primeiro dia do inverno oficial, pegue uma roupa velha e dê-a de presente para uma pessoa necessitada, que não seja parente sua.

A LUA:

Na Lua Minguante a mulher aproveita para planejar o seu novo ciclo de beleza. Não deve mexer no corpo, nem cortar unha, nem cortar o cabelo, a menos que deseje que ele cresça menos. Mesmo assim, é aconselhável fazê-lo na Lua Nova. Nesse período minguante ela deve consertar suas roupas, limpar os sapatos, pregar botões caídos ou outros consertos. Para enfrentar adequadamente este período, acenda uma vela branca no primeiro dia, mas só a deixe queimar por sete minutos. Repita no dia seguinte e assim por diante. Só a deixe se queimar toda no último dia da Lua Minguante. Beba bastante água. A Lua Nova é o momento da renovação, do corte de cabelo, do tratamento de pele e de cuidar das unhas. Período em que ela deve procurar usar uma jóia de prata ao pescoço. Tome bastante chá de ervas de sua preferência, adoçado com mel. Na Lua Crescente os projetos e os amores devem ser iniciados ou procurados. Começar a preparar sua beleza interior para explodir em toda a sua beleza na primeira noite de Lua Cheia. Para isso, acenda uma vela vermelha toda noite. Beba bastante suco de frutas, legumes e verduras. Quando chegar a Lua Cheia, o período deve ser aproveitado ao máximo para irradiar a sua beleza, aparecendo para os outros, dançando, cantando, fazendo visitas, indo a festas e viajando. Para manter o pique de sua beleza nesse período, toda noite, antes de se deitar, molhe um lenço vermelho em um chá morno de camomila e aplique-o no rosto, até esfriar. Repita todas as noites de Lua Cheia. Beba champanhe e vinho branco levemente gelado.

PARA REALÇAR A BELEZA COM AS PLANTAS

Dentro do conceito de que a beleza deve ser o espelho de um equilíbrio interno, uma das recomendações das simpatias ciganas é que os vegetais a serem utilizados pela mulher obedeçam às determinações astrológicas. Para isso, um alimento específico não pode faltar em sua alimentação diária e, para os chás, poções, compressas e outros usos, ervas e raízes apropriadas, conforme seu signo. De acordo com cada um deles, relacionaremos em primeiro lugar o alimento e, em seguida, as ervas.

ÁRIES: tomate, hortelã, camomila, cravo-da-índia e alfazema.

TOURO: aipo, capim-cidreira, artemísia e poejo.

GÊMEOS: alface/couve-flor, canela, manjericão e babosa.

CÂNCER: agrião, aveia, malva, sementes de abóbora e melissa.

LEÃO: laranja, louro, laranjeira, cevada e alecrim.

VIRGEM: limão, erva-doce, losna e babosa.

LIBRA: morango, erva-pombinha e salsa.

ESCORPIÃO: ameixas, sálvia, gengibre, mentruz e catuaba.

SAGITÁRIO: pepino, boldo, guiné e cipó-cruzeiro.

CAPRICÓRNIO: repolho, carquejo, limoeiro, açafrão e musgo.

AQUÁRIO: romã, eucalipto, maracujá e ipê-roxo.

PEIXES: melão, agrião, aveia e malva.

PARA REALÇAR OS CABELOS

Pode parecer estranho para os "gadjos", mas o uso de pentes feitos de madeira já é uma prática muito antiga entre os ciganos. Além da madeira, costumam ter pentes feitos com metais, como o cobre, o ouro, a prata e o chumbo. Cada um deles têm a sua utilidade, mas o mais importante é o de madeira, pois normalmente é mandado fazer com uma madeira balsâmica e perfumada, que transmite esse perfume aos cabelos. Como hoje em dia isso é praticamente impossível, principalmente considerando que as madeiras desse tipo se encontram em fase de extinção, você pode fazer uma simpatia que funcionará da mesma forma. Pegue seu pente de madeira, molhe-o com sua essência preferida, depois embrulhe-o num pano vermelho. Só o use à noite, penteando primeiro os cabelos para a frente e depois para trás.

