Make your own free website on Tripod.com
Vozes Femininas Portuguesas
Mísia

"... a interpretaçao de Mísia é admirável. Nunca se limita a encontrar a música do poema. Vai mais longe : atraves de uma modulaçao permenente de registros, do desespero ao abandono, da afirmaçao à revolta, da interrogaçao ao mais agudo sofrimento, Mísia diz os poemas ao mesmo tempo que os canta, e nesse duplo registro nó redescobrimos no fado o que muitos fados acabaram por banalizar : as feridas nocturnas do amor, o estremecimento da pele."

Eduardo Prado Coelho, jornalista português
Revista 'Público'

misia-foto.jpg
Mísia
Mísia, que hoje é apontada por muitos como uma das damas da nova música portuguesa, é uma das mais aclamada das novas vozes do fado.  Nascida no Porto, de uma família de  artístas pelo lado materno, desde muito cedo foi incentivada a seguir a carreira de cantora.  Sua aproximação com o fado foi fortalecida, curiosamente, depois de ter vivido algum tempo em Barcelona, Espanha, onde tomou contato com diferentes expressões artístico-culturais que a fizeram consolidar um olhar próprio para as suas raízes culturais portuguesas.
                             A cantora, contudo, passou por diversas experiências musicais antes de se firmar como "a nova voz do fado", tendo atuado em programas de televisão na Espanha e cantando canções internacionais em diversas casas noturnas da "movida madrileña".  Sua entrada no mundo do fado, aliás, não foi fácil... Mísia sofreu forte preconceito dos tradicionalistas do fado, que viam em sua maneira de cantar e nos intrumentos por ela introduzidos nos arranjos um "desrespeito à memória do fado".  Mas a cantora superou as primeiras críticas com uma voz cativante e um estilo bem peculiar de cantar o fado.  Hoje a cantora é referência na Europa para o fado português, tendo ajudado a resgatar o estilo musical para as platéias modernas.  
                           No Brasil, seus álbuns chegaram apenas através de importadores, sobretudo o "Paixões Diagonais"(1999), seu quinto álbum.  Seu mais recente trabalho é um álbum dedicado ao grande mestre do fado Carlos Paredes, "Canto", no qual as belas melodias desse compositor magistral ganharam belas letras e uma interpretação impecável de Mísia.   A expectativa dos fãs é pelo álbum já anunciado para 2005, "Drama Box", cujo lançamento deverá ser feito simultaneamente em diversos países da Europa e Ásia.
 

dramabox.jpg

cd_canto.gif

cdmisia1.jpg

cdmisia2.jpg

cdmisia3.jpg

cdmisia4.jpg

cdmisia5.jpg

cdmisia6.jpg

Mísia - Página Oficial em português

Clicando na imagem principal você terá acesso ao site oficial da cantora.  Algumas das fotografias são também "links" para outros "sites" sobre a artista.