Make your own free website on Tripod.com
Vozes Femininas Portuguesas
Mafalda Veiga
"Mafalda Veiga é um nome insofismável no panorama da música ligeira portuguesa."
(Sandra Augusto França, Diário de Notícias, 2000)

mafaldaveiga.jpg
Mafalda Veiga - fonte: site oficial/Clube dos Fãs

Mafalda Veiga é uma das mais belas vozes do cenário pop musical de Portugal e uma voz que se torna pouco a pouco conhecida do público brasileiro. Sua carreira teve início com o lançamento de seu primeiro álbum, "Pássaros do Sul", quando a cantora tinha apenas 21 anos, em 1987. Com o sucesso deste primeiro álbum, no qual já estavam presentes a voz afinada e a cativante sonoridade de Mafalda Veiga, a cantora lançou, no ano seguinte, o álbum "Cantar", cujo sucesso rendeu-lhe o convite para, em 1991, participar dos derradeiros espectáculos da antológica banda portuguesa "Trovante".
Em 1992, lançou "Nada se Repete", álbum no qual contou com a participação especial de Luís Represas na autoria de uma das letras e na gravação do dueto "Fragilidade", uma das mais conhecidas canções do álbum.
A cantora ultrapassou as fronteiras portuguesas com sua música, já tendo apresentado seu trabalho em Cabo Verde, Macau e no Brasil, onde sua música chegou com o tema "No Rasto do Sol", do álbum "Tatuagem", de 2000, tema da novela "Olhos D'Água" (exibida no Brasil pela Rede Bandeirantes de Televisão) e, curiosamente, também da novela "Sabor da Paixão", da Rede Globo de Televisão.
Em função do sucesso de "No Rastro do Sol" no Brasil, Mafalda Veiga apresentou-se, em janeiro de 2003, no Rio de Janeiro, em cuja estada foi convidada a participar em dois episódios da novela, interpretando ao vivo algumas das suas canções. Em junho de 2004, a música de Mafalda Veiga voltaria a encantar o Brasil pela inclusão da canção "Gente perdida", do disco "Tatuagem", na banda sonora de uma nova novela da Rede Globo de Televisão, "Senhora do Destino".
Esperamos que Mafalda Veiga, com seu pop suave e suas letras belíssimas, possa voltar às rádios e aos ouvidos brasileiros muito em breve.

passaros.jpg
Pássaros do Sul

nadarepete.jpg
Nada se repete

almapele.jpg
De Alma e Pele

sabordapaixo.jpg
Sabor da Paixão

cantar.jpg
Cantar

corfogueira.jpg
A Cor da Fogueira

tatuagem.jpg
Tatuagem

Clicando na imagem principal você terá acesso ao site oficial da cantora.  Algumas das fotografias são também "links" para outros "sites" sobre a artista.