PARA UM SORRISO ENCANTADOR

As ciganas da nova geração abominam o uso de ouro nos dentes, mas isso já esteve muito em moda até há algum tempo atrás. Hoje, além de se preocuparem muito com os cuidados normais, inclusive com visitas rotineiras ao dentista, usam uma simpatia cuja origem remonta aos velhos cultos da Lua, no período anterior à Inquisição. Durante o período da Lua Nova e da Lua Crescente, elas usam esfregar seus dentes antes de dormir com um lenço amarelo ou alaranjado. No primeiro dia da Lua Cheia, antes de escurecer, esse lenço é queimado.

PARA SEIOS PERFEITOS

Uma cigana jovem será sempre invejada por seus seios e, mesmo depois de dois ou três filhos, ainda conservará a mesma beleza e, se fez a coisa certa, a mesma rigidez. Amamentar seus filhos é uma prática da qual as ciganas não abrem mão, pois sabem que isso em nada afeta a beleza de seus seios. O que a garante, contudo, é o uso de uma simpatia secular. Todos os dias da Lua Cheia, quando vão tomar banho, as ciganas costuma encaixar seus seios alternadamente numa taça de cristal cuja virgindade foi quebrada por um homem, bebendo nela champanhe ou vinho branco. A taça deverá comprimir cada um dos seios por alguns instantes alternadamente, por sete vezes cada.

PARA A SILHUETA

A cigana é muito preocupada com a sua silhueta, não apenas pelo aspecto estético, mas porque seu poder de sedução se concentra nesse detalhe. A dança e os gestos que executam com o tronco, braços, pernas e mãos exigem flexibilidade e isso só é possível com um corpo esbelto e saudável. Para isso, ela procura se cuidar de diversas maneiras, principalmente combatendo a celulite. Para combatê-la, usam uma simpatia bem fácil, que você também poderá fazer. No primeiro dia da Lua Minguante, antes do pôr-do-sol, pegue um favo com mel, separe-o em sete pedaços menores e esfregue cada um deles num ponto do corpo onde você deseja perder a celulite. Feito isso, leve os pedaços de favo com mel e coloque-os ao redor de um formigueiro. Observação: há algumas variações desta simpatia, todas muito eficientes. Uma manda usar toucinho em lugar do favo, miolo de pão quente, ou pedaços de doces como marmelada e goiabada. Todo o resto é semelhante.

PARA VOLTAR À SILHUETA ANTIGA

Se você andou ganhando peso e está com alguns quilinhos de excesso, já deve ter sentido o problema não apenas nas roupas, mas nesse inimigo implacável chamado espelho. Aquelas peças que vão se amontoando no armário, acusando-a de ter perdido a linha, são um instrumento de tortura diária, lembrando-a que é preciso fazer alguma coisa. Algum sacrifício vai ser exigido, pois nesse tipo de coisa se você não se ajudar, impondo-se um mínimo de disciplina, nada mais poderá ajudá-la. Se está disposta a cortar aquelas calorias em excesso, pode partir para a seguinte simpatia: Toda manhã, em jejum, tome o suco de um limão, misturado com água morna. Depois dê três voltas ao redor da quadra onde mora, só que no sentido anti-horário. A cada três dias, acenda uma vela diante de uma janela aberta, só que essa vela deve ser raspada com uma faca, tirando-lhe boa parte da parafina e deixando-a fininha. Junte esse excesso de parafina, embrulhando-o numa peça de roupa velha sua. A cada sete velas, jogue o pacote em água corrente. Insista até atingir o peso desejado.

