Em notável resolução final, pela segunda vez, foi dada razão ao usuário reclamante
Osiptel emenda laudo à Telefônica del Perú S.A.
por Herbert Mujica Rojas

O Tribunal Administrativo de Solução de Reclamação de Usuários de Osiptel resolveram “Declarar FUNDADO el Recurso de Revisión interpuesto por el señor HERBERT MUJICA ROJAS por la facturación de llamadas de servicio local medido en el recibo de febrero de 1998, de conformidad com lo expresado en los considerados precedentes”.

Com efeito, após múltiplas considerados o Tribunal resolveu nos termos precedentes. Mas, a Osiptel, através deste documento, contraditou as clássicas e absurdas declarações de improcedência alegadas pela TdP S.A., e a instituição demonstrou que atua com cristalina justiça em favor dos usuários, dispensando qualquer vínculo de suposta dependência com a “toda poderosa”, infalível e insolente TdP S.A..

Em momentos em que os internautas espanhóis desataram uma múltipla ofensiva contra os abusos e sobre faturamentos de Telefônica na própria Península Ibérica, este fato adquire dimensões interessantes e que deveriam chamar para uma profunda reflexão.

A TdP S.A. em sua Primeira e Segunda Instância negaram minha reclamação devido a abusiva fatura sobre dimensionada correspondente a fevereiro de 1998 (quase S/. 738.17, quase US$ 250) e somente limitou-se a enviar cartas com ameaças de aplicação de norma vigente (leia-se cortar a linha) e declarou nas famosas câmaras a improcedência. Com a genialidade e falta de ortografia a que estão acostumados, a TdP S.A., repetiu argumentos muito conhecidos.

Escrevi cartas, contestei todos os seus falsos argumentos remetidas por um Senhor cujo nome prefiro omitir e que diz que pertencia a pomposa Area Defensa al Cliente de TdP, e se tenho a orgulhar-me, é de ter sido mais teimoso que uma mula, na defesa dos meus direitos, a queixa, a expor minhas razões e a defender-me até as últimas consequências, aquilo que considerei (e agora a Osiptel também o ratifica) como válido e legítimo.

Então, recebi o apoio de dezenas de internautas, também fartos da TdP S.A.. Muitos opinaram de diversas maneiras e decidi relatando um ou outro artigo e já haviam passado quase sete meses e proponho que todos nós devemos crer na Justiça de nossas causas, nós merecemos um abraço fraterno de felicidades.

Não há Telefônica que dure cem anos, nem peruanos (tem que olhar Brasileiros!) que a suportem por séculos e séculos !

Quero dizer que a TdP S.A. somente tem que falar-me uma linguagem: no protesto cívico e documentado ! Coloco-me à disposição de qualquer de vocês a cópia do longo documento da Osiptel. Chegou o momento de não deixar-se pisar no poncho ! Não duvide ! Escreva suas reclamações ! Deixe-os no escritório comercial ! Não permita que cortem a linha, creia que seus direitos estão em perigo de serem atropelados por esta empresa tão hábil em inventar consumos e fixar faturas extraordinárias!

Queridos internautas: a fé move montanhas! Não permitamos abusos de ninguém! Que esta ocasião feliz nos junte em torno da bandeira de reivindicação e justiça! O Perú somente será dos Peruanos se nos comprometermos firmemente com seu solo, seus homens e mulheres, seus filhos, suas esperanças, seu futuro! Se não entendermos isto, a antes terra dos Incas, o Perú de todos os sangues e de criação heróica, somente será pasto de animais internacionais dispostos a engolir quanto se presente no caminho sob o pretexto de uma globalização e modernidade fictícias, os pobres se convertem em mais miseráveis e os ricos em pedantes carentes de emoção ou sentimentos.

A Osiptel tem demonstrado hoje que se pode corrigir quantas vezes seja necessários, os planos da TdP S.A..

Confissões a parte, relevo de provas.  
 

 
 
 
 
 
Escríbanos a:  
ailatin@zdnetmail.com
 
 AILA