SIMPATIAS GESTUAL

Que coisa mais linda ver a ciganada bailando no Salão Dourado do Planeta Terra! A dança que flui naturalmente constitui um dos gestuais mais belos e completos. Aliás, é preciso esclarecer que todos os gestos consciente ou inconscientemente são parte da Grande Dança Cósmica e magnetizam energias específicas.

Por isso, no seu dia-a-dia busque a harmonia dos movimentos e procure portar-se sempre com elegância e fluidez. O gesto certo, realizado na hora certa, equilibra as energias e produz efeitos muito poderosos.

Estas Simpatias lhe serão de grande valia porque são muito eficazes. A maioria delas são também muito práticas, podendo ser realizadas naturalmente, sem a necessidade de se afastar dos seus afazeres habituais.

São mesmo perfeitas para serem praticadas no calor do convívio social, no momento exato em que se sente a necessidade dos resultados que um simples mas profundo gesto seu pode produzir.

Algumas exigem um pouco mais de privacidade, mas são igualmente de rápida realização e grande eficácia. Apesar de curtas e simples, devem ser realizadas com atenção, sendo que a concentração é fundamental para o bom resultado.

Num gesto de comunhão universal, passo-lhe agora o conhecimento de alguns Mudras sagrados do povo cigano.

PARA FECHAR O CORPO

Os ciganos quando se sentem ameaçados por energias invasoras negativas e pensamentos destrutivos enviados por algum inimigo, ou mesmo captados casualmente no ambiente, sabem bem como agir para fechar o corpo e escapar a essas vibrações inferiores que só prejudicam as pessoas. O gesto varia conforme a posição, o momento e o lugar que a pessoa se encontra. A simpatia pode ser usada em qualquer situação que você se sinta ameaçado ou correndo qualquer tipo de perigo. Se estiver caminhando, cruze os braços com naturalidade na altura do peito e continue caminhando. Pode crer que estará protegido. Caso esteja com as mãos ocupadas, cerre os lábios comprimindo-os um contra o outro. Se estiver sentado, cruze os braços e as pernas. Se estiver em pé e parado, faça o mesmo. Se estiver deitado, idem.

PARA SITUAÇÕES INSUSTENTÁVEIS

Há ocasiões em que somos surpreendidos de maneira explosiva e maléfica por algumas pessoas que emanam vibrações perturbadoras no ambiente, criando um clima desagradável que enfraquece a aura de todos os presentes, como que vampirizando. Isso normalmente acontece no caso de brigas verbais ou físicas, crimes, autoritarismo, escândalos, abuso de poder e outras baixarias. Quando o apuro é muito grande e a situação insustentável, um cigano descarrega e alivia o ambiente e protege-se dos malefícios fazendo esta simpatia, que cria um escudo de energia que guarda quem o invoca e se expande, emanando vibrações de paz, contribuindo para harmonizar as coisas de um modo geral. Com fluência e descrição, como num gesto natural permaneça com as palmas das mãos unidas na altura do peito, de modo que os dedos apontem para cima. Faça o possível para manter-se calado. Feche os olhos por alguns segundos e enquanto se concentra buscando e encontrando serenidade, pronuncie mentalmente a palavra ANANDA três vezes e bem lentamente, sentindo sua vibração. Abra os olhos, relaxe mas continue mentalizando o escudo que se irradia a partir do coração e é nada menos que a centelha de amor universal que todo ser abriga em si.

PARA ACALMAR

Todo homem, seja cigano ou gadjo, busca a felicidade e se esquiva do sofrimento, raiva, irritação, ira e ódio, que são emoções que nos desgastam, afligem e muitas vezes se transformam até em doenças físicas. Quando o nervoso é muito grande e toma conta de uma pessoa, pode inclusive levá-la a agredir as demais, mesmo que elas não tenham nada haver com as causas do seu nervosismo. Esta simpatia é clássica entre os ciganos e age como água no fogo, abrandando a emotividade exagerada com um gesto de magia. Não espere chegar a ponto de explodir. Quando se perceber com um nível muito alto de irritabilidade, quebre uma peça de louça atirando-a com toda a força da sua ira contra o chão. Situações de um nervosismo muito grande podem exigir que se quebre mais de uma peça. Quando estiver realizando a simpatia sentirá qual a dose certa.

PARA ATIVAR O CORAÇÃO

Esta Simpatia favorece o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo, contribuindo enormemente para manter a saúde geral. O gesto que deve passar desapercebido pelos demais, estimula o coração ativando a circulação e purificando energeticamente cada célula do organismo. Cerre a mão direita dobrando quatro dedos para dentro e deixando o polegar ereto como se quisesse dizer OK. Dessa forma dê três leves batidinhas na altura do coração. Repita o gesto sempre que se lembrar, durante toda sua vida. A cada vez que o realiza. também potencializa a capacidade de amar.

PARA NÃO SER BURLADO

Negociantes experientes, os ciganos sabem muito bem que, principalmente em questões que envolvam dinheiro, é preciso dormir com um olho aberto. Conhecem inúmeras Simpatias para proteger-se contra furtos e farsantes, mas esta, muito eficientemente, impede que alguém o engane no comércio e nos negócios em geral. Quando for comprar, vender alguma coisa ou mesmo efetuar uma cobrança, haja naturalmente. Cruze os braços, encaixando as mãos cerradas embaixo das axilas. Permaneça nesta posição o maior tempo possível durante a negociação, podendo desfazê-la e refazê-la quantas vezes desejar.

PARA AFASTAR A MORTE

Quando um arrepio gelado percorre a espinha é a morte que espreita ou passa pelos arredores. Semelhante ao fogo frio, pode assustar por provocar sensações incomuns para a maioria dos seres do planeta. A sabedoria espiritual dum cigano passa de geração à geração. O conhecimento profundo revela à consciência que não há o que temer da morte senão o que se teme da vida. Morrer é parte integrante de viver. Um dia, afinal, todos morrem e não há nada de repreensível em optar pela vida. Deus nos deu o livre arbítrio, nós o exercemos na medida do nosso discernimento espiritual. Se você quer continuar aqui e quem sabe até virar semente atingindo muitos anos de longevidade, esta simpatia é o caminho cigano para manter-se encarnado de bem com Deus, com a vida e com a morte. Quando sentir um perigo de morte ou um apreço muito grande pela vida, aproveite a oportunidade para efetuar a Magia Simpática. Dessa forma você evita de se encrespar com a Dama de Negro que usa adornar o pescoço com a cruz egípcia e raras vezes caminha de mãos dadas com seu irmão, o Senhor dos Sonhos. Com a atitude mental de quem ainda está ligado à vida terrena de uma maneira muito forte para a morte, rapidamente cruze os braços na altura do peito, encolha os dedos fechando as mãos, dê uma leve batida com o pé esquerdo no chão e, logo em seguida, com o pé direito. Respire profundamente e desfaça o gesto relaxando na expiração.

PARA LIMPAR OS DUTOS RESPIRATÓRIOS

Principalmente para quem possui problemas respiratórios, esta Simpatia é de grande ajuda pois contribui para o restabelecimento da saúde. Para os que não possuem também, porque na correta respiração se encerra o segredo da vida, Deus sopra o ar na narina dos homens, concedendo-lhes ânimo através do Prana. Varias vezes ao dia, una o dedos indicadores aos polegares, pressione levemente e no seu ritmo realize uma respiração profunda. Inspire e expire pelas narinas. Nunca respire pela boca. Este simples gesto ativa a oxigenação do organismo.

PARA OS CABELOS

Ter cabelos bonitos e bem tratados não é somente um ato vaidoso, mas exprime a consciência cigana de que os pêlos do corpo são antenas cósmicas que captam a energia do amor. As ciganas, inclusive, não costumam depilar as axilas nem as pernas. Desde criança são sabiamente instruídas pelas mulheres mais velhas a deixarem que o pêlo cresça. Para fazer esta simpatia, una os dedos médio e polegar em ambas as mãos ao mesmo tempo, pressione levemente e conte até dez, depois passe a mão nos cabelos três vezes, da testa para a nuca. Esta simpatia, que se relaciona à força das águas e da lua, deve ser realizada diariamente. Deste modo favorecerá a beleza e maciez do seu cabelo e de todos os pêlos do corpo.

PARA OBTER BENEFÍCIOS

Fazer castanholas com os dedos é um Mudra (lê-se mudrá e significa gesto com as mãos) que colabora para a expansão da consciência e auto-conhecimento, fornecendo paz, tranqüilidade e equilíbrio. O som que emite toca na voz do silêncio e é uma participação na orquestra do mundo, fazendo parte da melodia que anima o bom funcionamento dos nossos órgãos. Quando une o polegar ao indicador, abrindo e fechando a mão direita ritmadamente como se estivesse a tocar castanholas, desenvolve a inteligência e a razão. Unindo o polegar com o dedo médio, favorece a atividade sexual. Polegar e anular contribui para acalmar e despertar a alegria interior, assim como para refazer-se de decepções sofridas. Já o movimento que une polegar e dedo mínimo favorece em assuntos financeiros. Com a mão esquerda deve manter o polegar erguido e estático, e abrir e fechar os outros quatro dedos ritmadamente de modo que toquem inteiramente a palma da mão. Imagine que está segurando uma castanhola. Esta variação beneficia a harmonia e a paz interior.

PARA LIVRAR-SE DOS VÍCIOS

Nós ciganos podemos fazer uso de tudo, mas sempre moderadamente para que de modo algum nos tornemos dependentes da substância usada. As proibições não têm sentido para um povo amante da liberdade, mas isso só acontece quando se age com autoconsciência e disciplina.

Quando um cigano realmente quer deixar o vício do tabaco recorre à força de sua vontade e à esta Simpatia que é infalível. Com os dedos polegar e indicador da mão direita massageie o lóbulo da orelha esquerda e com os dedos da mão esquerda, o lóbulo da orelha direita. Sempre que sentir vontade de fumar, faça isso e procure resistir. O gesto contribui para criar e aumentar gradativamente a aversão ao cigarro. Em breve e cada um no seu devido tempo, já que as pessoas não são todas iguais, deixará o vício.

No caso do vício ser o álcool, o gesto adequado é o seguinte: quando sentir vontade de beber, dê três suaves tapinhas na testa para que não beba além da conta. No caso de um alcoólatra, muitas vezes é necessário a abstinência total. Para isso, quebre uma garrafa cheia da sua bebida predileta e retire seu rótulo. Toda vez que sentir vontade de colocar uma gota de álcool na boca, dê três tapinhas sobre esse rótulo, para que resista à tentação.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana