Make your own free website on Tripod.com
PRS Games Home Page
Lunar The Silver Star Story Complete
Game Arts
Playstation 1
RPG - 1 jogador

Walkthrough (detonado » guia passo-a-passo completo)
OBS.: Esse jogo possui 4 versões diferentes, que são as seguintes: Lunar The Silver Star (a versão original para o Sega CD), Lunar The Silver Star Story (a versão feita especialmente para o Sega Saturn, com gráficos melhores, os Bromides e mudanças na história), Lunar The Silver Star Story Complete japonês (para Sega Saturn e Playstation: as animações foram melhoradas no Sega Saturn e não houve diferenças no Playstation) e finalmente, Lunar: The Silver Star Story Complete americano (com um CD extra de músicas e um outro CD de making-of, algumas outras mudanças ocorreram, tornando essa a melhor versão). A estratégia foi feita para a versão americana do Playstation (LtSSSc), mas você pode segui-la para qualquer outra versão, exceto a do Sega CD, sendo que algumas pequenas mudanças podem ocorrer (nome de itens ou magias, as animações, etc.)


Burg
No início do jogo, Alex está pensando sobre as aventuras do Dragonmaster Dyne quando Nall aparece chamando por ele. Os dois estão atrasados para treinar música com Luna. Agora que você tem controle de Alex, siga ao sul e logo um pequeno terremoto ocorre. Depois Ramus aparece, dizendo que eles devem ir procurar tesouros na White Dragon Cave. Siga para a vila. Na casa de Alex existem baús no andar de baixo da casa que você ainda não pode abrir, mas nessa mesma tela examine os armários até que Nall comente de um desenho que Alex fez de Luna quando era criança, só que ele fala besteira ("Bom, ou é a Luna ou um elefante deformando...") e Alex fica nervoso ("Cala a boca!"). Você precisa ver esse evento se quiser conseguir um Bromide mais tarde. Não existe mais nada a ser feito em Burg, então siga para o leste e então norte na ponte para chegar ao lugar onde Luna está. Chegando lá, você verá a garota cantando. Siga para a casa dos seus pais e fale com eles. Você vai ganhar um Sling e uma Dagger, além do Fire Ring. Equipe o Sling (que acerta inimigos a qualquer distância) em Luna e a Dagger em Alex. O Fire Ring é um pouco inútil agora, mas você deveria equipar em Luna pois ela tem pouca defesa. Agora pegue os itens no andar de baixo (Star Light, Dragonfly Wings e Angelís Tear). Ramus está te esperando na entrada da vila. Siga para a loja de armas e venda a Dragonfly Wings e Angelís Tear, pois são itens inúteis por enquanto. Ao invés de comprar armas com a sua grana, vá ao segundo andar da loja de armas com Ramus no seu grupo e ele te pede 30 S emprestado. Isso vai te garantir 2 Bromides mais tarde. Saia da vila quando estiver pronto e você estará em Caldor Isle. Só um detalhe: Luna possui uma defesa muito baixa, então prefira dar a elas armas mais fracas mais que atinjam de longe (como o Poison Darts e o Sling). Vá ao sul para a White Dragon Cave.
White Dragon Cave
Essa caverna é mais difícil do que a primeira dungeon deveria ser. Vá aos poucos enfrentando batalhas e colhendo itens. Lute um pouco, volte a Burg e se cure na estátua de Althena. Repita até estar em nível 7. Só um detalhe: gaste todo o dinheiro que ganhar em equipamentos e venda os velhos para ter mais grana. É melhor guardar itens de cura com Nall e depender das músicas de Luna. Quanto ao MP, NÃO gaste Star Lights ou você vai se dar mal mais tarde no jogo.
Logo você chega em uma área com blocos de gelo. Tente fazer os monstros saírem correndo e quebrarem o gelo para poder abrir um atalho para voltar a Burg. Tente enfrentar todos os inimigos. Enquanto você não puder deter todos sem perder todo o MP, não é uma boa idéia continuar. Você deve chegar a uma porta depois de algum tempo. Entre e você encontra Quark, o dragão branco que pede o Dragon Ring para que ele possa te dar o Dragon Diamond. Então volte a tela anterior e continue pela esquerda. Aqui você só precisa dos macacos para abrirem caminho. Se fizer besteira, volte até Quark e os macacos vão voltar. Na segunda tela você pode pegar alguma grana e na terceira, além de um Star Light tem o Dragon Ring. Volte e entregue o Dragon Ring a Quark. Ele te entrega o Dragon Diamond e diz a Alex que ele tem potencial para se tornar um Dragonmaster, mas para isso deve seguir para Meribia e encontrar os outros dragões. Siga de volta para Burg
Burg
Ramus quer ir vender o diamante logo, mas Luna achar melhor se curar na estátua de Althena primeiro. Aparentemente, é como se fosse uma dica do jogo de que você pode se curar nas estátuas, pois não faz diferença nenhuma se você vai logo para a loja ou se cura antes. Até parece que você pode chegar até aqui sem ter usado uma estátua...
Tente vender o diamante na loja de itens e a mulher diz que uma coisa tão valiosa só pode ser vendida em Meribia. Siga para a sua casa e Ramus diz que precisa ter uma conversa de homem para homem com Alex. Ele quer ir para Meribia, mas sem Luna (pois ela obviamente impediria Alex de ir). Você pode até negar, mas o jogo não continua enquanto você não disser que sim.
Vá para o mapa e siga para a Weird Woods ao oeste de Burg.
Weird Woods
A névoa continua a impedir a passagem, Ramus acaba ficando com medo e foge. É hora de voltar para Burg.
Burg
Quando estiver seguindo para casa, Ramus pede desculpas e diz que eles devem tentar novamente no dia seguinte, ele também diz que talvez Alex deva falar com Luna. Vá para casa e fale com Luna. Ela vai ficar chateada com você, então fale com sua mãe e ganhe 1000$. Conte ao seu pai que você vai para Meribia, então vá falar com Luna e ela diz que vai com você para Meribia. Fale com seu pai quando estiver pronto e todos vão dormir. Luna terá um pesadelo, depois ela conversa com Alex e manda ele escovar os dentes antes de dormir...
No dia seguinte, dê tchau para seu papai e sua mamãe e fale com Ramus na entrada da vila. Siga para o Weird Woods ao oeste e Luna desfaz a névoa com a voz (Como? Nem ela sabe...).
Weird Woods
Aqui os inimigo são mais poderosos. Economize ao máximo seu MP e tenha certeza de ter o Explosion Staff de Alex (não use ainda!).
Quando achar uma grande clareira, tenha certeza de que já pegou todos os itens e que todos os personagens estão cheios de Herbs. Salve e continue. O grupo será atacado por diversos monstros. Um homem acaba aparecendo e diz que pode te ajudar. Você pode aceitar a ajuda e lutar uma única vez ou recusar a ajuda, lutar 3 vezes e poder ganhar até 2 níveis aqui. Ou seja, é melhor recusar a ajuda. Se você aceitar, o homem está em nível 99 e mata tudo com um golpe. Se estiver sem ajuda, use primeiro o Temptation Song de Luna para fazer a maioria dormir e então derrote os que estiverem acordados com ataques normais de Ramus e Alex. Depois, use o Explosion Staff se ele for atingir mais de um inimigo ou o Sword Dance. Repita isso em todas as batalhas. Se você sentir que não vai agüentar, aceite a ajuda e o cara da conta de tudo sozinho.
Após a luta, Laike se apresenta. Ele conversa um pouco com o grupo e logo todos dormem. No dia seguinte, Laike foi embora. Siga em frente e você logo sairá da floresta.
Siga para o sul até Saith
Saith
Compre armas novas. Siga para o porto e fale com o capitão, depois com o cara careca atrás do balcão e com o capitão outra vez. Vá ao bar com mais de 200 S e fale com Brett no alto da tela. Você perderá 200 S e depois o Dragon Diamond, mas Ramus recupera tudo. Continue falando com Brett até que ele fale da Sea Hag e te dê o Fortune Cane. Saia da cidade e siga a oeste, depois norte. Você vai chegar a uma floresta.
Old Hag's Forest
Aqui eu recomendo a mesma posição que você usou na caverna de Quark. Aqui, tente lutar bastante para juntar grana. Existem inimigos poderosos e você deve estar em nível 13 para passar sem dificuldades. Pegue quantos itens puder antes de seguir para a próxima tela. Existe um detalhe muito importante a ser esclarecido: Mais tarde (bem mais tarde), você poderá ver 4 cenas dos personagens tomando banho, sendo duas dessas com os homens e duas com as mulheres. É provável que somente duas dessas sejam de seu interesse (ou nenhuma, pois você não pode ver quase nada nessas cenas), mas se você quer ver todas as 4 (para poder dizer com todo o orgulho que conseguiu tudo do jogo...), vai precisar de MUITA grana AGORA! Você precisa de 2000 Silver para comprar as duas barras de Soap mais a frente (se não comprar agora não pode comprar depois). Bem... depois de ter os 2000 (saia e entre novamente na floresta diversas vezes), prossiga e você conhecerá Nash, um mago de Vane. Entre na casa da Sea Hag e fale com ela no segundo andar. Ela quer o Water Cane de Nash. Entregue e, além de perder uma ótima arma, você ganha o Sea Chart. Se você continuar falando com a Sea Hag, ela vai tirar o seu Fortune Cane, mas pode te dar um Ice Cane depois. Eu prefiro continuar com o Fortune Cane e equipa-lo no Nash para aumentar a Luck dele, bem você que sabe. Qualquer que seja a sua decisão, volte para Saith. Antes que eu me esqueça, Nash vem com o Miaís Bromide 1, o primeiro bromide do jogo com uma imagem de Mia, uma garota que você ainda vai conhecer. Você não pode pegar o navio, porque tem uma bolha comendo ele! Tenha itens de cura em todos. É melhor guardar as Star Light para mais tarde. Quando estiver pronto, suba no navio (salve o jogo antes!)
