Missionarios

Os Missionarios são os grandes culpados pela abundância de bandas "Psycho" em Curitiba. Junto de "Cães Vadios", representam o que se pode chamar de dinossauros do psychobilly brazuca. Eles completaram em 1998 seus 11 anos de existência!!

Início: 12 de Outubro de 1986.

História:

A saga se iniciou no feriado de 12 de outubro de 1986. A princípio, os MIssionários tinham o intuito de ser uma extenção da banda "Quadrilha de MOrte"que não durou nada. Em sua primeira formação - que muitos afirmam ser a clássica, pois os caras eram realmente loucos estavam "Maurício Lemanski ( na bateria - até hoje no grupo), "Eduardo Gerkan ( vocais), "Mauricio ( Baixo) e "Hélio Barreto ( Guitarra). Entretanto, a formação mais conhecida deles é a que comportava "Alex Cabral"(vocais) , "Gustavão"(baixo- hoje baixo acústico do Catalápticos), "Reinaldo" (guitarra), "Márcio" ( o Tim-Tim na guitarra) e "Maurício" ( bateria). Com a banda desta maneira, gravaram aa Demo "Muito Barulho por nada" de 92. Antes também haviam participado da coletânea "Vampiros de Curitiba"em 91 ( com a faixa "The Neandhertal Woman")e gravado a primeira fita demo "The rest of the Missionários", de 89. Tiveram uma repercussão muito boa a partir de 93 graças ao lançamento de seu compacto "The Invasion of the Blind Body Snatchers", pela bloody Records. Nestes anos foram compostas canções antológicas como "Eftas", "Ninguém poga", "Música de brinquedo" e o clássico absoluto "Gomorra"( Hoje eles tem mais de 200 composições em português, inglês, alemão e japonês). Depois disso entraram em uma fase difícil, que durou cerca de 3 anos, onde um não aguentava mais olhar para a cara do outro ( assim reza a lenda). Ressurgiram em 1996 na coletâne "Borboleta 13". A formação estava mudada e um teclado estava no lugar do baixo. A nova proposta era juntar psychobilly com industrial. A idéia não durou muito pois o tecladista viajou para o Japão, tendo seu lugar ocupado novamente por um baixista. Continuam recebendo influências do rock industrial ( especialmente de Ministry, KMFDM , e Einstürzende Neubaten) , mas a pegada que se sai com certeza é o psychobilly.

Extraído do zine "Mambo Bobby" número 1 , de 1997 - apenas com pequenas retificações referentes à data de publicação do mesmo. O "Mambo Bobby"é um zine da autoria de "Digão".

Contatos:

Rua Pedro N. Pizzato, 52 - Curitiba - PR - CEP: 80710 - 130 - fone (041) 335-4057 a/c Márcio

E-mail "Os Missionários"