PARA ERUPÇÕES NA PELE

Espinhas, abcessos, furúnculos e esse tipo de erupções na pele não apenas enfeiam e são incômodas, mas também dão uma impressão ruim nas outras pessoas, quando olham. Na maioria dos casos, são sintomas de um problema de prisão de ventre, desarranjo intestinal ou mau funcionamento do sistema digestivo. Se é isso, procure rápido uma simpatia para solucionar o problema, antes de se concentrar no sintoma. Para apressar a maturação e expulsão do elemento que causa a erupção na pele, pegue uma peça íntima usada pelo seu cônjuge, no momento em que ele a tirar, passando pelo local afetado em movimentos circulares. Lave a peça em seguida.

Observação: muitas dessas manifestações eram chamadas, antigamente, de cabeça-de-prego, pelo formato característico. Tanto essas, como espinhas e outras erupções podiam receber também um tratamento adicional, feito da seguinte forma: pegue terra do fundo de uma cova recém aberta, coloque num prato de barro, misture um pouco de água de cachoeira ou correnteza, formando uma liga bem pastosa, acrescente uma batata e uma cebola pequenas ralada e aplique no local de hora em hora. Quando vazar, enterre tudo num buraco.

PARA MANTER LIMPA A PELE DO ROSTO

Em qualquer idade, a pele do rosto é como um cartão de visita e de apresentação de uma mulher, pois reflete sua vaidade e sua preocupação consigo mesma. Quem não se ama, não pode ser amada. A pele de uma mulher demonstra o quanto ela se ama e parece brilhar, quando ela se sente em paz consigo mesma. Esta é a melhor e maior das simpatias para a beleza de quem quer que seja. O resto é uma questão de detalhes e de aproveitar o que a natureza tem a lhe oferecer. Para manter a beleza do rosto sempre saudável, a cada três dias rale um pepino sem casca, depois espalhe essa massa sobre a pele do rosto, enquanto fica imóvel num local tranqüilo, com uma vela azul acesa ao seu lado. Permaneça assim, concentrada em si mesma, valorizando-se, por pelo menos sete minutos. Depois levante-se, apague a vela e lave o rosto com água morna inicialmente, terminando com água fria. Guarde a vela para usar na próxima vez.

PARA OLHOS SEDUTORES

Uma rápida olhada nas características dos signos vai demonstrar que, em alguns deles, todo o encanto se esconde no olhar e que essa parte do corpo deve ser valorizada ao máximo, com a maquilagem correta. Além dos cuidados normais, visitando um oftalmologista de confiança, habitue-se a fazer uma simpatia toda primeira noite de Lua Cheia, destinada a ressaltar o encanto e a sedução de seu olhar, tornando-o mágico e hipnótico para os homens. Para isso, à meia-noite em ponto, ao ar livre, coloque sobre um espelho um anel de ouro com uma pedra da cor de seus olhos.Mova o espelho de forma que possa ver a lua, a pedra e o anel. Cubra tudo com um lenço branco e volte para casa. Use o anel normalmente e guarde o espelho embrulhado no lenço junto com suas roupas íntimas.

PARA REALÇAR A SENSUALIDADE

A sensualidade num corpo feminino é uma questão de honra. Ter um corpo que não desperte desejo nem atraía a atenção dos homens é como ter uma jóia escondida, sem poder usar. Nós, ciganas, temos uma preocupação muito grande com essas coisas de sedução, porque o amor e o prazer têm uma participação muito grande em nossas vidas e não queremos perdê-la por não conseguir mais despertar paixão ou interesse. Por isso recomendamos esta simpatia a todas mulheres que pensarem como nós. Deve ser feita na terceira noite de Lua Cheia e é muito simples. Tome um banho completo, lavando inclusive os cabelos e, ainda molhada, fique numa janela ou num local onde a lua ilumine seu corpo. Permaneça de frente por uns três minutos, depois de costas. Em seguida, enxugue-se numa toalha branca, sem esfregar sua pele, apenas pressionando-a contra o corpo. Estenda, depois, essa toalha em sua cama e durma sobre ela. Não a use em nenhuma outra ocasião, mas apenas para essa simpatia. Observação: o uso constante dessa toalha tem uma vantagem adicional, que é a de poder ser usada para uma outra simpatia das mais fortes e irresistíveis. Quando quiser conquistar um homem definitivamente, faça-o tomar um banho, antes de fazerem amor. Após o banho, enxugue-o todinho, usando essa toalha. É infalível.

