Make your own free website on Tripod.com
Vozes Femininas Portuguesas
Mafalda Arnauth

"Mafalda Arnauth é uma das estrelas mais brilhantes da nova constelação do fado cantado no feminino."

Fernando Magalhães, jornalista português
(Revista 'Público', 16 de março de 2001)

mafalda_arnauth-color.jpg
Mafalda Arnauth - foto divulgação do álbum "Encantamento"

Mafalda Arnauth, nascida em outubro de 1974, em Lisboa, é uma das mais recentes revelações do fado.  Ela iniciou sua carreira em 1995, ao participar de um concerto no Teatro de São Luís, em Lisboa, a convite do fadista João Braga.  O sucesso da apresentação fez com que Mafalda iniciasse sua carreira musical, sendo hoje uma das mais requisitadas cantoras portuguesas na Europa.

                     Seu primeiro álbum, "Mafalda Arnauth" (1999), foi aclamado pela crítica e recebeu o prêmio de voz revelação do ano pela revista portuguesa BLITZ,voltada para o público jovem.  Seu segundo disco, "Esta Voz Que Me Atravessa" (2001), obteve igual sucesso de público e crítica.  Em 2003, a cantora lisboeta lançou seu mais recente álbum, "Encantamento", no qual se destaca o talento de Mafalda Arnauth para as composições, já que quase todas as canções são de sua autoria. Se umais recente trabalho discográfico é "Diário" (2005), saudado pela crítica especializada como o melhor dos álbuns da cantora até o momento.

                     O Brasil, infelizmente, ainda está por ouvir a excelente voz de Mafalda, seus modernos arranjos para o fado e suas emotivas interpretações...

cdmafalda1.jpg

cdmafalda2.jpg

capamafalda.jpg

diario.jpg

World Music Portal

Mafalda Arnauth - site oficial

Clicando na imagem principal você terá acesso ao site oficial da cantora.  Algumas das fotografias são também "links" para outros "sites" sobre a artista.