Make your own free website on Tripod.com
PRS Games Home Page
PlayStation
DETONADO (GUIA PASSO-A-PASSO)

FF9
Final Fantasy IX

01 - CD

Alexandria Castle

Controlando Vivi, siga a galera, pegando itens pela cidade. Na bilheteria, pergunte sobre os tópicos. No beco, ajude o duende a roubar a escada do carpinteiro e siga até o templo, subindo pelo telhado. Durante a fuga, quando enfrentar a bomba de fogo, use ataques velozes, destruindo-a rapidamente. Mesmo derrotando o inimigo, a rainha tentará impedi-lo de qualquer forma. Participe de um ATE (Active Time Element) e grave a partida, conversando com moogle. Novamente com o ladrão, complete a encenação de luta. Em seguida, corra atrás do parceiro e, mais uma vez, complete as seqüências de comandos. No castelo, siga a mulher de branco. Agora, controlando Adelbert, sua missão é encontrar a princesa (que está no alto da torre). Após a animação acrobática de Zidane, corra à casa de máquinas do teatro voador e enfrente Adelbert.

Evil Forest

Passe pela floresta para enfrentar o monstro que aprisionou Garnet. Ataque-o sem piedade e, quando ele sugar a energia da princesa, use poções restauradoras. Em seguida, enfrente outra batalha, repetindo o procedimento com Vivi. Fale com a galera para reintegrar a equipe. Volte à floresta para resgatar a princesa, fugindo das mudas que o perseguem e acessando o mapa do continente Mist.

Ice Cavern

Procure por itens e lute bastante na caverna para aumentar seu poder. No final da caverna o frio estará insuportável e seu grupo acaba desmaiando. Você conseguirá seguir adiante com Zidane e enfrentará o responsável por tudo: um poderoso mago negro, da mesma classe de Vivi. Detone primeiro o mago para que ele não cure seu monstro.

The Village of Dali

Após descansar no hotel, fale com os habitantes e procure por Garnet. Juntando-se à garota, siga ao moinho, desça pelo alçapão, investigue os túneis até retomar o controle de Adelbert. Fale com o velho e saia da vila, seguindo ao dirigível e examinando o barril. Suba a bordo e fale com a galera. Contra o mago, combine as forças de Adelbert e Vivi.

Lindbu Grand Castle

Use o bonde futurista, seguindo ao outro lado da cidade. Entre na torre do sino, saia e desça a rua, conversando com as mulheres. Volte à estação, siga ao castelo usando o bonde (terceira opção). Fale com Adelbert, converse com o soldado próximo à fonte e, depois, com o outro no banco (roube seu uniforme). Passe pelo guarda, suba pelo elevador para encontrar Garnet. Usando o binóculo, localize os seis pontos no mapa e, passando o evento dos monstros, controle Zidane na competição (vença quantos monstros puder). Após a prova, fale com Cid, volte ao elevador (segunda opção) para chegar ao subsolo e pegar o bonde.

Qu's Marsh

Entre na mata, procurando pela criatura(Quina) perseguindo pelos sapos. Pegue um anfíbio e entregue à criatura, trazendo-a para o grupo.

Chocobo's Forest

Conversando com moogle, chocobo fugirá. A flauta serve para capturar chocobos e deve ser tocada sobre as pegadas dos bichos.

Gizamaluke's Grotto

Fale com o guarda caído na entrada e pegue o sino, usando-o na porta. Encontrando diversas portas com sinos, é preciso acionar o instrumento correspondente, prestando atenção para não abrir as portas errada. Enfrente os magos, siga ao sino e use-o na porta no alto da escadaria. Salve o moogle, pegue outro sino, use-o na porta à direita, fale com o moogle, volte para pegar o sino, usando-o para abrir a porta à esquerda.

South Gate

Usando Adelbert, fale com os habitantes e pegue deixado pelo guarda. Siga à estação de trem e embarque com Garnet.

