Make your own free website on Tripod.com
 
Resultado Final.
      Crítica, autocrítica e análise.

        O dia  20 de fevereiro, sábado, deveria ser um dia especial para a Internet no país, ao menos pensávamos que poderia ser assim.
        Obviamente, mais uma vez vivemos apenas um dia normal.
        Nosso desejo de tentar realizar algo útil em prol da coletividade mais uma vez esbarrou em faltas e erros cometidos tanto pela coletividade que pretendíamos defender quanto por nós mesmos.
        Existem 1001 fatores que levaram nosso protesto a bancarrota, poderíamos citar 900 que nos eximiria a culpa, porém não estamos aqui para nos esquivar de nossos erros muito menos para culpar qualquer outro, este não é nosso objetivo.
        Nosso objetivo principal, que seria paralisar a Internet durante alguns instantes, logo de início se mostrou tecnicamente difícil de ser concretizado, não pela capacidade da Embratel/MCI, mas pela pequena adesão que teríamos, tendo em vista o baixo índice de retorno que estávamos tendo em nosso site. Nos primeiros dias chegamos a um pico de 1500 acessos por dia, sendo que na reta final, os acessos diários não passavam de 200. O descrédito de grande parte da imprensa, criado pela "greve" do dia 13/01, os levou a não criar expectativas com relação a outros movimentos de usuários da internet, o que nos causou grande prejuízo no que se refere a divulgação. Muitos usuários, imaginando que nosso protesto era algo semelhante a "greve" do dia 13/01, simplesmente ignoraram sua existência, barrando o único canal de propaganda que tinhamos disponível, que era o "boca a boca"
        Bem, vamos deixar de conversa fiada e analisar os únicos dados que temos a nossa disposição que são os gráficos do Internet Traffic Report.

        Gráficos do dia do protesto:

Índice do Internet Traffic Report
 
     Na hora do inicio do protesto, o índice estava em torno de 65 pontos, sendo que diariamente, neste horário, nota-se uma queda gradual até a media diária, que acontece normalmente em torno das 19:00, que é de 60 pontos. 
     Esperávamos uma queda de performance nos primeiros 40 minutos de protesto, coisa que não ocorreu.
     As 19:15 minutos, observamos que a curva acompanha a tendência normal diária da internet se comparado aos dias anteriores.
     O mais incrível é ver o gráfico dos últimos 7 dias! 
     Simplesmente o dia 20 foi o melhor hehehehe.
     Nos últimos 30 dias podemos notar que o dia 20 foi um dia que oscilou mais ou menos 3 pontos ao redor da média mensal de 60 pontos.

     Bem... Quando vimos que teríamos uma adesão pequena, resolvemos pingar o servidor usado pelo Internet Traffic Report (ITR)  para determinar a velocidade da Embratel. este servidor é o routrjo07.embratel.net.br
     O dado interessante é que, o ITR tem como IP deste roteador o valor 200.255.197.37, e o ping ou traceroute de pacotes enviados para o routrjo07.embratel.net.br retornava como IP final o valor 200.244.41.10. O interessante nisto é que, se o ITR usar o IP diretamente, sem passar por nenhum servidor DNS (o que é bem provável), nós estávamos pingando um roteador e o ITR estava medindo a velocidade de outro! Se isso realmente aconteceu, jamais saberemos se conseguimos ao menos diminuir a velocidade de um roteador hehehe!

Sendo assim, fica
A D I A D O
o protesto do dia 23/02
até um momento mais oportunuo.
(Qualquer dúvida ou sugestão, envie mensagem
num dos serviços abaixo)


Deixe seu comentário aqui. Se estivermos
On-Line responderemos de imediato.
 The ICQ Online-Message Panel
Seu nome:
Seu EMail:
Mensagem:
My Personal Communication Center
O que é ICQ
Crie seu ICQ Message Panel
Customizado pro Marko Ajdaric 
Termos e Condições
protesto_99@usa.net
UIN = 29130602
Clique  A Q U I  para conhecer 
as versões anteriores deste site 
(com explicações sobre o protesto)
 

    Em breve queremos colocar aqui os nomes de que direta ou indiretamente colaboraram na realização do protesto!
    Bem, é isso ai.
    Agora é esperar, fizemos nossa parte!

[]´s
Marcelo


Nós apoiamos!


FastCounter by LinkExchange