Saline Slimer
HP: 80 x maior level do grupo
Attack: 2 x maior level do grupo
Defense: 1 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 1 x maior level do grupo
Magic Endurance: 1 x maior level do grupo
#Attack: 2
Range: 40
Exp.: 150
$: 0
Fraco contra Sword Dance
Estratégia: O Salime Slimer não deve ser um grande oponente. As únicas dificuldades aqui são: 1- ele recupera HP ao final de cada turno e 2- Ele pode jogar uma bolha em seus personagens que os impede de se mover (antes de usar esse ataque, aquela coisa dentro da bolha fica rolando). Quando a batalha começar, use o Cascade Song de Luna em Alex, Ramus, Alex, Nash, Nash, Luna, Luna e Ramus. Nesse tempo, Ramus se encarrega da cura com itens e depois de receber duas Cascade Song deve atacar. Alex usa seu Sword Dance. Nash deve utilizar a Thunder Bomb ou curar com itens. Quando Luna terminar de usar Cascade Song, deixe que ela cure com suas canções. O Salime Slimer deve estar quase morto a esse ponto. Se Alex ficar sem MP, use ataques normais.
Após salvar o barco, o capitão diz que você poderá seguir de graça para Meribia! Quando todos estiverem saindo, fale com Luna e ela dirá que não vai com você e retornará para Burg. No dia seguinte, porém, Alex acaba convencendo ("Essa não é só minha aventura, é nossa!") Luna a seguir com eles. No barco, desça e fale com o cara no balcão para poder comprar itens. Se você quer ver todas as 4 cenas de banho, deve comprar o item Soap aqui. Como eu disse antes, ou uma barra custa 1000 ou 3000, o que te obriga a ter 2000 ou 6000 para comprar as duas. Você só terá a chance de comprar esse item agora. Depois siga para os quartos na parte de cima e todos irão dormir. No meio da noite Alex acorda e Luna não está. Siga para o convés e você a encontrará cantando em uma bela cena de anime.
Após a música, Alex vai dormir. No dia seguinte, acorde e vá ao convés. Tem um cara aqui que diz que se você está com medo, deveria ir até a proa, abrir os braços e gritar "Iím the king of the world!!! Wooohoooo!" ("Eu sou o rei do mundo! Wooohoooo!"). Não vai te fazer se sentir melhor, mas certamente fará os marinheiros rirem... De qualquer forma, siga para a proa para avistar Meribia.
Meribia
Em Meribia, Nash sai do grupo e segue para a Black Rose Street. Ramus vai para uma joalheiria vender o Dragon Diamond. Agora você deve fazer 2 coisas antes de falar com Ramus: 1- visitar Hell Mel, um dos quatro heróis e 2- Visitar Nash. Primeiro siga para a mansão ao norte da cidade, mas tenha certeza de que seu HP e MP estão cheios. Compre também os melhores equipamentos de Meribia para Alex e dê todos os seus itens de cura para ele. Vá para a casa de Mel e fale com ele. Ele primeiro tenta te assustar ("Se vocês se atreverem a causar qualquer problema em minha cidade, eu arrancarei suas pequenas cabeças desses pescoços e as colocarei na minha parede de troféus!"), mas depois revela que era tudo brincadeira e começa a falar de um monte de coisas, até descobrir que Alex quer ser o Dragonmaster. Com isso, ele leva Alex para a sala de treino e desafia o aspirante a Dragonmaster para um teste, para ver se ele é mesmo bom. Mesmo com os pedidos de Nall ("Você vai ser esmagado que nem um cacho de uvas!"), Mel leva tudo como se fosse uma brincadeira ("Então nós teremos bastante vinho!") e começa o treino. Você pode até perder essa luta, mas se passar no teste vai ganhar a confiança de Mel e 100 exp., então use Sword Dance e cure-se sempre que necessário. Depois da batalha, siga para a Black Rose Street. Procure por uma mulher igual a Sea Hag aqui e fale com ela até que ela repita o que está dizendo. Depois siga para a ultima casa da rua e entre. Nash estará conversando com Royce, uma advinha. Ela diz que o futuro de vocês é complicado (o pior é que é verdade L ). Depois disso vai falar com Ramus na joalheiria. Ele só consegui chegar a um preço baixo, 20000. Mesmo assim, aceite. Acontece que o vendedor pega o seu diamante e foge pelos esgotos! Antes de segui-lo, compre bons equipamentos para todos os personagens em Meribia e siga pelos esgotos no fundo da loja.
Aqui os inimigos começam a ficar mais poderosos você deve apertar botões nas paredes para abrir o caminho. Não é complicado, mas os inimigos são chatos. Fique lutando e depois volte para a estátua de Althena para se curar. Faça isso até que todos estejam em Level 15, então entre nos esgotos preparado. Os peixes que pulam sobre o caminho podem te dar muita experiência. Tente economizar MP. No final você chega a uma tela onde todos os personagens aparecem. Salve o jogo e dê itens de cura para todos. Pegue os itens no alto da tela e fale com Dross (o cara que roubou o diamante). Ele chama um dragão para te enfrentar
Water Dragon:
HP: 70 x maior level do grupo
Attack: 2 x maior level do grupo
Defense: 1 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 4 x maior level do grupo
Magic Endurance: 1 x maior level do grupo
#Attack: 1
Range: 40
Exp.: 250
$: 0
Estratégia: Essa é uma batalha fácil. O inimigo pode acabar nem te acertando, a não ser com o ataque de fogo. Luna deve usar seu Cascade Song duas vezes em cada personagem. Ramus ataca e Alex usa Sword Dance. Se as canções de Luna não forem o suficiente para curar, use seus itens. Se Ramus não estiver usando um arco ele não poderá causar dano.
Quando terminar, você ganha uns 500 Silver e o Dragon Diamond. Existe algo mais: Ramus agora é o dono da loja de Dross e vai terminar a aventura por aqui. Antes de sair dos esgotos, tire todos os equipamentos e itens de Ramus e venda tudo se precisar. Volte para a loja e Nash te convida para visitar Vane, a cidade de Lemia e Ghaleon, os outros heróis. Aceite e se cure. Compre coisas novas para Nash e siga para a casa de Mel. Na sala de treino, desça as escadas e siga para o sul. Você vai parar em uma nova parte dos esgotos com alguns inimigos e bons itens no final do caminho, entre eles o Fortune Ring, que aumenta a sorte de quem o usar. Equipe em Nash, pois ele precisa de Luck para suas magias causadoras de status que são muito boas. Evolua um pouco aqui se quiser. Quando estiver pronto saia de Meribia (a saída é ao norte da estátua de Althena). Siga em frente e no meio do caminho Nash pede para que você olhe para o céu. Ao olhar você verá Vane, a cidade mágica que protege Althena do mal. Entre nos pequenos círculos no chão e tente entrar em Vane. Você precisa da permissão de Phacia no Goddess Tower (o templo no pé da montanha). Então siga para lá. Fale com todas as pessoas até que todos fiquem só repetindo o que falam. Isso te garante um Bromide mais tarde. Siga até a ultima tela e Nash chamará Phacia, uma mulher muito gentil. Ela te entrega o item que permite sua entrada em Vane. Volte aos círculos e entre em Vane. Nash sairá do grupo e você vai parar em um lugar onde não pode usar itens. Essa é a Cave of Trials (não se preocupe, não é uma pirâmide de 13 andares com um anjo maluco no final...), um teste para quem quer visitar Vane.
Cave of Trials
Mantenha Luna no fundo do campo de batalha e Alex na frente. Os inimigos aqui não são tão poderosos, mas lembre-se que você está dependendo somente de Luna para curar agora. Durante o caminho tem uns caras que podem te curar, mas só uma vez (o cara da entrada pode curar quantas vezes quiser). Siga derrotando todos os inimigos e pegando todos os itens até que Nall faça um comentário sobre um monstro. Volte até o primeiro cara (perto da entrada) e fale com ele. Ele vai te curar. Volte até o monstro, salve e prossiga para enfrenta-lo.
Trouble Truffler:
HP: 90 x maior level do grupo
Attack: 1 x maior level do grupo
Defense: 1 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 4 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 1
Range: 40
Exp.: 380
$: 0
Estratégia: Use o Vigor de Alex e depois Cascade Song de Luna em Alex. A partir de então, Luna deve curar e Alex usar Sword Dance. Essa não é uma batalha difícil, mas ele pode causar alto dano em um personagem ou dano moderado em todos. Ou seja, ou você usa a Healing Song ou usa a Tranquil Song. Prossiga com o Sword Dance e a vitória logo será sua.
Após vencer, salve e, ao invés de sair pela porta, continue para o oeste. Você encontra mais alguns inimigos e um Healing Ring, item MUITO importante que recupera seu HP aos poucos. Equipe em Luna e siga para Vane.
Vane
Vane possui bons itens a serem comprados. Na biblioteca ao leste da cidade, existem muitos livros com informações sobre o mundo de Lunar. Um deles possui 1000 S. Depois de fazer tudo o que achar que deve em Vane, siga para o Magic Guild ao norte. Luna está cansada e segue com Nash atrás de um lugar para descansar. Nash leva ela para uma sala e logo em seguida sai. Luna então escuta a música que ela e Alex tocam junto e segue pensando ser Alex quem está tocando, mas ela encontra um homem que é gentil com ela. Depois de conversar um pouco, o cara faz uma pergunta e vai embora, antes que Luna responda. Você agora está com Alex novamente. O pessoal aqui diz que se você veio falar com Lemia, é melhor Ter cuidado por que a mulher anda meio estranha. Você deve seguir para a esquerda da sala principal para chegar ao quarto de Mia, filha de Lemia (Por que quase todo jogo tem que ter mãe e filha com nomes parecidos?). O guarda diz que ela está a dias no quarto e que seria bom para ela conversar com alguém da mesma idade. Entre e uma cena de anime te apresentará Mia Ausa.