Bumerciam Kingdom

Suba a rua enfrentando os magos. Entre na mansão à direita, suba no 2° andar, passe pelo corredor (que cai) e volte à rua. Entre na casa ao lado, use o corredor que caiu, acessando novas áreas da casa. Pule pela varanda, pegue o sino escondido atrás da cama, abra a porta do castelo, suba à fonte. Na sala do trono, enfrente a guarda-costas real Beatrice - você perderá a luta, mas deverá resistir até que ela se canse e detone-o de vez.

02 - CD

Usando Garnet, fale com os amigos de Zidane, embarcando novamente. Na parada, saia para enfrentar o supermago (agora avacalhado) e siga à esquerda.

Dark City Treno

Encontre Garnet na cidade, sai em busca de Marcus e siga à Baku. Suba a torre da cidade, fale com o narigudo e siga pelo alçapão.

Gargan Roo

Siga à esquerda, acione a alavanca, volte e prossiga pela direita. Puxe a corrente, volte e acione o botão, chamando o formigamóvel.

Cleyra's Trunk

Gire a válvula para abrir a porta. Suba até o caminho sem saída, examine o buraco, enchendo a caverna com areia (segunda opção). Volte pelas trepadeiras, seguindo pelo novo caminho. Cuidado com as aves e, caso caia na areia movediça, movimente-se rapidamente (botão O) para sair. Suba até o vilarejo. Fale com os nativos, participe dos ATE e, cessando a música, volte à entrada, enfrentando o monstro que ataca o amigo de Vivi. Mantenha seu grupo curado e provido de itens, atacando sempre que possível. Após o combate, a tempestade que envolvia a árvore sumirá. Volte à caverna, enfrentando as guerreiras até chegar à ponte. No vilarejo, proteja as pessoas e destrua os magos. Enfrente Beatrice outra vez, resistindo até que ela se canse. Agora fuja usando o teleporte dos magos. Siga Beatrice, corra atrás de Vivi para teletransportar- se. Usando Adelbert, balance a cela para se libertar e suba as escadas até Zidane. Você tem 30 minutos para encontrar Garnet. Siga ao quarto dela, examine o candelabro, siga pela passagem na lareira, desça pelo calabouço e enfrente os palhaços, focalizando um inimigo por vez. Suba carregando Garnet e enfrente Beatrice (de novo!), resistindo ao poder da capanga para que ela se tome aliada. Desça pelo calabouço, siga ao formigamóvel, encarando outro chefe. Para derrotar o canalha, basta não atacar o monstro com o rabo enrolado (pois ele dá um contra-ataque violento). Assim, só ataque quando ele esticar o rabo.

Pinnacle Rocks

Fale com o velho e encontre-o cinco vezes. Na quinta vez, siga-o pela trilha (segunda opção) até Lindbulm. Continuando, vá à praça da fonte para encontrar o primeiro ministro.

Fossil Roo

Saindo do reino, vá à Qu's Marsh, convoque Quina para o grupo, siga à cabana e depois pelo caminho à direita- Quina e Zidane se perderão da mata e encontrarão a entrada de Fossil Roo. Fuja do robô guardião e desvie-se dos pêndulos - pulando no buraco para escapar. É preciso enfrentar a garota Roni - mantenha-se curado com Gamet e detone com os ataques mais fortes de Zidane. Pegue uma flor e use-a na entrada do túnel para chamar seu formigamóvel. Suba as escadas e pegue outro transporte, suba e mexa na válvula para mudar a rota do transporte de volta. Você deverá seguir alternando caminhos das formigas para conseguir chegar ao continente Other.

Conde Petie

Suba ao local parecido com uma ponte para entrar no vilarejo. Encontre Vivi e persiga os dois malucos. Saia da vila, seguindo pela floresta ao lado para encontrar o acampamento dos magos negros.

