Nazca
Make your own free website on Tripod.com

 

 

Extraterrestres na História

 

Civilizações arcaicas

Ao falarmos de civilizações arcaicas, com possível relação com o fenómeno alienígena, centramo-nos nas regiões da América Central, Médio Oriente, fora raras excepções.

Nesta primeira região, encontramos estranhos relatos acerca de deuses, quer aztecas, quer incas, quer toltecas. Estes eram descritos como seres brancos com relativo avanço tecnológico, surgindo esporadicamente. Com a sua vinda, eram realizadas inúmeras cerimónias de adoração, sendo conhecidas evidências destes acontecimentos. Na lenda azteca, trajavam fatos metálicos e viriam dos mares do Oriente (Atlântico), viajando em estranhas embarcações. O extraordinário para este povo devia-se ao facto de não possuirem praticamente nenhum tipo de tecnologia náutica, sendo as visitas encaradas como autênticos milagres. Falta ainda referir o fenómeno Nazca.

No Médio Oriente, diversas ocorrências ao longo dos tempos aparentam características típicas de fenómenos OVNI. Em Baalbeck encontram-se diversas pedras de tamanho monstruoso que foram transportadas para o local de um modo impossível para a época. Um investigador chegou até a imaginar que essas pedras serviam de base de lançamento de naves espaciais.

Finalmente, a mitologia esquimó refere-se à sua génese de forma curiosa. Segundo a crença, teriam sido transportados por condores de metal desde a Sibéria até ao Polo Norte. Especula-se acerca destes estranhos meios de transporte e a sua possível relação com seres ETís.

 

Seres estranhos

A história humana é rica em obscuros e estranhos relatos de seres sobrenaturais. Encontramos demónios, anjos, humanóides vários e outras estranhas criaturas perpetuadas pelo folclore. Temos os trolls na península escandinava, os ogres nas ilhas britânicas, as fadas no continente europeu em geral, os dragões na China, os argonautas nas ilhas do Pacífico e os seres mágicos por todo o mundo. Paralelamente aos indivíduos, temos também diversas zonas pelo mundo fora que foram catalogadas, durante muitos séculos, de territórios proibidos por pertencerem aos seres sobrenaturais ou por lá ocorrerem fenómenos bizarros e inexplicáveis. Damos o exemplo dos espaços sagrados dos índios americanos e dos aborígenes. Relacionado ainda com este fenómeno, falta ainda falar de algumas construções sagradas, muitas vezes motivadas pela aparição destes seres.

 

ETís

Importa agora transpor o termo ser estranho para extraterrestre e verificar até que ponto esta passagem tem lógica. Muitos dos seres estranhos são hoje representados como ETís e muitas das situações anteriormente dadas como sobrenaturais são agora "cientificamente" catalogadas de alienígenas, mas que validade tem esta operação? Só poderemos responder a esta pergunta deixando para trás interesses e convicções a priori, analisando a história como ela se apresenta e não como queremos que ela se revele.

 

 

 

Bibliografia: Bergier, Jacques; Os Extraterrestres na História, edições 70

História do Homem nos últimos 2 milhões de anos, Selecções do Readers Digest


 
 

 

Part of the 1for1.com network!