Após as apresentações, Alex, Nall e Mia conversam um pouco. Logo em seguida Nash entra e te expulsa do quarto, Ghaleon quer falar com você. Saia e siga para o lugar onde Luna está. Fale com ela e vocês conhecerão Ghaleon, o cara que falou com Luna momentos atrás. Ghaleon diz que já existe um novo Dragonmaster e que ele recebeu essa notícia a pouco tempo. O cara seria de Lann, uma cidade ao oeste de Vane. Ele então manda você seguir para lá, para investigar se realmente se trata de um Dragonmaster. Nash volta ao seu grupo. Antes de sair, fale com Mia novamente para que ela conheça Luna (não é obrigatório, mas se você não fizer isso agora as coisas ficam meio estranhas mais tarde...) e depois saia de Vane. É um longo caminho até Lann, e você deve começar entrando nas montanhas ao lado oeste da cidade.
Nanza Pass
Os inimigos aqui são chatos. Aproveite para evoluir até o Level 18. O Dream Rod de Luna (você podia ter comprado em Vane) pode fazer um inimigo dormir se for usado como um item. Nash pode deixar os inimigos confusos com sua magia Confusion (nem sei se você já tem tão cedo no jogo, mas tenho quase certeza de que é no Level 17). Seu Thunder Bomb também é muito útil. Alex deve usar seus ataques normais ou o Sword Dance/Flash Cut quando você estiver de saco cheio das lutas demoradas. Pegue todos os itens e enfrente todos os inimigos. Não precisa economizar MP. Siga em frente e você logo chegará em Nanza, uma cidade governada por ladrões. Tente seguir ao leste. O cara avisa que você precisa da permissão de Kyle. Para achar Kyle é muito complicado. Simplesmente fale com todos que encontrar diversas vezes, procure em outro lugar e vá repetindo até que o cara se tranque na cadeia. Siga para lá e fale com ele. O cara que está com a chave da cela diz que você pode seguir para Lann, então siga para a esquerda e passe pelo lugar onde antes não podia. Você chegará em outra parte da Nanza Pass, com menos inimigos. Você logo deve chegar do outro lado. Quando estiver lá, siga norte para chegar em Lann.
Lann
O pessoal diz que o Dragonmaster é mau e rouba peixe dos moradores (nossa... ele é mesmo muito mau...). Siga para a casa do prefeito (no centro da cidade) e você encontra uma mulher fazendo um discurso. Ela é Jessica díAlkirk, filha de Hel Mel. Jessica se une ao grupo. Ela possui magias de cura que nem Luna (mas as de Luna são mais poderosas) e pode ser até mais forte que Alex, então use-a mais para ataque do que para cura. Siga para a parte sul da cidade e fale com o cara perto do barco. Jessica obriga o cara a emprestar o barco e todos seguem para a Lann Island. Se você quer conseguir um Bromide de Jessica mais tarde, você precisa voltar para Lann e falar com o cara do barco. Repita isso até que ele fale alguma coisa sobre Jessica (não lembro o que, mas tem a palavra "cup" na frase) e ela reclame. Você pode pegar o Bromide mais tarde.
Lann Island
Aqui tem um monte de poças de "água" que tiram seu HP, então não pise nelas. A Lann Island possui bons itens e, como é um cenário grande, aqui vai a lista com todos os itens encontrados (não enfrente o chefe enquanto não tiver tudo): 300 S, 500 S, Fresh Ring, 300 S e 300 S. Um monte de grana e ainda um Fresh Ring! Bom... tem uns baús que trocam os controles, então tenha cuidado (esses baús fazem a tela ficar roxa). Quanto aos inimigos, eles não são tão poderosos agora que você tem Alex e Jessica para causar alto dano. O chefe está na parte oeste. Fale com ele e o tal Dragonmaster chama o seu "dragão".
Dragonmaster Zoc:
HP: 130 x maior level do grupo
Attack: 2 x maior level do grupo
Defense: 2 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 1 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 3
Range: 40
Exp.: 600
$: 0
Estratégia: Zoc pode atacar 3 vezes em um mesmo turno, então defesa é algo indispensável. Luna deve usar seu Cascade Song em 8 vezes no início da batalha. Tente seguir essa ordem: Alex, Alex, Jessica, Jessica, Nash, Luna, Luna, Nash e depois curar. Enquanto ela estiver usando Cascade Song, Jessica cura. Alex usa seu todo-poderoso Sword Dance e Nash seu Thunder Bomb. Depois que a cura estiver nas mãos (ou melhor, na voz) de Luna, Jessica usa ataques normais.
Agora volte para Lann (você pode usar uma Dragonfly Wing ou a magia Escape Litany de Jessica para não precisar fazer o caminho todo de volta). Antes de chegar em Lann, tire os acessórios de Jessica (mas deixe os outros equipamentos). Phacia aparece e fica triste ao descobrir que o Dragonmaster era falso. Jessica acha estranho que, mesmo estudando no Shrine de Althena, ela não conheça Phacia. Logo em seguida, Jessica sai do grupo. Fale com o prefeito e então siga para Vane. A chegar lá, desequipe o Dream Rod de Luna (ou você irá perde-lo mais tarde) e tenha ao menos uma Dragonfly Wing. Vá ao Magic Guild e entre na sala central. Fale com Mia duas vezes (obs.: mesmo que ela não tenha falado com Luna antes, ela agirá como se já conhece-se a cantora) e a mãe dela, Lemia Ausa aparece. Ela te acusa de traição e você será preso sozinho. Ande pela cela até que Nall e Mia apareçam. Mia diz que sua mãe mudou e que antes era uma boa pessoa. Ela quer descobrir se ela é mesmo a mãe dela ou uma impostora. Para isso ela lhe entrega o Althenaís Mirror, que só reflete a verdade. Mia se une a você para salvar Luna, que está no alto da Crystal Tower. No caminho, o grupo acaba levando uma mulher que fala sobre a Vile Tribe. Siga para a Crystal Tower (ao nordeste da porta do Guild). No meio do caminho Nash se une ao seu grupo. Ao entrar na torre, Mia te avisa que uma barreira mágica impede que qualquer um entre carregando armas. Antes que você tente desequipar suas armas, use uma Dragonfly Wing e você vai parar do outro lado da barreira sem precisar tirar as armas! Salve o jogo continue.
Crystal Tower
Os inimigos aqui são muito poderosos (ainda mais sem Luna para curar...). Tente evitar todos. Você encontra os seguintes itens por aqui: 500 S, 750 S, Star Light, 250 S, Angel Ring. Não economize o MP de Mia pois ele é muito alto. É recomendável usar Blizzard a cada batalha. Ao chegar no topo, o grupo escuta Luna cantar. Na sala seguinte você verá ela, Ghaleon, Lemia, Phacia e Royce. Mia usa o Althenaís Mirror em Lemia, mas nada acontece com ela, porém, a mulher que você ajudou na prisão se revela a verdadeira Lemia. Agora, Ghaleon tira Luna de onde ela está e pede para que a mulher revele quem é. Ela é Xenobia, da Vile Tribe. Royce e Phacia também revelam suas identidades, e então elas vão embora, mas deixam alguns inimigos para você enfrentar. Simplesmente use Flash Cut duas vezes, isso deve mata-los (Luna cura, Mia usa Blizzard e Nash Thunder Bomb). Obs.: Se você não desequipou a arma de Luna antes, ela terá perdido agora.
Lemia revela o que realmente aconteceu. Depois das explicações, Nash e Mia saem do grupo. Ghaleon diz que o mundo precisa de um Dragonmaster e que não há tempo para esperar por Alex. O próprio Ghaleon vai se tornar um Dragonmaster. Você deve guiar Ghaleon para a caverna de Quark. Antes de seguir para Meribia, vá para o templo de Althena e fale com a assistente de Phacia, ela te entregará o Phaciaís Bromide. Tire todos os itens de Luna (dê tudo para Nall) e siga para Meribia.
Meribia
Vá falar com Hell Mel. Jessica vai agir como se não te conhece-se, pois o pai dela acha que ela é uma santinha como a mãe, não uma guerreira como ele. Depois que o grupo vai para o quarto, Jessica pergunta o que aconteceu. Você pode visitar a loja de Ramus se quiser, ele vende coisas novas. No dia seguinte, siga para o porto e diga a Ghaleon que está pronto. Durante a viagem Ghaleon pergunta para Alex o que ele faria se só pude-se salvar seu amor ou o mundo inteiro. Essa pergunta só vai ter resposta no fim do jogo. Ao chegar no continente de Burg, siga para a caverna de Quark e fale com ele. Ghaleon pergunta ao dragão se Luna é a garota que nasceu "naquele dia". Ao ouvir o "sim" de Quark, Ghaleon ri e se revela o Magic Emperor que está comandando a Vile Tribe! Ghaleon então seqüestra Luna e lança uma magia contra Alex e Nall. Os dois caem e a tela escurece...
Burg
Seu pai diz que Laike o salvou e está te esperando no monumento de Dyne. Siga para o andar de baixo de sua casa e mexa nos armários para pegar o Lunaís Bromide 2. Você agora já possui a Dragon Protect, magia que Quark te forneceu. Fale com Laike no monumento e ele te entrega o primeiro equipamento de Dragonmaster, as Dragon Wings. Equipe-as para que Alex tenha alto Range. Use como se fosse um item para se teleportar para algum lugar que já tenha visitado! Se você deu o Fortune Cane para a Sea Hag no início do jogo, fale com ela novamente e ganhe o Ice Cane. Quando estiver pronto, siga para Meribia.
