Make your own free website on Tripod.com
Vozes Femininas Portuguesas
Sara Tavares

"A Sara é uma das grandes vozes da atualidade a cantar em português, uma das maiores cantoras portuguesas da nova geração e torço para que venha a ser um grande sucesso na música luso-africana. Ela tem um grande futuro pela frente e acredito em sua capacidade em romper barreiras e conquistar mercados em nível internacional."

Ivan Lins, compositor brasileiro

sara-tavares-foto.jpg
Sara Tavares

Sara Tavares , ainda que em início de carreira, é uma jovem cantora que já angariou, contudo, prêmios e boas críticas que lhe tem proporcionado um lugar de destaque no panorama musical português.   Cidadã portuguesa e caboverdiana por ascendência e coração, ela é apontada hoje como uma das revelações da música contemporânea portuguesa.
                         Sua música remete ao pop, mas também à música africana, sobretudo àquela feita em Cabo Verde, pequeno país africano cuja música legou-nos nos últimos tempos gratas surpresas como Cesária Évora e Lura. 
                        Sara Tavares ganhou certa notoriedade depois de vencer o Festival RTP da Canção, em 1996, gravando, logo em seguida, seu primeiro disco intitulado "Sara Tavares & Shout".  Para divulgar este álbum, Sara Tavares fez espetáculos em diversas partes de Portugal e em alguns outros países. 
                               Em 1998, a cantora luso-caboverdiana começou a gravar seu segundo álbum, "Mi Ma Bô" ('Eu e tu' em crioulo caboverdeano), de marcada influência pop e africana, produzido por ninguém menos que o conceituado cantor e compositor africano Lokua Kanza.  Curiosamente, uma das mais belas faixas do álbum, "Minha Estrela Mãe", é de autoria de Ivan Lins.
Sara Tavares têm sido aclamada pela crítica européia como uma das mais belas vozes da atualidade.  No Brasil, seu trabalho ficou conhecido pela inclusão da faixa "Eu Sei" na trilha sonora da novela "A Padroeira", da Rede Globo de Televisão.

Enquanto não nos brindava com mais um álbum de inéditas, Sara Tavares seguiu apresentando-se em diversas cidades portuguesas e européias. Em novembro de 2005, contudo, a espera dos fãs foi válida: "Balancê (2005) é um delicioso álbum de "canções para embalar gente grande", nas palavras da cantora, no qual Sara Tavares traz as influências musicais africanas, brasileiras e portuguesas que construíram sua carreira até agora.

cdsara1.jpg

apadroeira.jpg

balance.jpg

Clicando na imagem principal você terá acesso ao site oficial da cantora.  Algumas das fotografias são também "links" para outros "sites" sobre a artista.