PARA SEIOS DE MANEQUIM

Muitas mulheres, quando passam diante das vitrines das grandes lojas, não escondem o olhar invejoso que lançam para os seios daquelas manequins estáticas, de formas perfeitas. Elas sonham em ter, de novo, aquela rigidez e aquela agressividade perdida ao longo dos anos, fato que é normal, em função da falta de exercícios adequados e pela natural atração da força de gravidade que é inflexível. Por isso os cuidados devem ser iniciados juventude, com exercícios constantes e nada de vida sedentária. Toda Lua Cheia, fazer uma simpatia especial para ajudar a manter a forma. Oferecer a um homem uma taça de champanhe, vinho tinto ou outra bebida, mas não deixar que ele beba tudo. Com o resto que ficou no copo, umedecer as pontas dos dedos e traçar um círculo na base dos seios. Depois aplicar a taça contra os mamilos, primeiro no esquerdo, depois no direito, e alternar enquanto reza uma Ave Maria de cada vez. Repetir por sete vezes para cada seio.

PARA MÃOS DE BAILARINA CIGANA

As mulheres dos gadjos admiram e tentam imitar os movimentos de mãos que fazemos ao dançar. Algumas delas até que se saem bem nisso. O que elas não sabem é que aqueles movimentos de mão não são apenas parte de uma coreografia, mas gestos para serem repetidos sobre um corpo masculino, no momento da paixão. Por isso, não apenas a flexibilidade, mas a sutileza do toque, a maciez, a firmeza no momento certo e a graça são de extrema importância. Para tê-las, na terceira noite de Lua Cheia, depois que a lua se firmar no céu, bata sete claras de ovos de pomba em ponto de neve, depois massageie as mãos usando esse produto. . Deixe secar ao luar, depois lave com água corrente e sabonete neutro ou de glicerina.

PARA CONVENCER UM HOMEM

Toda mulher tem aquele jeitinho todo especial de conseguir de um homem tudo o que desejam. Isso é parte de sua própria natureza e ela usa isso como uma de suas mais importantes armas. Acontece que nem sempre é possível dobrar a vontade de um homem, principalmente em assuntos mais delicados. Quando isso acontece, é preciso usar alguma coisa a mais e, para isso, nós temos nosso repertório próprio de simpatias. Para dobrar um homem e convencê-lo de algo que desejamos ou precisamos, basta você pegar restos de velas, juntar e derreter, ponto num pires. Deixe esfriar e, com uma agulha virgem, escreva o nome dele na cera e logo abaixo o que você deseja que ele faça. Numa sexta-feira, entre 21:00 e 24:00 horas, retire essa placa de cera do pires e jogue-a numa fogueira.

PARA ELE LHE COMPRAR UMA COISA

Mulheres gostam de fazer compras, principalmente quando podem comprar aquelas coisinhas que desejam. Os tempos andam ruins para todos, por isso é preciso se estar atenta ao orçamento, evitando desperdícios. Mas o que é a vontade de uma mulher, diante de coisas tão supérfluas como orçamentos? Quando ela deseja uma coisa, tem que conseguir. Neste caso, pegue nove pedacinhos de fita branca estreita, suficientes para que seja dado um nó simples nelas. Escreva no centro de cada uma, com uma caneta preta, a palavra sunacai. Dê um nó bem apertado no centro da fita, depois separe nove peças de roupas que ele costuma usar. Costure uma fita em cada uma, na barra, no forro, nas dobras, em lugares que ele não venha a descobrir. Quando conseguir que ele compre o que você queria, retire as fitas e atire-as em água corrente.