Meribia
Ao chegar você encontra Jessica lutando contra alguns monstros. Ajude-a! Após vencer, você deve falar com Hell Mel, então siga para a sala de treino dele. Existem inimigos no caminho, tenha certeza de equipar todos de forma correta. Use Flash Cut nas batalhas para vence-las rapidamente. Ao chegar na sala de treino você verá Mel ser transformado em pedra por Xenobia. Depois disso, Jessica fica decidida a derrotar Ghaleon para que o seu pai volte ao normal. Siga para Black Rose Street e fale com todos diversas vezes, um deles lhe entrega o Royceís Bromide. Siga para Vane.
Vane
Ao chegar em Vane, você encontra Mia e Nash enfrentando um monstro. Eles estão precisando de ajuda, então cabe a você derrotar o bicho.
Vile Crustacean:
HP: 120 x maior level do grupo
Attack: 2 x maior level do grupo
Defense: 2 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 3 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 2
Range: 40
Exp.: 1200
$: 0
Estratégia: Essa é uma batalha difícil. O Vile Crustacean possui um ataque que causa até 80 de dano. Mia deve passar os seus 8 primeiros turnos usando Ice Shell para aumentar ao máximo a defesa de todos, depois usa Ice Lance para causar dano. Nash usa seu Thunder Bomb. Alex se encarrega de usar seu Sword Dance, como sempre e Jessica só deve curar (se não for necessário, use o ataque normal). O Dragon Protect de Alex é inútil, então não gaste seu MP usando. Essa batalha pode demorar bastante, pois o Sword Dance deve ser o único ataque a causar bastante dano (os outros devem causar uns 30).
Após a vitória, Mia e Nash se unem a você para deter Ghaleon. Lemia diz que Alex deve se tornar o Dragonmaster e que o dragão vermelho está ao sul de Nanza. Sendo assim, siga para Nanza!
Ao chegar em Nanza, você verá uma cantora (obs.: a Vile Tribe seqüestrou todas as cantoras do mundo) sendo atacada pelos monstros de Xenobia. Na verdade é um disfarce de Kyle. Você entra em uma batalha solo de Kyle. Comece usando seu Power Up. Você estará cercado pelos inimigos. Use o Power Sweep e pronto, a batalha acabou! Agora, NÃO fale com Kyle. Siga para a cama dele e procure pelo Jessí Bromide 4 em cima dela. Agora volte e fale com Kyle. Ele entra para o grupo. Siga para o templo de Althena e fale com todos lá diversas vezes. Alguém vai te entregar o Jessí Bromide 1. Siga para Nanza outra vez e então vá ao sul. Você poderá passar. Logo você estará na parte sul do continente. Entre na cidade mais próxima, Reza
Reza
Ao chegar em Reza, o grupo será assaltado e perde as Dragon Wings! Vá ao bar no norte (compre alguns itens e equipamentos antes, se quiser) e fale com o cara atrás do balcão. Ele diz que se quiser as Dragon Wings de volta, vai precisar se tornar um membro do clube dos ladrões. Para isso, você precisa falar com o informante em Meryod, que é MUITO longe de Reza. De qualquer forma, siga para o sul de Reza até encontrar uma cidade. Essa é Iluk. Fale com o cara na casa ao nordeste duas vezes. Ele é fã de uma revista masculina e está louco por uma foto de Mia nua para vender para a revista. Isso te garante um Bromide mais tarde. Bem, como Mia é certinha demais para tirar essas fotos, saia de Iluk e continue ao leste. Você verá uma torre. Siga mais ainda para o leste e você verá uma floresta e uma fonte ao lado. Entre na fonte. Essa é a Althenaís Spring, um lugar onde os personagens podem tomar banho. Para isso você precisa de uma barra de Soap. Essa fonte aqui é só para os homens. Se você quer ver as cenas, vai perder um Soap. Existem 2 cenas com os homens para serem vistas. Em uma delas todos aparecem e na outra é só o Nash e o Nall. Se você não tem Soap, então deixe para mais tarde. Se tiver o Soap, veja uma cena, salve e então use outro Soap. Você pode acabar vendo a mesma cena. Se isso acontecer, dê load e tente novamente até ver as 2 cenas. Quando estiver pronto, siga para a floresta.
Essa floresta é muito difícil devido aos monstros que vivem nela. Tem um deles que tira 90 HP em um ataque. Você deveria salvar, enfrentar 2 ou 3 inimigos, voltar para o a estátua de Althena na fonte de Althena e repita o processo até estar com todos em nível 25 ou superior. Com um Level menor do que esse, vai ser bem difícil vencer. Quando tiver evoluído o suficiente, passe para o outro lado e você chegará em Meryod.
Meryod
Em Meryod, ande leste até a ponte quebrar e depois procure pelos personagens. O Kyle tá no bar com o informante. Kyle acaba conseguindo o item Old Notebook, que te permite entrar na torre perto de Iluk. Sem Ter outra escolha, faça o caminho de volta pela Meryod Woods. Na saída, um falso Hell Mel engana Jessica e todos viram pedra. Kyle consegue se soltar e deve enfrentar sozinho o falso sogro.
Plaster Mel:
HP: 50 x maior level do grupo
Attack: 3 x maior level do grupo
Defense: 1 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 0 x maior level do grupo
Magic Endurance: 0 x maior level do grupo
#Attack: 1
Range: 25
Exp.: 0
$: 0
Estratégia: Aqui você deve Ter alguns Healing Nuts com Kyle. Use Power Up duas vezes e então o ataque Power Slash. Plaster Mel é bem fraco, mas você pode acabar perdendo se não tiver os Healing Nuts.
Após a batalha, todos voltam ao normal. Cure-se em alguma estátua e siga para o Damonís Spire ao leste de Iluk
Damon's Spire
Esse lugar é um teste ao seu conhecimento. Todos os inimigos aqui só podem ser vencidos de um jeito. Os Mummy e Bat Knight só podem ser derrotados pelas magias de Nash e Mia. Os Rufus só perderão para os ataques de Alex e Kyle. Por enquanto, preocupe-se só em mexer em todos os baús e ir abrindo as portas. Você eventualmente chegará as escadas. Damon pergunta como Althena criou o mundo. Nash diz que sabe a resposta. Você pode confiar nele ou deixar que Mia responda. Prefira Mia, pois Nash vai errar (a resposta certa é magica). No segundo andar, fique abrindo as portas até chegar as escadas e dessa vez Damon pergunta o que controla a força. Nash novamente se candidata a responder. Kyle diz que também sabe. Confie em Nash dessa vez, pois ele responderá corretamente (a resposta é técnica). O terceiro andar, novamente abra todas as portas e um homem está passando mal perto das escadas. Ajude-o para poder passar. No quarto andar, Damon diz que o aliado que foi menos útil deve admitir sua fraqueza e sair. Você agora deve escolher quem sai. Fique dizendo que ninguém vai sair até que Damon te deixe passar. Se você escolher que alguém vai sair, vai enfrentar uma batalha contra todos os inimigos do Spire para que entenda que não dá para vencer sem todo mundo junto. No 5º andar, o grupo encontra um monte de barro. Eles devem moldar se maior tesouro. A escolha certa aqui é Alex, pois ele é o único que não tem motivos para esconder seu tesouro, Luna. Quando a estátua de Luna estiver pronta, todos vão achar que ficou parecido com a Althena. Na próxima sala, Damon te explica como ser um ladrão. Ele irá desfazer as trancas nos livros de sua biblioteca para que descubra mais sobre o mundo de Lunar. Volte para Reza.
Reza
Em Reza, fale com o cara no bar e ganhe o Thieves Crest, que permite que você abra qualquer baú vermelho. Siga para a porta atrás do balcão e no meio do caminho tem uma garotinha, a cantora Lily. Fale com ela até que ela fique só repetindo a mesma coisa e então continue. Você chegará ao Thieves Guild, que vende diversos itens. Compre o que precisar. Um cara está vendendo as Dragon Wings. Quando ele descobrir que roubou de Kyle, fica com medo e te devolve o item. Ele também te entrega uma barra de Soap. Volte e Royce seqüestrará Lily. Siga o avô da garotinha e ele te entrega o Baloon Blueprint. Agora você deve seguir para Iluk, mas antes seria melhor abrir todos os baús vermelhos. Aqui vai a localização deles:
Na casa de Ramus, em Burg. Você encontra um Garbage Can Lid
Na casa da Old Hag, no andar debaixo. Contém um Silverlight
Weird Woods, ao nordeste da clareira. Você encontra um Wrath Ring
Saith. Protection Ring
Nos esgotos de Meribia (entre pela casa de Mel), contém Silverlight.
Na casa ao sul da loja de Ramus em Meribia, contém 2000 S.
Cave of Trials. Uma barra de Soap.
Nanza, no lugar com as camas. Tem um Diamond Necklace
Lann, possui um Silverlight
Nanza Barrier, ao sul de Nanza. Outro Silverlight
Rena, na parte oeste. Silverlight
Meryod Woods, Fortune Ring
Meryod, Silverlight
Você agora possui diversos Silverlight. NÃO USE NENHUM!!! Esse item não pode ser comprado em lugar nenhum, guarde todos que tiver para o fim do jogo. Siga para Iluk.
Iluk
Entre na casa norte e entregue o Baloon Blueprint para ele. Saia da casa, desça as escadas e fale com o cara. Ele te pede para entrar em Iluk Field e pegar um Fluffy Bug.
O Iluk Field é aquela portinha ao norte. Os inimigos aqui requerem Level 27/28 para serem derrotados, mas você pode evoluir mais um pouco aqui. Você pode encontrar os seguintes itens: Crystal Bracelet, Healing Ring, Spook Hairpin, 1500 S. Você deve lutar até que os membros do grupo cerquem o Fluffy Bug e o capturem. Agora você deve entregar para o mesmo cara para quem você deu a Baloon Blueprint. Ele vai fazer um balão para te levar a caverna do dragão vermelho. Antes de entrar, gaste muito dinheiro em Healing Nuts. Esses itens recuperam cerca de 250 HP e são muito úteis. Siga para o balão e Jessica irá comanda-lo ao vulcão.
Red Dragon Cave
Aqui é bom ter armas de gelo. Você só pode sair da caverna quando tiver encontrado o dragão. Os inimigos chegam a lembrar os da caverna de Quark. Não se preocupe com MP nas 2 primeiras telas, pois o dragão vermelho irá te curar na 3ª tela. Aqui você pega os seguintes itens: 8 Star Lights, Rainbow Tiara, Barrier Ring, Angel Ring, Flame Sword, 1000 S e 5000 S. A magia Blizzard de Mia será muito útil aqui. Não se preocupe em usa-la, pois é barata e Mia tem muito MP. As magias causadoras de status de Nash são úteis. Tenha um Fortune Ring equipado nele para aumentar suas chances de causar o status. Em alguns momentos você encontra barreiras de fogo. Atravesse-as rapidamente para não perder muito HP. Quando você passar por uma longa barreira, dê Star Lights para seus personagens e alguns Healing Nuts. Recupere ao máximo o HP e MP dos personagens, mas não use Silverlights. Siga em frente quando estiver pronto e Royce dá vida a duas estátuas para te atacar.
Bronze Dogs:
HP: 85 x maior level do grupo
Attack: 3 x maior level do grupo
Defense: 1 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 2 x maior level do grupo
Magic Endurance: 1 x maior level do grupo
#Attack: 2
Range: 40
Exp.: 2000
$: 0
Estratégia: Os Bronze Dogs são poderosos. Alex deve usar Sword Dance, o mesmo vai para Kyle com seu Power Slash/Power Sweep/Sonic Riser (depende da posição dos inimigos). Mia deve usar Power Up duas vezes em Kyle/Alex e depois Ice Shell nessa ordem: Mia, Jessica, Jessica, Mia, Nash. Kyle e Alex não precisam . Jessica só cura ou ataca se a cura não for necessária. Nash usa Thunder Thrust. Os Bronze Dogs possuem um ataque de fogo e outro que atinge a todos os personagens. Se a cura de Jessica não for necessária, use Healing Nuts. Nash se encarrega de usar Star Lights quando for necessário.
Após a vitória, siga em frente e você encontra o espírito do dragão vermelho. Ele foi morto por Royce. O dragão te entrega o Dragon Shield e a magia Dragon Anger, então desaparece. Saia da caverna (use o Escape Litany ou Dragonfly Wings) e o balão vai cair em Reza. Laike vem e avisa que o dragão azul está a leste de Meryod, então siga para lá! Obs.: Logo ao leste de Meryod você encontra a Forbidden Forest, com inimigos MUITO poderosos. Do outro lado você chega a fonte feminina. Você só poderá vencer os inimigos aqui mais tarde, então controle seus hormônios e continue para a vila de Lyton.
Lyton
O prefeito não agüenta mais a horrível música e pede para que você ajude a mudar a música, pois o dragão azul não conseguirá acordar enquanto a música não melhorar, então siga para o leste e entre na caverna.
Essa é uma mini-dungeon com poucos itens (Wisdom Robe, Star Light e 2500 S). Os inimigos são fraquinhos. Aproveite para evoluir um pouco. Olhe com atenção o chão, pois existem lugares com manchas que fazem você cair. Quando chegar ao lugar com a música de Lyton, mova a pedra da esquerda para a esquerda e a pedra direita para a direita. Isso irá melhorar a música. Volte para Lyton e fale com o prefeito. Ele diz que dois apaixonados devem cantar para que a caverna do dragão azul apareça. Siga para o lago do norte. Você controla somente Alex e deve falar com os outros personagens para que eles cantem. Ao falar com Jessica ou Kyle, os dois começam a cantar. Depois do canto, Jessica começa a berrar com Kyle, pois ele deveria tentar cantar, não fazer gargarejo! Nash pergunta se Mia quer cantar com ele. Eles até que cantam bem, mas Nash fica com vergonha e acaba errando a letra. Bem.. o grupo falou. Como não há outro jeito, Alex decide tocar sua ocarina e pensar em Luna. O amor dos 2 é tão grande que lá da fronteira Luna consegue ouvir Alex e ela canta enquanto ele toca a ocarina. Depois que a música termina, o templo do dragão azul aparece. Entre.
Blue Dragon Shrine
Os inimigos aqui são poderosos. Quase todos são vulneráveis contra fogo. Não há chefe nessa caverna, então não se preocupe muito com MP. Você pode conseguir bons itens (Angelís Tear, 5000 S, Ruby Tiara, Angel Ring, Jewel Bracelet, Chiraís Tail e Dragon Armlet) aqui, mas tente evitar os inimigos. A única forma de passar para outra tela é pulando nas poças díágua, mas as vezes inimigos aparecem (use um Flame Circle de Mia e eles morrem rapidinho). Quando encontrar o Dragon Armlet, continue para o oeste e você chegará ao local onde o Blue Dragon está. Ele não sabe que Quark e o dragão vermelho morreram. Quando você vai contar, ele só faz piadas e muda de assunto. Você pode falar com ele diversas vezes para que ele te diga algumas coisas nem tão importantes (como quando ele confunde Mia com Lemia e alguém diz que a cor do cabelo delas é diferente e ele diz que o cabelo da mãe de Mia é pintado...). Siga ao leste e entre na nova sala para pegar o Dragon Helmet. O grupo escuta um barulho estranho e quando vai ver descobre que Phacia matou o Blue Dragon. O espírito dele ainda aparece e fala mais algumas coisas (dessa vez sem piadas), então some. Volte para o mapa do mundo e siga para leste. Você chegará em um deserto, Tamur Pass.
Tamur Pass
Os seguintes itens são encontrados aqui: Star Light, Shiraís Tail e Wind Cane. Essa é uma área enorme com inimigos que causam poison nos seus personagens. Nash deveria confundi-los ou petrificados. Siga por todos os caminhos (é quase um labirinto) e o grupo encontra Xenobia. Ela invoca alguns inimigos para te atacar. Use o Dragon Anger e a batalha acaba. Depois vem outra batalha. Outro Dragon Anger e tudo estará resolvido. Um homem e uma mulher montados a cavalo aparecem e espantam Xenobia. Salve e continue leste para chegar a Tamur.
Tamur
Compre coisas novas e siga ao norte. Laike aparece e diz que vocês deveriam pegar uma nave com Myght, só que somente Laike e Alex poderão ir. Tudo bem, o cara está em Level 99 e recupera 50 HP ao fim de cada turno. Você deve ir para o mapa do mundo ao norte.
Você pode conhecer Myght ao norte ou ir para a floresta do sul e pegar alguns itens. Eu recomendo ir a floresta, Alex vai precisar de um Level mais alto que seus amigos mais a frente. Você pode evoluir muito aqui. Os itens encontrados são: Shiraís Tail, Holy Hairpin, Star Bracelet, Dark Shield, 2 Healing Nuts e Silverlight. Alex pode estar até em nível 40, mas aí já é exagero. Quando estiver em nível 36, siga para a torre de Myght ao norte.
Myght Tower
Entre pela porta central e então pela porta do sul, oeste, leste e então norte (Saturno, estrela, sol, lua). Você chegará em uma área com diversos elevadores. Você pode pegar os itens Crystal Sword, Silverlight, Barrier Ring e 500 S aqui. Tem um inimigo que só pode ser derrotado com ataques que gastem MP, ou seja, só Alex pode causar dano nele (Laike possui 0 MP, você descobre porque mais tarde). Você deve logo chegar ao topo da torre, onde encontra Myght. Ele diz que vai demorar até a nave ficar pronta. Agora Laike sai do grupo. Siga pela porta ao oeste e você volta ao primeiro andar. Siga para Tamur e fale com todos no bar. Siga norte novamente e você verá as pessoas que te salvaram de Xenobia enforcando um cara. Ajude o cara e Tempest e Fresca (mas que nome...) vão ficar nervosos. Ele era um ladrão e, de acordo com a lei da Praire Tribe, todos os ladrões são mortos. Tempest então decide enfrentar. Você pode derrota-lo com o Sword Dance, mas tenha alguma Healing Nut. Alex e Tempest se tornam amigos após a batalha e ele entrega o Dragon Necklace para Alex. O grupo percebe que o dragão negro está no Necklace e decide seguir Tempest para descobrir onde ele está.
Lost Woods
Siga para a Lost Woods (o lugar onde eu disse para você ir com o Laike). Se pegou os itens antes, só fique andando até o grupo decidir parar. Alex tem um pesadelo com Luna. Ao acordar, duas pessoas de Pao aparecem e abrem o caminho para a saída. Então continue ao sul e você chegará a vila de Pao, onde a Praire Tribe está.
Pao
Ande pela vila se quiser. Todos estão sofrendo de uma grave doença. Tire os acessórios de Jessica e Mia. Coloque um Healing Ring em Kyle e Nash. Vá para a tenda de Tempest e ele diz que a doença do pessoal está sendo causada pela canção da Black Songstress. Logo, Fresca, Mia e Jessica passam mal. Tempest segue para o templo do dragão negro para matar a Black Songstress. Siga-o.
Black Dragon Cave
Tome cuidado. Sem Jessica para curar, as coisas ficam difíceis aqui. Alguns baús vão sugar seu MP, então salve antes de abrir os baús e se perder MP, dê load. Você encontra ótimos itens aqui: 2 Silverlight, Dragonfly Wings, Healing Nut, Dragon Bandanna, Dream Bow (coloca os inimigos para dormir!), Angel Ring, Dark Armor, Dark Sword. Prossiga evitando quantos inimigos puder e você encontrará Tempest. Ele se unirá ao grupo. No meio do caminho o dragão negro aparece e entrega a Dragon Armor para Alex, mas ele precisa encontrar o dragão para se tornar o Dragonmaster. Quando achar as Dragonfly Wings, tenha Angel Ring em alguns personagens e salve. Na próxima tela você encontra o dragão negro e a Black Songstress, que na verdade é a Luna dominada por Ghaleon. Luna usa sua canção negra para paralisar o grupo, então manda o dragão negro te atacar. Você não pode fazer nada nessa batalha, logo a batalha acaba e Alex consegue se transformar no Dragonmaster em uma bela cena de anime. Agora é pra valer!
Black Dragon:
HP: 250 x maior level do grupo
Attack: 2 x maior level do grupo
Defense: 2 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 3 x maior level do grupo
Magic Endurance: 1 x maior level do grupo
#Attack: 2
Range: 40
Exp.: 25000
$: 0
Estratégia: Black Dragon só possui ataques elementais, todos muito poderosos. Nash deve basicamente usar Healing Nuts. Tempest usa seu Flash Arrow e Kyle Power UP 2 vezes então o Power Slash. Alex deve usar Vigor 2 vezes, Sword Dance (deve causar uns 500 de dano!) e Dragon Healing se Nash não for suficiente. Kyle deve usar Healing Nuts de vez em quando também. O truque é basicamente manter Alex com HP cheio sempre e deixar que ele use seu Sword Dance. Tempest é quase inútil, então não gaste Angelís Tear nele se ele perder todo o HP. É uma das batalhas mais difíceis do jogo, então tenha cuidado.
Após a vitória, Ghaleon foge com Luna para a Frontier. Volte para a tela anterior e use a Dragonfly Wings, então siga para a tenda de Tempest e as garotas estão curadas. Laike aparece e diz que a nave está pronta. Antes de sair, fale com Tempest duas vezes para ganhar a Master Sword, Segunda melhor espada de Alex, terceira melhor arma do jogo! Use as Dragon Wings e vá para Meribia. Fale com Ramus sobre ser um Dragonmaster e você ganha o Rememberizer, que permite ver qualquer anime do jogo. Siga para Burg, fale com seu pai e ele dirá que foi Laike quem levou Luna e Nall para a casa deles 15 anos atrás. Em Lann, fale com o prefeito e escolha a primeira opção, então fale com o cara que te emprestou o barco antes e ele te dá o Jessí Bromide 2. Vá para Reza. Se Lily já estiver de volta, ale com ela até ganhar um Gale Ring. Se ela ainda não voltou, pode deixar que você consegue o item mais tarde.
Vá para a Forbidden Forest, ao sul de Lyton. Nela você encontra inimigos MUITO poderosos. Para vencer use o Dragon Grief de Alex. Quando chegar ao outro lado, você pode ver as cenas de banho de Mia e Jessica. Veja uma cena, salve e veja a outra. Se a mesma cena se repetir, dê load e tente novamente até ver as 2 cenas. Vale lembrar que você precisa de Soap para ver as cenas.
Tire os acessórios de Nash e então fale com Myght. Converse com todos e no dia seguinte você verá a nave, mas Nash se revela um servo de Ghaleon, destrói a nave e vai embora com Royce. Agora você deve seguir para Iluk. Lembra aquele cara que queria uma foto de Mia? Bem, um amigo dele conseguiu invadir Vane, tirar uma foto dela saindo do banho sem que ela percebe-se e entregou a foto para ele. Mia e Jessica obrigam o cara a dar a foto para Mia. Você consegue o Miaís Bromide 4. Volte para Reza, fale com o dono do bar e então vá ao Thieves Guild. Fale com todos até encontrar o motor do balão. Volte e dê para Myght. Ele fará a nave. No dia seguinte, o grupo segue para a fronteira... Você só pode entrar em Talon Mine ao oeste, então siga para lá.
Talon
Talon é um lugar MUITO grande e MUITO chato. É um grande labirinto cheio de itens (3 Healing Nut, 2 Silverlight, Hell Armlet, Holy Robe, Devil Pendant, Refresher Ring, Angelís Tear e Fire Tiara). Pegue todos. Os inimigos não são tão poderosos. Esse é o tipo de lugar em que você se perde e não tem noção de como se achar. Basicamente, siga ao norte. Eventualmente um barulho será ouvido. Escolha que quer ajudar, volte a tela anterior e ajude o cara que está debaixo das pedras. Depois vem um luta. Isso te garante um Bromide mais tarde. Continue ao norte depois disso e você chegará a uma estátua de Althena. Cure-se e salve, então siga norte. Xenobia seqüestra Mia e Jessica, dizendo que só irá solta-las quando Alex e Kyle matarem um ao outro. Você deverá enfrentar Kyle, mas é só fingimento. Ataque com golpes normais. Você repara que nem causa nem recebe dano. Logo Xenobia para a batalha. Kyle diz que não é louco de lutar contra o todo-poderoso Dragonmaster e diz que sente pela vida de Mia, mas que Xenobia pode matar Jessica a vontade. Xenobia fica confusa com a situação e acaba soltando Jessica e Mia. Kyle diz que foi tudo brincadeira ("Quanto mais espertas elas acham que são, mais fácil de enganar!") e Xenobia vai embora, mas deixa o Shadow Spectre para você enfrentar.
Shadow Spectre:
HP: 205 x maior level do grupo
Attack: 3 x maior level do grupo
Defense: 2 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 3 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 3
Range: 40
Exp.: 28000
$: 0
Estratégia: Tome cuidado com o golpe Piercing Eyes, que causa uma dano médio em todos os personagens. Siga a mesma estratégia que tem feito até aqui: Mia usa Power Drive 2 vezes em Alex e depois 2 vezes em Kyle, depois Ice Shell uma vez em cada personagem e depois Flame Bomb. Kyle usa Power Slash e Alex Sword Dance. Deixe Jessica só para a cura. Recuperar MP é algo que Mia deve fazer. Essa será uma batalha demorada devido ao alto HP de Shadow Spectre, mas não será difícil.
Quando vencer, siga ao norte e você sairá de Talon. Siga para o castelo. Os personagens não conseguem entrar e decidem investigar naquele ovo. Vá para o ovo e você encontrará Phacia. Ela vai trair suas irmãs da Vile Tribe e te dá a informação para entrar no castelo (Ruid). Ela está fazendo isso porque descobriu que eles não devem ir contra Althena, pois ela baniu a Vile Tribe porque os amava. Agora volte para Ruid, siga para o monte esquerdo ao lado da porta e você consegue entrar.
Ruid
Em Ruid você encontra na maioria máquinas. Derrota-los não será muito difícil. Se quer evoluir, é melhor fazer isso agora. Você encontra diversos itens aqui (2 Silverlight, Star Light, Fortune Ring, Dark Mace, Healing Nut, Fire Armlet e Tri-Ring) e todos são poderosos. Continue em seu caminho até chegar em um lugar onde todos os personagens podem ser vistos. Encha seu HP e MP, salve e continue. Você encontrará Taben, servo de Ghaleon. Ele fala que sua maior invenção, o Grindery, está pronto para servir ao Magic Emperor. Depois ele invoca outra arma, o Magic Masher, um robô que está sendo controlado por Nash! Nash nocauteia todos, menos Mia, que vai na direção dele e lhe dá um tapa na cara! Ela diz que o ama (ele parece não entender) e que não vai deixar que ele continue a fazer besteira. Nash diz que só traiu o grupo porque queria impedi-los de lutar contra Ghaleon, pois tinha medo que Mia morre-se dessa forma. Taben ativa o controle remoto do Magic Masher e Nash perde o controle, atacando os personagens.
Magic Masher:
HP: 160 x maior level do grupo
Attack: 1 x maior level do grupo
Defense: 2 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 3 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 1
Range: 40
Exp.: 30000
$: 0
Estratégia: Magic Masher usa somente as magias de Thunder de Nash e ataques normais, sendo um chefe patético. Faça o mesmo que fez na batalha contra Shadow Spectre e ele logo cairá.
Nash agora volta ao grupo. Ele está no mesmo level que Alex. Salve o jogo e continue. Você encontrará Ghaleon, que vai embora no Grindery. Saia de Ruid e volte por Talon Mine. Quando chegar na tela com os mineiradores que você salvou, fale com todos e um deles te entrega o Xenobiaís Bromide. Volte para a sua nave e entre nela. O grupo vai atrás do Grindery, mas não consegue atacar devido a um campo de força. O Grindery está seguindo na direção da casa de Althena no alto da montanha. Mia entende que a intenção de Ghaleon é matar Althena, e diz que deve ir a Vane para evitar isso. Mia está decidida a usar todo o poder de Vane para salvar Althena.
