Viver em obséquio de Jesus Cristo e servi-lo fielmente com coração puro e reta consciência.(Regra do Carmo)

Veja esta apresentação vocacional do Carmo:

A Ordem do Carmo. Clique no ícone da tela de apresentação no canto inferior direito.
Se tiver dificuldades por causa do seu navegador, utilize as setas para passar cada slide.

O SENHOR TE CHAMA!
RESPONDA COM GENEROSIDADE.

DIGA SIM E TRANSFORME ESTE MUNDO COM CRISTO!


O Espírito de Deus está sobre mim, me consagrou e me enviou a anunciar a Boa Nova!

O Espírito Santo age em nossa vida como uma força dinâmica que nos prepara a uma nova vida: vida no seguimento de Jesus! Ele nos liberta e nos dá vida em plenitude, nos leva a realizar-nos como pessoas e filhos e filhas de Deus.
Entre no seu íntimo em oração e escute a voz de Jesus, que chama-nos a participar da sua vida e missão. O caminho que nos é proposto é de viver aquela profunda interioridade que nos prepara a uma vida nova, vida de testemunhas de Cristo!
Alguns pontos a serem observados por quem busca o conhecimento da própria vocação:
- A oração como um encontro pessoal com Cristo. - Orar é dar a nossa disponibilidade a Jesus num diálogo pessoal e amigo, também na celebração litúrgica comunitária.
- A fraternidade como participação em Cristo. - A Igreja, o corpo místico de Cristo, é onde encontramos ajuda para viver como irmãos e irmãs a ponto de termos um só coração e uma só alma.
- A catequese vocacional. - A leitura da Bíblia e do catecismo em grupos ajuda a conhecer a nossa fé e qual a nossa responsabilidade na transmissão desta mesma fé.
- Os grupos de reflexão vocacional. - A troca de experiências e inquietações vocacionais ajuda a perceber os caminhos que já foram feitos e animar a seguir os que ainda devemos trilhar.
- O silêncio que fortalece o nosso ânimo. - No silêncio Deus fala aos nossos corações e meditação ilumina as nossas inquietações e certezas vocacionais.
- A eucaristia. - Sentar-se à mesa eucarística e comungar a vida e presença de Jesus que afasta todos os temores.
- A conversa espiritual. - Freqüentar e escutar um conselheiro ou conselheira espiritual ajuda a falar e tirar as dúvidas sobre a vocação.
- Viver momentos de animação vocacional. - A vocação é uma feliz descoberta que deve ser partilhada com alegria e vivida em clima de festa.


Leia e medite este trecho de Lc 4,14-22:

Com a força do Espírito, Jesus voltou para a Galiléia, e sua fama correu por toda a região. Ensinava nas sinagogas deles e era elogiado por todos.
Chegou a Nazaré onde se tinha criado. Segundo seu costume, entrou num sábado na sinagoga e se levantou para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, deu com a passagem onde se lia:
"O Espírito do Senhor está sobre mim,
porque ele me ungiu
para anunciar a boa-nova aos pobres;
enviou-me para proclamar
aos aprisionados a libertação,
aos cegos a recuperação da vista,
para pôr em liberdade os oprimidos,
e para anunciar um ano da graça do Senhor."
Jesus fechou o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se. Os olhos de todos os presentes na sinagoga se fixaram nele. Então começou a falar-lhes: "Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabais de ouvir". Todos se puseram a falar dele e, maravilhados das palavras cheias de graça que saíam de sua boca, diziam: "Não é este o filho de José?"

Depois reze:
Jesus, também vós fostes incompreendido na vossa vocação de anunciar o tempo da graça do Pai. Muitos duvidam da minha vocação mas, por vezes sou eu mesmo quem duvido dela. Dai-me Senhor o dom do discernimento para entender o que quereis de mim. Concedei-me a graça de ser fiel ao vosso chamado para que eu testemunhe e anuncie o vosso amor e vossa graça, construindo convosco o Reino de Deus. Amém!


Atualizada em 25/12/2000.



Frei Rothmans Campos

Promotor Vocacional Carmelita
Escreva
Rua Martiniano de Carvalho, 114
Tel: 0xx11-2892088
São Paulo, SP 01321-000
Brasil


Retorne às Páginas Carmelitas

Páginas Carmelitas:



FastCounter by bCentral