PARA GANHAR PRESENTES

Quem não gosta de ganhar presentes? Toda mulher adora isso e as ciganas não ficam atrás. Aliás, por sermos consideradas mais vaidosas do que as gadjin, posso afirmar que, com certeza, gostamos ainda mais do que as outras Só ficar esperando nem sempre ajuda. É preciso provocar a natureza dos homens, principalmente, para que eles sintam um desejo incontrolável de presenteá-la. Sabe como fazer isso? Muito simples. Num sábado pela manhã, pegue visgo de uma árvore alta e passe um pouco nas solas de seus sapatos, usando-os durante todo aquele dia. Observação: Antigamente usava-se o visgo de carvalhos, mas a simpatia se mostrou igualmente eficiente com qualquer outro tipo de árvore, desde que alta e com muitos galhos. Para colher o visgo, use um punhal limpo. Antes de qualquer coisa, peça à árvore que lhe ceda o visgo. Depois fira a casca com a ponta do punhal, girando-o em círculo para formar uma pequena abertura. Por ali saíra o visgo. Retire-o e aplique-o imediatamente.

PARA SER ADULADA

É muito agradável mesmo ser adulada e cercada de atenções. Isso, para uma mulher, tem o mesmo efeito do sol sobre uma planta. Dá-lhe viço e faz com que sua beleza ganhe um brilho todo especial e vibrante. Além disso, ser adulada por um homem desperta a atenção de outros e isso, para as solteiras, é ótimo. Para conseguir isso não é preciso muito esforço. Numa sexta-feira, às nove horas da noite, pegue um vidro claro com tampa, coloque sua fotografia no fundo e cubra com mel ou água açucarada, juntando três raminhos de alecrim. Tampe e sobre a tampa acenda uma vela branca. Quando se apagar, coloque esse vidro num lugar alto de sua casa, onde ninguém mexa. Observação: Se você for comprometida, evite fazer esta simpatia pois ela poderá provocar confusões e aborrecimentos. Se ficar comprometida após ter realizado a simpatia, desmanche-a. Para isso, basta retirar a foto, lavá-la em água corrente, onde deverá ser atirado o mel e lavado o vidro também.

PARA SER ADMIRADA

As sutilezas da alma feminina muitas vezes causam confusão nos homens, que não conseguem nos entender. Ocorre que temos certas necessidades que, para eles, se manifestam de outras maneiras. Ser admirada é um de nossos desejos mais fervorosos, tanto por parte dos homens, quanto por parte das outras mulheres. Queremos ser sempre o centro das atenções. Para conseguir isso, pegue um espelho e desmonte a moldura com cuidado. Atrás dele, coloque uma fotografia sua de corpo inteiro e sorrindo. Ponha o espelho na moldura e pendure-o num local da casa onde as pessoas passem diante dele, de preferência num console, junto à porta de entrada. Usar só flanela vermelha para limpar esse espelho.

PARA RETARDAR AÇÃO DO ENVELHECIMENTO

Este é um dos maiores inimigos das mulheres, pois nelas ele se manifesta bem mais cedo do que nos homens. Temos que estar constantemente atentas para controlar seus efeitos e minimizar os problemas que ele traz. Podemos dizer que o envelhecimento é um dos maiores inimigos de nossa vaidade. Contra ele, somente o poder e a força da natureza contidos numa simpatia adequada. Pegue uma foto sua de corpo inteiro e mande fazer uma moldura em ouro ou banhada a ouro. No momento de emoldurar a foto, desenhe com tinta vermelha, atrás dela, uma Estrela de Salomão, ou estrela de cinco pontas. No primeiro dia da Lua Cheia, coloque a moldura no sereno às 21:00 e retirando-a às 24:00 horas. Embrulhe-a num pano branco e guarde-a numa caixa de madeira, cobrindo-a com jóias e bijuterias. No dia seguinte, no mesmo horário, repita o ritual. Faça isso por sete noites seguidas. Após a última noite, guardar a moldura na caixa e só voltar a retirá-la no mês seguinte, na Lua Cheia, quando deverá repetir o ritual. Fazer isso indefinidamente.

