OVA 4

EVERGREEN HOLY NIGHT
(NOITE SEMPRE VERDE DE NATAL)

O episódio começa com Keiichi tendo um sonho sobre dar um anel a Belldandy. Um par de asas aparecem nela e fala que tem que voltar para o céu...

Keiichi acorda gritando e vê uma Belldandy preocupada ao seu lado.. Quando ela perguntou o que houve ele disse que nada. Parecendo preoucupada, Belldandy dá a ele um copo de água.

Na manhã seguinte a neve havia cobrido o templo num tapete branco, e Skuld e Urd não perderam chance de terem uma briga na neve. Skuld faz uma bola de neve pegando fogo e Urd faz um enorme boneco de neve. Belldandy fica feliz com a neve também.

Contudo, para surpresa deles, eles descobriram que somente o templo estava coberto de neve! Keiichi e Skuld olharam suspeitos para Urd e perguntaram se ela era responsável pela neve. Urd negou a responsabilidade e Skuld saiu correndo para fazer uma máquina que limpasse a neve.

Keiichi subiu para o teto do templo para varrer a neve. Belldandy fica ao seu lada falando para ele tomar cuidado. Contudo alguma coisa fez com que Keiichi perca seu equilíbrio e cai do teto, mas felizmente Belldandy estava lá de novo para usar os seus poderes para salvá-lo de qualquer ferimento. Keiichi agradece, mas Urd e Skuld imediatamente repreenderam em voz alta por ser tão descuidado. Ele responde que não foi sua falta -"Havia algo de estranho na neve.". Isto faz com que a gangue procuram a coisa que fez Keiichi desequilibrar, e Skuld vê um bug andando calmamente pela neve. Com sua potente habilidade ela o acerta com seu martelo. A neve desaparece. Parece que a neve foi um problema do Sistema Yggdrasil

Dentro do templo, a gangue está sentada ao redor de uma mesa, quando tudo de ruim começava a acontecer. Primeiro o café de Keiichi começa a ferver dentro do copo, depois a mesa desaparece nas mãos de Urd. E de repente Keiichi parecia um grande ímã que atraia qualquer tipo de facas para cima dele.

Skuld coloca um óculos capaz de visualizar os bugs e descobre um portal desses bichinhos. Ela faz um pesado e modificado "rice-cooker"(máquina de arroz) - inspirado em Caça-Fantasmas- e suga todos os bugs para dentro dessa máquina.

O telefone toca e Belldandy atende. Surpresa, ela ouve a voz de Kami-sama (Deus) no outro lado da linha. Ele falava para ela que deveria voltar em três dias e fazer muitos trabalhos que foram se acumulando na sua ausência. Belldandy explica a Keiichi e pede desculpas. Ele pergunta se ela poderia voltar quando acabasse o trabalho que Kami-sama mandou, voltasse para a Terra. Belldandy responde que sim, mas insegura.

Na escola, as pessoas pensavam que Belldandy havia terminado o namoro com Keiichi desde que ele estava sozinho na classe. Keiichi não está mais acustumado a não ter Belldandy ao seu lado, e pede a borracha emprestado, e lembra-se de que ela não está lá. Sayako chega atrasada ao colégio e senta ao lado de Keiichi, tentando trazer para ele a rotina anterior a Belldandy.

Enquanto isso, Belldandy foi para a escola para dar chá para Keiichi. Eles se viram em um dos corredores, mas quando Keiichi correu atrás de Belldandy, um dos vidros explode, voando um monte de cacos de vidro em cima dele. Ela vem em direção a ele, mas diminuindo a velocidade a medida que vai se aproximando até que ela pára completamente. Sayoko chegou a Keiichi primeiramente e perguntou se estava tudo bem, antes de reclamar sobre a qualidade do prédio. Nesse momento, Belldandy desaparece.

Após isso, quando Keiichi estava no refeitório, Belldandy tenta se aproximar dele novamente, mas um das máquinas de venda explode ao seu lado e ela desaparece novamente(um cartaz que aparece depois é que a máquina está sendo consertada). Megumi come o almoço junto com seu irmão e fala sobre Belldandy. Keiichi fala a ela que Belldandy teria que voltar para seu país, e Megumi percebe que não vai adiantar fazer um namoro a longa distância.... Então ela sugeriu que ele deveria gastar suas economias e dar um presente a Belldandy, um anel.

Keiichi pergunta Tamiya-sempai por um trabalho e Hasegawa pergunta para que ele queria o dinheiro. Ele ficou um pouco com raiva, mas logo se acalmou e pediu para Hasegawa para mandar uma mensagem para Belldandy por ele. A mensagem falava para Belldandy ir sozinha para casa, pois ele não a podia levár-la.

Belldandy está no banheiro feminino e preparando para ir para casa, quando Sayoko entra. Sayoko fala a Belldandy -"Se você não voltar para ele, eu vou levá-lo para sempre". Belldandy fica chateada, pois ela não terá mais chance de competir com Sayoko depois que for embora.

Quando Belldandy chegou em casa, Keiichi, Urd e Skuld estavam ao lado da cerejeira e olham para o céu. Skuld fala a sua irmã que esta é a árvore que estava trazendo os bugs para o mundo e Belldandy entra em pânico. Ela chora e pede desculpas. Keiichi se aproxima dela e pergunta o porquê destas desculpas. Belldandy entra no templo...