Black Mage Village

No labirinto mágico é preciso seguir a coruja para não errar o caminho (siga sempre a direção de seu vôo). No final, encontrando o mago, siga-o para encontrar a vila. Siga Vivi pela vila e durma do hotel. Após a conversa, reintegre seu grupo e volte a Conde Petie. Converse com todos os habitantes (principalmente o velho próximo aos quartos). Vá aos guardas que bloqueiam a passagem perto da loja e corra atrás da garota fugitiva.

Mountain Path

Salve a garota (Eiko) em apuros, chamando-a para seu grupo. Escale pelos troncos com a garota até enxergar a árvore sagrada. Agora, desafie o gigante usando as invocações de Eiko e as magias de Vivi.

Madain Sari Lost Summoners

Puxe um papo- furado com todos os moogles e encontre Garnet na entrada da vila, voltando para conversar com o pessoal novamente. Quando Quina invadir a cozinha de Eiko, corra ao local e almoce com a galera. Pegue a panela na cozinha e leve à Eiko, falando com moogle para dormir e sair do lugar.

Lifa, the Ancient Tree of Life

Retorne pelo mountain path e siga à árvore gigantesca, escalando-a até o elevador que o leva ao interior da planta. Descendo bastante, encontrando o centro da árvore, examine tudo e fale com todos para enfrentar o chefe local. Vencendo o mestre sacana, volte à Madai Sari. Agora, desça a escadaria repleta de moogles, encontre Eiko para salvá-la. Na luta mano a mano contra Amarant, mantenha-se curado quando ele estiver distante e ataque-o quando ele se aproximar. Depois, volte ao quarto de Eiko e... ufa! Prossiga em frente até encontrar a guerreira Kujah. Fuja pelo tronco até cair fora da árvore - no final rola uma animação devastadora envolvendo a invocação Bahamut.

03 - CD

Siga os amigos de Zidane até o beco, desça pelas escadarias ao lado. Agora, usando Eiko, pegue a correspondência, procure pelo amigo gorducho de Zidane, no castelo. Depois, usando Vivi e Zidane, siga ao porto da cidade e embarque. Na cidade, procure por itens e fale com todos os habitantes. Na casa de jogo de cartas, vença inúmeras vezes, acionando o ATE. Depois de algumas vitórias o rei Cid ira desafiá-lo. Voltando à Alexandria, após a animação com Bahamut. Controlando Adelbert e Beatrice, derrote os monstros que aterrorizam a cidade.
Usando Garnet, siga pelas passagens onde a princesa não sente mal-estar, suba pela torre à esquerda - e uma nova torre irá surgir. Agora, suba e prepare-se para outra invocação de Bahamut. Suba a torre para salvar Gamet e, com o clima mais calmo, suba ao topo do castelo, fale com Gamet, siga à sala abaixo da sala do trono e converse com seu grupo. Feito isso, papeie com Cid, vá à cidade e encontre os três itens especiais para entregá-los à Cid. Confira suas localizações:
1) Com a mulher próxima à escada em reforma.
2) Com os amigos de Zidane, ajudando na reconstrução.
3) Na casa do pintor, em frente à estação, fale com o pintor, examine o balde, pegando o item no chão em seguida - próximo à escada.
Entregue os itens à Cid (que vira um sapo), desça ao último nível do castelo, pegue seu novo barco, siga à Black Mage Village, procure por Vivi perto do espantalho e depois na casa à direita. No continente Other, siga aos redemoinhos no deserto, descendo por um dos quatro (só um deles é o correto) e chegando ao esconderijo de Kujah. Agora, siga pelas ruínas, pegando carona na nave da guerreira.

The Forgotten Continent

Aterrissando no continente esquecido, entre nas ruínas do castelo nas colinas, suba pela escada ao lado, examine a bola, deixando-a cor-de-rosa- Depois, encontre as quatro fontes de luz, examinando-as para libertar os fantasmas. Suba a ponte e examine a bola brilhante para visualizar os hologramas. Retornando, abra a porta azul, converse com as estátuas, volte ao local onde está moogie, encontre outro holograma, siga à direita, desça pelo elevador no fosso e desafie o chefe local. Para derrotar o canastrão, preparado com um nível alto de HP (mais de 2.000 pontos), mantenha um personagem recuperando as energias constantemente (não usando magias de cura, mas somente itens) e use os golpes especiais de Zidane contra o paspalho - pegando o item especial no altar. Controlando Cid, enfrente o desafio contra o tempo, chegando à gaiola do monstro e pegando a chave - acione a caminhada lenta (botão O) sempre que o malandro estiver de costas, tomando cuidado para não ser visto. Chegando à balança, examine as peças (segunda opção), separe as corretas (terceira opção) e coloque-as na balança (última opção) e, acionada a nova tabela, suba a balança (última opção), libertando seus amigos.

Desert Empress

Acenda o candelabro na estátua à esquerda, pegue o item à direita, siga em rente, vire à esquerda, acenda os candelabros para abrir a porta e mover s estátuas - seu objetivo é acender os oito candelabros. Acenda a vela em rente, pegue o item, entre pela porta que leva as escadarias, suba, acendendo outra vela e prosseguindo. Mais à frente, candelabro libera a passagem para outra vela. Volte e acenda o tridente da estátua, seguindo pela passagem e encontrando dois candelabros. Volte às prateleiras, acenda o candelabro no térreo e, encontrando duas estátuas gárgulas, acenda as velas para acionar a sombra de modo que fique posicionada atrás da sombra do anjo. Feito isso, suba as escadas de luz, siga ao candelabro principal e encare um chefe fácil e, por fim, acenda o último candelabro e examine a plataforma brilhante. Voltando ao grupo de Zidane, pegue o teleporte, retornando ao covil de Kujah. Fale com a safada, volte à nave, siga em frente até a plataforma e acione a alavanca para descer as escadas aos rochedos.

Estogaza

Fale com o guardião no templo e siga à entrada do vulcão.

Gulg Volcano

Examine o poço, movimente a manivela, desça pela corda e enfrente o dragão. Gire a manivela do poço, descendo o balde para seguir junto. Derrote os dragões, siga em frente e veja Eiko detonar os palhaços. Quando os salafrários se transformarem é preciso enfrentá-los. Use os eficazes ataques em conjunto de Adelbert e Vivi. Depois, rolando o papo com Kujah, Cid voltará à forma humana e sua equipe ganhará uma equipe incrementada. Yesss!

Ipsen's Heritage

Voe até o continente Sealed e, usando a nave, aterrisse próximo ao castelo dentro de um enorme buraco. Entre no castelo, desça pelo mastro, siga pelas escadas e portas até encontrar o elevador que o leva à sala onde está Amarant. Após a conversa, pegue os medalhões no mapa, saia do castelo, converse com seu grupo e entre novamente - seguindo sozinho. Desça pelo mastro, encontrando Amarant logo abaixo e saia do castelo. Sua missão é usar a nave para encontrar quatro fenômenos naturais do planeta e aterrissar neles, seguindo a ordem:
1) 0 redemoinho, no oceano que banha no continente Forgotten.
2) 0 vulcão ativo de Gulg Volcano, no continente Sealed.
3) 0 turbilhão de vento, entrando pela falha sísmica, no sul do continente Forgotten.
4) 0 terremoto, no triângulo de rochas, no continente Other.
Cada dupla de companheiros enfrentará um guardião dos elementos, mas você só controlará a dupla em que está Zidane. Antes de seguir à batalha, procure abastar-se dos melhores equipamentos e itens que encontrar - tendo ainda bastante experiência. 

Terra

Siga para as ilhas à direita do continente Sealed, encontrando a ilha que irradia energia e aterrissando no local. Siga a garota pela trilha, subindo e descendo pelas teias a fim de encontrar itens e a entrada para Brandal.

Brandal

Descanse no hotel e converse com a galera. Na sala do cristal, desça pelas escadarias (quase ocultas) e fale com o pessoal. No controle de Eiko, encontre seus amigos, siga pelo portal na entrada da cidade, pulando pelas plataformas com Zidane para seguir Garland.

Pandemonium

Após muito lero-lero, ajude seus amigos a derrotar os monstros e, vencendo o último deles, volte e chame seus comparsas para seguir em frente. Acione o botão na parede, siga pelo caminho entre as luzes (não passe pelas luzes acessas) e a ponte ficará acessível em poucos segundos. Espere até que a luz se apague, correndo para não entrar nas batalhas Em seguida, encontrando o dispositivo que controla as plataformas na sala seguinte, mova a pequena maquete para a direita e suba pela plataforma, encontrando um baú cheio de dinheiro. Volte ao dispositivo, converse com o grupo reserva, podendo usar a ATE para alterar as equipes. Feito isso, use o grupo principal para subir as plataformas e o reserva para mudar o dispositivo de acordo com sua necessidade. Seguinte em frente, use o teletransportes para encontrar moogle, restaurando as energias e gravando seu progresso. Agora, enfrente o dragão de estimação de Kujah e se prepare para enfrentar Garland. Contra o segundo grandalhão (Garland), mantenha sua magia restaurada, usando itens equivalentes e ataque sempre. Depois, contra Kujah, para devastar a pobre coitada, use invocações e magias fortes. Logo mais Kujah assumirá outra forma mais poderosa e devastará sua equipe.

04 - CD

Temple of Fiends

Sua próxima parada é Lifa, the Ancient Tree of Life. Siga ao topo da árvore gigantesca, entrando no portal que leva à Temple of Fiends. Após a animação, enfrente o superdragão - que arranca energia de vários personagens. Lembre- se de manter Eiko ou Garnet na equipe, para ter um personagem curando os companheiros. Nos arredores do castelo de Kujah, vários chefes atrapalharão sua caminhada. Enfrente-os com todas as suas forças, usando invocações, magias e, principalmente, os ataques especiais do herói Zidane. Chegando ao topo do castelo, escolha a porta do meio para encontrar Kujah e... putz! 0 sacana colocará o monstro Doomgaze frente a frente com o grupo. Essa criatura usa ataques que matam instantaneamente e magias que causam status ruins. Para vencê-lo, use a invocação Phoenix, ressuscitando seus personagens com bastante energia e status curados. Perdido no espaço, corra em direção à luz para chegar ao esconderijo da vilã. Detone o monstrengo enviado por Kujah, tendo cuidado com os ataques que atingem todos os personagens. Derrotando o capanga, retome para recuperar as energias e gravar seu progresso. Finalmente, desafiando Kujah, sua primeira forma não apresentará grandes dificuldades e você a derrotará com certa facilidade. No entanto, prepare-se para o último confronto contra um ser enorme e poderoso, chamado Etemal Darkness, que usa a força da jóia sagrada. Para derrotá-lo, use de todos os seus artifícios, mandando ver nas invocações, magias e ataques especiais de Zidane e Adelbert.

CHEFE FINAL

Enfrentando o impiedoso Etemal Darkness, use Gamet ou Eiko para manter sua equipe curada (energia e status perfeitos). Também apoie-se com maior velocidade e proteja-se usando escudos contra magias. Lembre-se de usar a habilidade especial de Aramant para arremessar seus acessórios e armas, arrancando grandes quantidades de energia do mestre safado. Sua principal preocupação é com uma magia que reúne diversos planetas, causando uma explosão que pode ocasionar todos os tipos de status negativos aos heróis - mantenha uma reserva com itens e magias para se curar. 

FIM

OBS.: esse detonado é do site Detonados BR. Visite-o para ver detonados de outros games!
Última atualização: 10/01/2003.
Clique aqui para voltar à lista de jogos do PlayStation!
Envie-nos um e-mail sobre esse game!