PARA SE IMPOR NO TRABALHO

É uma dificuldade muito grande para as mulheres que vão trabalhar imporem-se profissionalmente, pois o ranço machista ainda persiste em muitas áreas, dificultando a nossa atuação. Para superar isso é preciso muita personalidade e muita firmeza, deixando claro desde o princípio sua postura profissional. Mesmo assim, sabemos que isso não é fácil. Para ajudar nisso, evite pentear os cabelos e retocar a maquilagem nos três primeiros meses de trabalho. Se for absolutamente necessário se pentear, certifique-se de que nenhum fio de cabelo seu ficou caído no local.

PARA CONCILIAR O LAR COM O TRABALHO

A mulher que trabalha, trabalha por duas e isso não é nenhuma novidade. Mesmo tendo o seu trabalho e suas responsabilidades lá fora, continua sendo a administradora da casa. Ao voltar cansada de um dia de trabalho não pode pegar uma cervejinha e se sentar diante do televisor porque, na sua maioria, têm que preparar o jantar e verificar se está tudo em ordem no lar. Para conciliar essas duas coisas e não deixar que uma atrapalhe a outra, faça a seguinte simpatia: leve uma colher nova para o seu trabalho e traga de lá alguma coisa que caracterize sua profissão, podendo ser uma caneta ou outro objeto qualquer. Os dois devem ficar escondidos num lugar onde nem a família nem seus colegas de trabalho mexam ou tirem do lugar.

PARA DEMONSTRAR SUAS QUALIDADES

Quando começar a trabalhar fora, toda mulher deseja mostrar que não é apenas um rostinho bonito e um corpinho desejável, mas que tudo isso é a embalagem de alguém com qualidades e habilidades que merecem respeito. Demonstrar isso é uma tarefa que deve ser perseguida com determinação e garra. Para ajudar, nada como uma simpatia das mais simples, mas muito eficiente. Nunca vá para o trabalho usando uma pulseira de aro, do tipo escrava e brincos de argola. Dê preferência a roupas que tenham botões na altura do peito.

PARA SER RECONHECIDA POR SEUS MÉRITOS

No trabalho e em qualquer profissão, as pessoas buscam se realizar, fazendo o melhor de s, mas desejando ser reconhecidas por seus méritos. Um elogio muitas vezes é muito mais valioso e importante que um aumento de salário. Muita gente é tremendamente econômica em elogios e, com isso, perdem a chance de estimular o crescimento de outras. Isso ocorre muito nos ambientes de trabalho onde a competição obriga as pessoas a depreciarem as outras e se autovalorizarem, gerando um clima desagradável, onde todos saem perdendo. Quebre esse círculo-vicioso e obtenha reconhecimento de todos pelos seus méritos pegando uma foto de uma pessoa que você considere importante e realizada. Junte-a frente a frente com uma fotografia sua e amarre com uma fita vermelha estreita, em forma de cruz, arrematando com um nó laçada. Pingue sete pingos de cera de uma vela vermelha sobre o nó, depois leve essas fotos para seu local de trabalho, ocultando-as num local onde não sejam vistas nem tocadas por outras pessoas.

PARA ASSEGURAR A FIDELIDADE

As ciganas são passionais e ciumentas e não aceitam dividir seu homem. Isso fica muito bem caracterizado nas inúmeras simpatias existentes, que buscam justamente assegurar a elas a fidelidade, seja de um namorado, noivo ou marido. Uma das primeiras exigências de uma cigana, quando firma um compromisso, é pedir que o seu amado coloque em seu dedo um anel que tenha pertencido à mãe ou à avó dele. Esse é não apenas um símbolo de sua fidelidade, como uma das mais poderosas simpatias no gênero.

