a) produzir um CD Multimídia contendo vídeos, narrações, animações, fotos e texto que acesse pela Internet um banco de dados onde serão feitas as atualizações. Estas serão armazenadas em um diretório criado no micro do usuário.
b) produzir um CD Multimídia, e uma página na Internet
relativa ao CD, contendo novidades, sendo que a entrada na página
só pode ser efetuada após a digitação de uma
senha gerada pelo CD Multimídia. Esta opção tem a
vantagem de não armazenar dados no computador do usuário.
O· detalhe mais importante na Multimídia é o público-alvo.
Muitos são os erros entre aqueles que esbanjam recursos tecnológicos
sem analisarem previamente o seu público-alvo de seu produto. Com
a entrada da Multimídia na Internet, este problema se agrava. A
análise do público-alvo deve ser mais detalhada para se definir
a Interface Gráfica e linguagem utilizada.
É claro, que nos dias de hoje, ainda é paradoxal falar em grandes quantidades de dados e Internet. As mudanças acontecem lentamente e a maior prova disto são os sofwares de autoria Multimídia, que já estão desenvolvendo ferramentas para agregar Multimídia à Internet.
Existe uma outra tecnologia tangente à estas duas, mas não menos importante: a Realidade Virtual. A RV, fusão da computação gráfica e multimídia, encontrou na Internet um ótimo campo para sua dissiminação, porém o único problema, ao meu ver, foi o momento de sua entrada. Talvez se a Realidade Virtual estivesse mais integrada com a Multimídia do que com a Internet, tivesemos mais resultados e mais exemplos de sua potencialidade. Se ainda não conseguimos unir -plenamente a Multimídia com a Internet de forma a utilizar a total potencialidade das duas, quem dirá com a Realidade Virtual, baseada em mundos 3D, em imagens renderizadas em real time e altíssima interação. O mais importante é determinação de utrapassar barreiras e transformar teorias em pó.Certa vez, Bill Gates disse que seria impossível a um computador utilizar mais do que 640k de memória RAM.