Vane
Vá para a sala de aula da direita e fale com o único aluno lá para ganhar o Miaís Bromide 2. Vá para a entrada da cidade e fale com Nash. Ele vai se unir a você. Vá falar com Mia e depois siga pela Silver Spire. Mia pede que todos se concentrem e invoca o poder de Vane em uma incrível cena de anime onde o Grindery ataca. O ataque de Vane é suficiente para romper a barreira que protege o Grindery, mas Vane é destruída depois do ataque. Todos estão decididos a por um fim nisso e entrar no Grindery. Use as Dragon Wings e siga para Lann. Ao chegar lá, fale com o prefeito e ganhe o Ghaleonís Tear, que faz um ataque normal atingir todos os inimigos. Equipe em Nash, pois o seu Dream Bow pode acabar botando todos os inimigos para dormir sem custo de MP e ainda causando dano! Fale com Lily em Reza e ganhe o Gale Ring se não fez isso antes. Suba ao topo de Damon Spire e fale com Damon para ganhar um Hell Ring, que corta pela metade o custo de MP. Equipe em Mia para que seu Flameria possa causar muito dano por somente 15 MP. Você pode gastar todo o seu dinheiro em Healing Nuts e Star Lights, pois depois de entrar no Grindery você não precisa mais de grana. Não precisa exagerar nos itens para não sobrecarregar Nall. Tente aumentar bastante o ataque de Kyle e Alex, a defesa de Mia e Nash e a velocidade de Jessica. Entre no Grindery quando estiver pronto (depois de entrar, não dá mais para sair).
Grindery
O Grindery possui ÓTIMOS itens que você VAI precisar. Alguns dos melhores equipamentos podem ser encontrados aqui, então não saia daqui sem Ter todos esses itens: 2 Healing Nuts, Saint Clothes, 2 Silver Light, Angel Ring, Stone Bracelet, Insane Shield, Healing Ring, Holy Bandana, Insane Helmet, Phanton Ribbon, Star Light. Os inimigos no Grindery são poderosos, salve cada vez que sair de uma batalha.
Logo que chegar você enfrenta dois grupos de inimigos. Eles são fáceis se Nash possui Dream Bow + Ghaleonís Tear e Mia usar seu Flameria. Logo após a vitória, mais inimigos aparecem, mas Tempest, Fresca e outros guerreiros da Praire Tribe aparecem para te ajudar e vão lutar contra os inimigos enquanto você entra no Grindery. Prossiga com muito cuidado e procurando pelos itens. Quando chegar em um jardim, cure-se e salve pois a situação vai ficar ainda mais difícil. Eventualmente o grupo se depara com Quark e repara que o dragão branco está sendo usado como combustível para o Grindery. Tente seguir (se estiver acima do level 40, evite os inimigos) e você eventualmente chega em uma sala com uma porta trancada. Phacia aparece muito ferida e abre a porta. Royce e Xenobia aparecem para impedi-la. Siga em frente e Phacia morre. Na próxima tela, recupere seu HP e MP, salve, equipe o Hell Ring em Jessica e divida seus itens úteis entre os personagens. Não se preocupe com itens para curar status (como Antidote). Você encontrará Ghaleon e deve enfrenta-lo.
Magic Emperor:
HP: 180 x maior level do grupo
Attack: 4 x maior level do grupo
Defense: 3 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 3 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 2
Range: 40
Exp.: 50000
$: 0
Estratégia: Magic Emperor possui as mesmas magias que usou quando estava do seu lado (Inferno, Nitro Dagger, Rock ĎNí Roll, Tornado, além do ataque normal. Ele é o primeiro dos "caras grandes" que quase não recebem dano por golpes normais. Mia deve usar Power Drive duas vezes em Alex e Kyle, Nash usar Thunderbolt e recupera MP, Jessica cura e usa Saint Litany. Você pode Ter um Healing Ring em Alex, outro em Kyle e um último em Nash. Evite Jessica, você deveria se preocupar em mantê-la com acessórios para aumentar velocidade. Nash é o mais rápido, então ele deve Ter itens de cura e Angelís Tear para usar antes que Ghaleon possa atacar. Essa não é uma batalha difícil se comparar com a do Black Dragon, mas ainda assim pode apresentar dificuldades. Pense direito em cada ação que for tomar.
Com a derrota de Ghaleon, o grupo fica contente e comemora a vitória. Agora só falta uma coisa a fazer antes de ir embora, salvar Luna! Siga para a próxima sala (salve antes) e você encontra Luna. Siga na direção dela e ela vai atacar Alex! Então se transforma e diz que na verdade, se algum dia existiu uma Luna, a única coisa que restou foi o corpo, o grupo agora está diante de Althena. Ninguém intende nada e então uma longa cena de anime começa, onde Luna destrói uma montanha, revelando a grande fortaleza de Althena com o poder dos dragões.
O Magic Emperor que você derrotou era somente uma ilusão feita pelo verdadeiro Ghaleon. Ele diz que Luna era a forma humana de Althena, tudo o que ele fez foi acordar a deusa dentro de Luna (isso explica UM MONTE de coisas, como a imagem de barro em Damon Spire, a voz de Luna em Weird Woods, etc., etc.). Ghaleon diz agora vai seguir para a fortaleza de Althena para governar, mas o grupo não vai deixa-lo fugir tão fácil... você entra em uma batalha rápida contra Ghaleon. Ele não faz nada nos primeiros turnos, mas você quase não causa dano. Logo ele usará seu Hell Wave e mais alguns ataques. Não importa o que você faça, Ghaleon é impossível de derrotar.
Após a luta, Ghaleon foge com Althena e o Grindery começa a explodir. O único que ainda está de pé é Nall, que tenta desesperadamente salvar todos e sair do Grindery. Porém, quando tudo parece estar perdido, uma luz os tira dali.
Meribia
Você verá um sonho de Alex onde ele se lembra de Luna. Ao acordar, você está na casa de Mel e Alex não é mais um Dragonmaster, pois todos os dragões morreram. Fale com Mia e Jessica na sala de Mel e elas dirão que Nash e Kyle desistiram da luta. Siga para a taverna ao sul da cidade e fale com Kyle e Nash diversas vezes. Depois fale com Mia e Jessica novamente e volte a falar com os caras no bar. Mia e Jessica os convencem a continuar lutando. Agora Laike aparece e diz que ele irá te explicar como vencer Ghaleon, mas diz para você se preparar antes. Siga para a loja de Ramus, ele não irá mais vender itens para você... ele irá te dar os itens DE GRAÇA!!! Pegue Healing Nuts e Star Lights até que Nall não possa carregar mais nada. Venda tudo o que não precisar. Você pode falar com Lemia na casa de Royce se quiser. Quando tiver certeza de que está pronto, salve o jogo e fale com Laike. Ele te leva para o Dyneís Monument em Burg e diz que vai explicar tudo sobre Luna... Ele diz que a humanidade dependia da deusa para tudo e que ela não estava satisfeita com isso, não foi para isso que ela fez os humanos. Dyne e Althena decidiram que ela deveria deixar de ser uma deusa e se tornar uma humana para que os humanos pudessem se virar sozinhos. Ghaleon discordava da idéia, pois o mundo precisa de ordem e os humanos não tem capacidade para fazer isso sem a deusa. Nall pergunta como Laike sabe disso e ele revela ser Dyne! Ele então diz que você deve parar Ghaleon e que para isso precisa ser um Dragonmaster. Para ser um Dragonmaster completo, só ter um dragão e a Althenaís Sword. A espada está no memorial de Dyne. Aproxime-se dela para que Alex volte a se tornar o Dragonmaster em uma cena de anime. Então falta o dragão! Na verdade, Nall é um dragão e Laike libera seu poder. O grupo então segue destemido em direção a fortaleza de Althena.
Althena's Fortress
Quando chegar na fortaleza, equipe somente equipamentos de Dragonmaster (incluindo o Dragon Ring) em Alex e ele vai recuperar Hp ao fim de cada turno, além da Althenaís Sword aumentar seu #Atk em 1. Aqui você encontra MUITOS itens. Aqui vai a lista: 3 Silver Light, Holy Mace, Dragon Cane, Starlight Bow (pode matar instantaneamente os inimigos!), Insane Armor, Aegis Robe, Holy Clothes, Insane Sword, Detonator Armlet, Sageís Robe, Spook Armlet, Spirit Talisman.
Os inimigos são realmente poderosos. Tente evoluir ao Level 46 (suficiente para derrotar o chefe) e depois só evite os inimigos. No início, você deve derrotar o inimigo certo para abrir o caminho. Existem momentos onde o caminho se divide. Siga por todos os cantos de uma sala antes de passar para a próxima sala. Após andar um pouco, Royce te solta uma magia que deixa 2 personagens aleatórios dormindo no início da batalha. Evite todos que puder e Royce aparecerá algumas salas adiante. Ela vê o seu futuro, mas Alex diz que o futuro não é algo a ser previsto, mas sim algo a ser feito. Todos concordam e a batalha começa.
Royce:
HP: 185 x maior level do grupo
Attack: 4 x maior level do grupo
Defense: 3 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 4 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 2
Range: 40
Exp.: 50000
$: 0
Estratégia: Royce possui diversos ataques, todos poderosos. Tem um ataque dela (Flame Bird) que impede um personagem de agir por algum tempo. Trate de acordar quem estiver dormindo no início da batalha. Com Jessica, Saint Litany (dica: tenha Nash, Mia e Nash com Healing Ring) e depois só Calm Litany (se necessário, Althena Litany ou até Miracle Litany). Mia aumenta a força de Alex/Kyle e a defesa de todos. Depois ela deve ajudar Jessica na cura. Nash usa Thunderbolt e recupera MP. Alex e Kyle... bem, você sabe o que eles devem fazer. Mia deveria elevar a defesa de cauda um 2 vezes e o ataque de Alex e Kyle duas vezes. Suas magias não serão tão úteis nessa batalha pois suas magias de gelo são fracas e Royce é resistente ao fogo. Mantenha Jessica viva, mesmo que isso sacrifique todos os outros. Royce não é tão poderosa e oferece uma batalha fácil. Ao vence-la você pode ganhar um Silverlight.
Prossiga para chegar em uma parte mais complicada. Pise nos botões nessa ordem: branco, vermelho, azul e preto. Depois se teleporte e você chega em uma sala menor. Pise nos botões na mesma ordem e prossiga. Você deve apertar na ordem azul, preto, vermelho e branco agora. Outro lugar onde você só passa com os botões na ordem certa: vermelho, preto, branco, azul. Agora siga para a parte sul da sala e siga pelo caminho norte para chegar a uma estátua de Althena. Aqui você encontra inimigos ainda mais poderosos. Tenha certeza de que está em nível 46 ou superior e evite quantos puder. Quando chegar em uma sala diferente que não é branca), cure-se ao máximo, tenha alguma forma de curar ou prevenis status e siga ao norte. Xenobia aparece e faz com que os personagens duvidem de si mesmos. Logo Nall ajuda todos a vencerem as ilusões (com Alex, ande na direção de Luna) e você deve enfrentar Xenobia.
Xenobia:
HP: 210 x maior level do grupo
Attack: 4 x maior level do grupo
Defense: 3 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 4 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 2
Range: 40
Exp.: 55000
$: 0
Estratégia: Xenobia é realmente poderosa. Ela possui um ataque que te petrifica aos poucos. Você precisa de Silverlights, Healing Nuts e Angelís Tear aqui. Jessica deve fazer o de sempre (curar e usar Saint Litany). Nash usa Thunderbolt e auxilia na cura. Mia aumenta a força de Kyle e Alex e a defesa de todos 2 vezes. Kyle e Alex também fazem o de sempre. Você precisa itens de cura de status em todos os personagens, para que eles mesmo possam curar o stoned. Xenobia é o chefe mais difícil até aqui, mas nada comparado com o que você ainda vai Ter que enfrentar.
Quando derrota-la, cure-se e salve. A próxima batalha é inacreditavelmente difícil. É melhor equipar-se da seguinte forma:
Alex: Somente os equipamentos de Dragonmaster (Althenaís Sword, Dragon Shield, Dragon Armor, Dragon Helmet, Dragon Wings e Dragon Ring). Tenha 3 Silver Lights e o resto de itens devem ser Healing Nuts.
Nash: Os melhores equipamentos que tiver, Healing Ring e um Flame Ring. Itens, somente Silverlights
Mia: Healing Ring e algo para aumentar sua defesa. Tenha 3 Angelís Tear o resto deve ser Silverlight
Kyle: Silverlights, Healing Nuts, Angelís Tear, Healing Ring e Ice Pendant.
Jessica: Holy Mace como arma, Hell Ring e Spirit Talisman. Como itens, Silverlights.
Siga em frente e você encontra Ghaleon. Luna segue para o "trono" de Althena e concede seu poder para Ghaleon. Então a batalha final começa...
Magic Emperor:
HP: 260 x maior level do grupo
Attack: 5 x maior level do grupo
Defense: 3 x maior level do grupo
Agility: 1 x maior level do grupo
Wisdom: 3 x maior level do grupo
Magic Endurance: 2 x maior level do grupo
#Attack: 2
Range: 40
Exp.: 0
$: 0
Estratégia: O chefe mais poderoso de Lunar. Ghaleon pode fazer 2 coisas diferentes por turno, mas não qualquer coisa. Ele possui um certo padrão de ataques que usa em ordem. Se ele usar Inferno, ele vai usar Nitro Dagger em seguida. Aqui vão os "combos" de Ghaleon:
Inferno + Nitro Dagger: Dano alto de fogo e depois dano alto de gelo. Cerca de 180 de dano.
Tornado + Worm Crush: Primeiro ele coloca seus personagens perto um do outro com o Tornado (dano alto por vento) e depois usa Worm Crush, dano não-elemental de área. Cerca de 200 de dano.
Fate Sword + Chaos Shield: Mata instantaneamente um personagem (não há como evitar) e logo em seguida cria um escudo que o impede de receber dano. Esse escudo se desfaz após receber 1000 de dano.
Hell Wave + Rock ĎNí Roll: Dano não elemental de área e dano baseado em terra. Cerca de 215 de dano.
Ataque normal + Syphon Soul: Cerca de 160 de dano. O bom desse ataque e que se a Luck estiver alta você pode se esquivar com facilidade. Syphon Soul retira HP dos seus personagens e recupera de Ghaleon.
Agora a questão é o que os seus personagens fazem. Bom, Mia usa Power Drive 2 vezes em Alex e Kyle, depois Ice Shell 2 vezes em cada personagem. Ela deve renovar isso cada vez que um personagem cair. Depois ela usa Flame Bomb. Jessica usa Saint Litany (todos os personagens devem recuperar cerca de 40 HP por turno) e depois ela só cura. Com o Hell Ring, seu MP será poupado e ela deve receber pouco dano com o Spirit Talisman. Nash usa Thunderbolt e cura MP com Silverlights. Alex usa Sword Dance e Dragon Healing se Jessica não for o suficiente. Se ninguém mais pode recuperar MP, deixe isso com Alex. Kyle fará um pouco de tudo, mas o principal é causar dano com Power Slash. É provável que você morra diversas vezes, mas continue tentando com essa estratégia e a vitória será sua um dia.
Após a derrota de Ghaleon, siga na direção de Luna. Ela ataca Alex. Ghaleon então levanta e diz que, mesmo morrendo, ele vencerá. A deusa voltou a reinar o mundo de Lunar, como ele queria. Alex está decidido a salvar Luna. Salve o jogo e suba as escadas. Ela fica te atacando o caminho inteiro. No meio do caminho, use a ocarina de Alex e ele vai tocar a música que ele tocou com Luna no início do jogo. A música é suficiente para que Luna recupere a consciência. Aqui vai o diálogo:
Alex: Luna...Eu estou aqui.
Luna: Eu sabia que você nunca seria capaz de me abandonar, Alex.
Alex: Sim, agora nos finalmente poderemos voltar para Burg juntos!
Luna: Apesar de Ghaleon Ter perecido, a Fortress of Althena continua a sugar vida do mundo de Lunar inteiro. Se isso não cessar, toda Lunar vai se tornar tão morta quanto a fronteira.
Luna: Mas se eu sair da fortaleza, a magia vai ser liberada muito rápido, e pode terminar destruindo o mundo de Lunar inteiro. Eu sou uma prisioneira, Alex.
Alex: Não!
Luna: Eu sinto muito, Alex. Eu preciso ficar aqui... por Lunar!
Alex: Eu não desistirei de você! Você não deve desistir também, independente de quão desesperançosas as coisas pareçam! Deve Ter um caminho! Nós precisamos acreditar no poder que reside em cada um de nós, Luna!
Alex: Eu acredito que cada um de nós está destinado a realizar um futuro, e esse não é o nosso futuro! Luna, se trabalharmos untos, eu estou certo de que encontraremos um jeito, assim como Dyne, lembra?
Luna: Alex, não!
Luna: Alex, você não deve tentar, é muito perigoso!
Alex: Nós sempre estaremos juntos... no passado, no presente e no futuro também, é destino.
Luna: Oh, Alex...Alex...
Quando Luna sai do "trono", uma grande energia é liberada. Nall diz que não há tempo para esperar por Alex e Luna, e vira um dragão novamente para tirar os outros dali.
A fortaleza explode com Luna e Alex lá dentro
Jessica: Oh, Alex...Luna!
Kyle: Alex, seu garoto estúpido. Porque correu o risco?
Mia: Alex e Luna sacrificaram suas vidas para salvar esse mundo da destruição.
Nall: Oh, Alex e Luna...eles se foram para sempre!
(uma luz vai em direção ao chão e repentinamente o chão volta a ter vida)
Kyle: Olha pro chão...está vivo de novo!
(outra luz trás Alex e Luna)
Alex: Nos conseguimos, acabou!
Jessica: Nós estávamos tão preocupado com vocês! Oh, Luna!
Luna: Oh, Jessica, Eu estou... tão feliz de ver vocês todos!
Kyle: Parabéns, Alex... parabéns.
(assim termina a última cena de anime do jogo, com as garotas se abraçando e Nash penteando o cabelo...)
Epilogue
Você agora está em Meribia com Alex e Luna no grupo. Você deve seguir para a casa de Mel. Lá, você verá o herói receber a filha e permitir o namoro dela com o Kyle. Você pode falar com eles diversas vezes para diálogos engraçados. Siga para a entrada de Meribia e você encontrará Phacia. Ela conseguiu se salvar e diz que vai viver em paz com a Vile Tribe em algum canto do mundo. Falando com Ramus ele te dá o Lunaís Bromide 1 e falando com ele outras vezes você pode comprar os Miaís Bromide 3 e Jessí Bromide 3, mas somente se tiver pago a dívida de Ramus no início do jogo. Agora você tem todos os Bromides do jogo. Fale com Nash e Mia na frente da casa que era de Royce e eles decidem reconstruir o Vane. Lemia passa o comando do Magic Guild para Mia e ela começa a fazer planos sobre como será a nova Vane. Agora siga para a taverna ao sul da cidade e você encontrará Tempest e Fresca. Eles estão voltando para a Praire Tribe e convidam Luna e Alex para visita-los algum dia. Você pode conversar com o pessoal em Meribia (agora você e seus amigos são chamados de "Os 5 heróis"). Quando estiver pronto, vá para o porto e você encontrará Dyne. Ele pede para ser chamado de Laike. Após algumas explicações sobre o passado, Laike diz que vai passar o resto da vida viajando pelo mundo. Nall, Alex e Luna embarcam no navio para Burg e os créditos começam...
Após os créditos, você verá os erros de gravação do jogo (outtakes), com cerca de 15 minutos com erros dos dubladores. Se você entende inglês deveria ouvir, pois é realmente engraçado.

Última atualização: 24/01/2003.