PARA NAMORADO NÃO SE INTERESSAR POR OUTRA

Antigamente, os casamentos entre ciganos eram arranjados ainda na infância, não havendo como ser mudado esse destino. Hoje em dia, os jovens ciganos têm opção de escolha. Inclusive está se tornando comum o casamento multirracial. No período dos casamentos arranjados e mesmo atualmente, uma forma da cigana estabelecer seu domínio sobre o amado e, ao mesmo tempo, garantir que nenhuma outra vai se interessar por ele, é trançar, diretamente em seu pulso, uma pulseira com fios de seus cabelos, só que, incluindo entre eles, alguns pêlos pubianos. Além de reforçar a atração entre os dois, torna o amor mais ardente e passional.

PARA AUMENTAR O AMOR

Uma vez apaixonada, uma cigana fará de tudo para monopolizar ao máximo as atenções do seu amado. Seu caráter exigente e possessivo vai se manifestar em todo o seu esplendor e ela fará loucuras para mantê-lo dedicado a ela apenas. Entre outras práticas, há uma particularmente preferida, que consiste em pegar uma jóia do amado, um anel, uma pulseira ou um colar e pô-la entre os seios, durante a noite, quando for dormir. Outras, mais ousadas, colocam essa jóia dentro da calcinha. No dia seguinte, a jóia é devolvida e posta no amado pessoalmente.

PARA PRENDER O HOMEM EM CASA

Passionais e possessivas, as ciganas dificilmente aceitam passar uma noite longe do seu amado. Quando ele precisa viajar, fazem mil e uma simpatias para que ele volte logo. Se ele é do tipo que não pára em casa, no entanto, com certeza ela fará a seguinte simpatia: misturar fios de cabelos com pêlos da cauda de uma égua prenhe, trançando uma pulseira, que será presa ao pulso dele após uma noite de amor.

PARA O AMOR DURAR TODA A VIDA

É realmente muito raro um casamento cigano não dar certo ou acontecer do casal se separar, após algum tempo de convivência. Para ter o seu homem até o fim de sua vida, as ciganas lançam mão de simpatias poderosas no resultado, mas simples na sua execução. Uma delas consiste em amarrar o seu amado com um xale vermelho e comprido, que ela tenha usado durante a cerimônia de casamento de uma amiga. Observação: uma variação interessante dessa simpatia recomenda que, na noite de núpcias, a noiva deixe um laço, feito com corda nova, mas macia. Com ela deverá laçar o noivo e arrastá-lo para a cama. Em outros tempos, essa corda era trançada com tiras de linho ou de seda.

PARA SE MANTER FIEL

Existe um número muito grande de simpatias praticadas pelas ciganas, para garantir a própria fidelidade. O temor de serem tentadas ou seduzidas por um outro homem sempre foi muito grande, no tempo dos casamentos arranjados. Quando isso acontecia, era sinônimo de sofrimento e dor, pois dificilmente o casal conseguiria concretizar seu amor. Os que se arriscavam e fugiam eram perseguidos e mortos sumariamente, por quebrarem a lei dos ciganos. Para evitar que isso acontecesse, recorriam a uma simpatia. Essa sempre foi uma das mais comuns. Uma cigana jamais olhava um outro homem nos olhos. Seu olhar jamais ultrapassava o pescoço dele, em sinal de respeito a seu amado e por temor de perceber, no olhar do homem, um convite irresistível e fatal.

PARA A COMPATIBILIDADE SEXUAL

No sexo as ciganas são bem soltas e criativas, exigindo muito de seus homens. Uma cigana ardendo de paixão é uma fogueira viva que somente a habilidade, a paciência e a virilidade conseguem dominar. Para evitar algum descompasso entre o seu desejo e a resposta de seu amado, muitas lançavam e lançam mão ainda hoje de simpatias como essa. Quando o amado adormecer, colocar sob o travesseiro dele um colar, uma pulseira ou um dos anéis que você costuma usar durante o dia, se possível com um pouco de seu perfume ainda.

PARA A INVEJA

Esse problema também preocupa muito as ciganas, que costumam lançar de simpatias não muito diferentes daquelas usadas normalmente pelas outras pessoas. Para elas, a inveja é causadora de malefícios terríveis, pois age como um farol aceso na escuridão, por onde Beng se guia para atingir os espíritos fragilizados. Por isso numa tenda, num carroção ou numa casa cigana, você verá sempre, através de uma janela, uma panela ou um outro utensílio de cozinha de cobre, brilhando como se tivesse sido polido naquele instante. O objetivo é refletir toda a inveja para fora. Essa vasilha é posicionada com o fundo voltado para a parede e a abertura, para a janela. Toda inveja que for lançada, com certeza retornará a seu dono.

PARA A BELEZA DA PELE

A pele da cigana tradicional tem um bronzeado natural, fruto da mistura do indiano com o egípcio e o persa, temperada com o clima de todas as partes do mundo. Sua beleza chama a atenção e provoca inveja das outras mulheres. Para mantê-la, vale-se de alguns truques, contidos em simpatias que já as acompanham há milênios. Para banhar o rosto pela manhã, uma cigana usa uma bacia feita de cobre. Pelo menos uma vez por semana, ferve água com ervas aromáticas a seu gosto, usando uma panela desse mesmo metal. Após amornar, usam-na para enxaguar o corpo, após o banho.

PARA TER A BELEZA DE CLEÓPATRA

Existe uma lenda antiga entre os ciganos, afirmando que Cleópatra seria descendente de ciganos, criada desde cedo por seus pais, após a morte da verdadeira princesa. O famoso banho de leite, usado pela rainha egípcia, não era um banho de verdade, mas um ritual até hoje conhecido e praticado por ciganas. Consiste em banhar-se de corpo inteiro numa noite de Lua Cheia, depois ficar diante de um espelho, completamente nua, banhada pelos raios de luar. Após algum tempo, molhar um lenço de linho ou de seda em leite fresco e limpar o espelho com ele.

PARA BELEZA FRESCA E DURADOURA

Esta simpatia ainda hoje é praticada pelas jovens ciganas, que as aprendem de suas mães, que as aprenderam de suas avós. Logo após a sua primeira menstruação, quando são aceitas como mulheres pela família e pela tribo, elas passam a cumprir um ritual muito interessante, quando vão dormir. Para amaciar a pele do corpo, dar perfume, beleza, juventude e frescor, elas forram o leito com pétalas de rosas brancas e vermelhas.

PARA PROBLEMAS DE PELE

Dificilmente você verá uma cigana com problema de pele. De modo geral, elas dão um valor enorme aos métodos naturais de conservação da pele e às simpatias. Estas, em sua maioria, são muito semelhantes às outras já conhecidas, pois uma ênfase muito grande é dada aos chás, pois acreditam que os maiores problemas da pele vêm justamente do mal funcionamento do intestino e dos órgãos internos. O que diferencia das simpatias conhecidas das outras mulheres é o preparo, feito numa chaleira ou panela de cobre e adoçada com açúcar de beterraba. Entre as plantas mais usadas destacam-se os chás de alecrim, flores de dália, de amor-perfeito ou de espinheira santa.

PARA A BELEZA DOS CABELOS

Os cabelos de uma cigana é um capítulo a parte em sua beleza, pois merece dela uma atenção toda especial, para que fiquem sempre viçosos, brilhantes e cheios de vida. Um dos conhecimentos mais preciosos de que se valem é o de explorar as fases da lua para obter o efeito desejado em seus cabelos. Para aumentar o volume e fazer crescer depressa, por exemplo, cortam as pontas dos cabelos entre a Lua Nova e a Lua Crescente. Para ficarem macios, sedosos e brilhantes, são cortados na Lua Cheia. Para crescerem mais devagar, na Lua Minguante. Para deter a queda, são cortados na Lua Nova.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana