Make your own free website on Tripod.com
PRS Games Home Page

DETONADO - Guia passo a passo completo
Castlevania: Lament Of Innocence
PlayStation 2

OBS.: não é necessário seguir os cenários na ordem em que aparecem aqui, já que você deverá voltar a cada um deles para pegar itens e relíquias guardados pelas chaves especiais de outras fases.

Castle Entrance

Itens importantes: Svarog Statue, White Bishop, Marker Stone 1, Marker Stone 2, Marker Stone 3, Map 1, Vampire Killer, Jade Mask e Music Box (no Shop, terminado o jogo pela primeira vez).

Mapa do cenário
Este é o local onde o jogo começa e onde você ten acesso às outras fases, através dos portais. Além disso, aqui você encontrará o campo de treinamento, dois Save Points e o Shop.
Utilize a área de treinamento antes de seguir adiante, lá você aprenderá os movimentos e a rotina dos puzzles (enigmas).
Assim que juntar $1.000, vá para o Shop e compre um Magical Ticket e um Memorial Ticket (o primeiro item o transporta diretamente para o Shop, o segundo serve para levá-lo ao último Save Point visitado). Assim, sempre que precisar de poções de cura ou qualquer outro item, o caminho será bem curto.

Anti-Soul Mysteries Lab

Itens importantes: White Orb, Flame Whip, Wolf's Foot, Megingjord, Arctic Ring, Yellow Key, Marker Stone 4, Ancient Text 1, Ancient Text 2, Ancient Text 3, e Ancient Text 4.

Mapa do cenário
Neste cenário você vai resolver menos puzzles, e tem a oportunidade de encontrar um chicote novo.
No 1F você encontra uma estátua que reage ao seu chicote. O segredo é dar um choque térmico nela. Para isso, você precisa de dois chicotes: o Whip of Ice e o Whip of Fire. Com eles, vá até a estátua, desfira o ataque de gelo, e então, o ataque de fogo. Assim ela irá quebrar, revelando uma sala secreta.
No 2F você encontrará um corredor com uma plataforma. Pule nela e em seguida, pule para a plataforma fixa na parede oposta. Lá você terá que usar a técnica de se agarrar em colunas suspensas (pule com o chicote na coluna). No final você enfrentará o sub-chefe.

Sub-chefe: Fire Demon
Para derrotá-lo, espere-o atacar, defenda-se do primeiro ataque, desvie do segundo usando o Quickstep e defenda-se do terceiro ataque. Utilize imediatamente a seqüência de três golpes fortes. Caso esteja com o Cristal como arma secundária, deixe um bem próximo dele. Sua vida vai ficar mais fácil se você tiver o Ring of Fire, que reduz o dano do demônio. Após derrotá-lo, Leon ganha o Whip of Fire.
No final do 2F você vai encontrar o elevador para o andar 1F, onde está a Yellow Key. Volte do elevador e suba as escadas para o 3F.
Ao norte, você vai encontrar uma ponte que desmorona. A única maneira de passar por ela é usando a relíquia Wolf´s Foot.
Vá para o extremo noroeste e pegue a E-Stone. Volte para o 2F e siga ao norte até encontrar o chefe da fase.

Chefe: Golem
Insira a E-Stone na parede com um buraco para fazer o Golem despertar. Chegue perto do chefe, defenda seu ataque, pule o segundo (que é uma onda de choque paralisante) e, ainda no ar, utilize a seqüência aérea. Se sua arma secundária for a Cruz, ative seu poder com a esfera azul.
O chefe volta com mais uma barra de energia. Quando ele começar a girar o braço, prepare-se para esquivar. Ele ficará preso no chão, aproveite para atacar.

The Garden That Time Forgot

Itens importantes: Whip of Lightning, Saisei Incense Pot, Ring of Fire, Ring of Thunder, Jewel Crush, Map 4, Marker Stone 5, Toolbag, Red Key.

Mapa do cenário
Pelo mapa você encontrará estátuas que servem para abrir duas portas. Cada uma necessita de três switches. Basta seguir o mapa para não ficar perdido.
É nesse cenário que você adquire a Red Key, que possibilita alcançar a relíquia Wolf´s Foot, muito útil para chegar a locais distantes.
Você vai notar que os inimigos andam em bandos. Tente destruí-los usando a seqüência de ataques fortes, pois seu alcance é praticamente de 360º.
Um outro puzzle que pode deixá-lo confuso é o da torre. Para passar por ele, calcule o tempo em que a coluna se movimenta para baixo e para cima. Quando ela estiver subindo, pule com uma chicotada fraca e vá fazendo o mesmo até chegar ao final. Não demore muito para chegar à plataforma da porta, pois em poucos instantes a alavanca se ergue novamente, tirando o chão de seus pés e obrigando a refazer o caminho. Passando daqui, siga até o local onde está o subchefe indicado no mapa.

Subchefe: Lightning Demon
Para chegar até o segundo andar, você terá que usar o monstro planta como plataforma. Chegando lá, tenha pelo menos duas poções de cura e o MP carregado. Se você tiver o Ring of Thunder e o White Bishop, não terá com o que se preocupar. O ataque do monstro é de 3 hits: defenda-se do primeiro e esquive-se dos dois últimos. Depois disso, faça o combo mais forte que tiver. Quando o demônio usar a explosão de energia, esquive-se e se possível, ataque com três hits fortes. Depois desse ataque, o inimigo geralmente vem atacando com sua seqüência. Basta repetir o esquema até ele morrer.
O subchefe libera o Whip of Lightning. Não o equipe agora, pois muitos monstros desse cenário são imunes a ataques elétricos. Continue com o Whip of Fire ou Alchemy para seguir adiante.
Assim que chegar ao sudoeste do mapa, você encontrará o puzzle das estátuas da justiça. Para resolvê-lo, basta usar o chicote nas alavancas que se encontram atrás de cada estátua e depois subir pela plataforma que se abre.
Existem duas salas normalmente invisíveis, já que as portas de acesso estão em uma posição que a câmera não mostra. Para saber onde elas estão, encontre o monstro-planta que que se abre após alguns golpes, formando uma plataforma.
Antes de chegar ao chefe, você encontrará uma área com uma ponte destruída. No canto direito, existe um item que aumenta a quantidade de Hearts, pegue-o. Para subir à porta da direita, você deve usar a relíquia Wolf´s Foot. Use-a, dê um pulo duplo e desfira a chicotada fraca para se apoiar e subir até a plataforma da porta. Caso não tenha o Wolf's Foot, lembre-se de voltar aqui mais tarde, pois essa porta esconde a relíquia Saisei Incense Pot, que é muito útil.
Antes do chefe, você encontrará uma sala cheia de estátuas. Quebre a que se encontra no extremo nordeste, onde o chefe se esconde.

Chefe: Medusa
Como o seguro morreu de velho, tenha alguns itens de cura. Se tiver corações suficientes, leve o machado como arma secundária. Use sempre ataques à distância com essa arma combinada à esfera azul.
Medusa é um chefe fácil, basta usar a boa e velha tática de defender, esquivar e atacar. Tome cuidado com o raio petrificante. Caso seja atingido, não pare de movimentar a alavanca analógica. Se você ficar muito perto, ela vai usar as cobras para atacar. Defenda-se do primeiro ataque e esquive-se do segundo. Ela ainda tem uma ataque poderoso, no qual se torna uma bola e parte para cima. Basta se esquivar e, depois que ela bater em uma parede, ataque-a.

Dark Palace of The Waterfall

Itens importantes: Litle Hammer, Meditation Incense, Draupnir, Racoon Charm, Blue Key, Map 3, Marker Stone e Whip of Ice

Mapa do cenário
Antes de entrar neste cenário, é bom você adquirir o Whip of Fire e muitos itens de cura, pois aqui existem três chefes. Pode ser um pouco difícil passar por isso no início do game. Além da iluminação precária do cenário, os inimigos são imunes à Cruz e ao Whip of Lightning. Porém, o mapa é curto e, exceto pelos inimigos que teimam atacar em bandos, você não terá dificuldades em passar por aqui.
Faça seu caminho até o andar B2. Sua missão aqui é levantar a ponte e pegar o Whip of Ice - mais uma vez, é bom ter o Whip of Fire. O caminho para chegar até lá é pela porta elevada com uma caveira. Basta seguir sempre à sua esquerda. Qualquer que seja o caminho, dirija-se para a sala de controle de volume de água (Waterflow Switch, veja no mapa) ative a alavanca e siga explorando este andar. A oeste desse andar você encontrará o Doppleganger.

Subchefe: Doppleganger
Este chefe é chato. Use a tática de defender e atacar depois do último golpe. Quando ele usar as armas secundárias, esquive-se usando o Quickstep. Após quatros golpes fracos do seu clone, desfira a seqüência de três chicotadas fortes. Seja qual for a seqüência dele, esquive-se depois do segundo golpe e aplique o seu combo. O safado foge depois de perder as duas barras de energia.
Siga o caminho da porta que se abriu e continue até encontrar a sala com a Blue Key. Você ainda pode passar pela porta de gelo e pegar a relíquia Little Hammer. Caso você tenha mudado o curso da água, basta usar a porta elevada com a caveira para ir ao anda B2. Voltando para B1, você poderá enfrentar o segundo subchefe.

Subchefe: Ice Demon
A boa e velha tática de defender a atacar está de volta. Se você tiver o Whip of Fire, o inimigo vai ser mais fácil ainda. Defenda o primeiro ataque, esquive-se do segundo, defenda o terceiro, ataque e utilize a seqüência de cinco golpes. O único perigo aqui é o ataque paralisante, evite-o, usando a esquiva. De todos os demônios, este é o que menos defende, então aproveite e acabe com ele bem rápido.
Ainda no B1, você vai encontrar mais um quebra-cabeça que exige o pulo com chicote. Vá até o topo para pegar o item, e depois siga para o chefe dessa fase.

Chefe: Joachim
Joachim é imune a seus ataques enquanto as esferas de fogo nos cantos da sala estiverem acesas. Para destruí-las facilmente, pule e faça a seqüência de quatro golpes no ar. Ao chegar ao chão, certifique-se de que Joachim esteja longe o suficiente para poder destruir a outra chama azul. Depois de apagar as chamas, vá para cima do vampiro usando a Cruz e aproveite para fazer uma ou duas seqüências. Esquive-se das magias de fogo e dos ataques com as espadas espectrais. Repita até vencer.

FIM!!!

Entre em contato com a gente: e-mail.
Volte às dicas para Castlevania: Lament of Innocence.
Volta à lista de jogos do PlayStation 2.
Última atualização: 20/02/2004.

Links da PRS Games Home Page:
http://www.pcfilho.tk/
http://www.prsgames.tk/
http://www.pcfilho.cjb.net/
http://www.games.com.br.tf/