Músicas:

1 - KILLING FIELDS [3:58]
2 - SEX. MURDER. ART.
[1:50]
3 - FICTIONAL REALITY
[3:37]
4 - DITTOHEAD
[2:30]
5 - DIVINE INTERVENTION
[5:33]
6 - CIRCLE OF BELIEFS
[4:29]
7 - SS-3
[4:06]
8 - SERENINTY IN MURDER
[2:36]
9 - 213
[4:52]
10 - MIND CONTROL
[3:04]

Duração Total [36:40]

  • "Divine Intervention" Chegou ao nș 8 da Bilboard pop Charts, atingindo melhor posição que o álbum da Barbra Streisend lançado na mesma semana.
  • SS3 narra "aparentemente" o assassinato de Reinhard Heydrich, chefe da Gestapo, por os Ingleses no final da Segunda guerra mundial.

Tom:

«Ele (Reinhard Heydrich) era o seguinte ao Hitler e os Ingleses estavam realmente com medo dele porque ele não era fanático como o Hitler, mas podia consolidar muito poder. Quando eles são fanáticos são sempre apanhados; quando eles não são, é aí que reside o verdadeiro perigo.»

 

  • A música 213 é a respeito do Assassino em série Jeffrey Dahmer, que matou 13 pessoas e morava no apartamento 213 num edifício em Milwaukee .
  • O tema "Divine Intervention" foi baseado no filme "Fire In The Sky" (Titulo Português: "Ameaça Extraterrestre") que é sobre extraterrestres.

 No interior do CD tem uma imagem dos braços de um fã onde foi escrito SLAYER com um bisturi

 EDIÇÕES ESPECIAIS

  • LP em Vinil Vermelho 12"
  • Duplo LP 12"

CRÍTICAS

KKKKK (Nota máxima) - KERRANG

"Divine Intervention" é o album do ano indiscutivelmente.»
L.F.S. - Cm - 8/7/98

COMENTÁRIOS

«"Divine Intervention" é um álbum para fundamentalistas da causa metálica. Aqueles que só agora aderiram ao som pesado por via da moda, esses vão certamente detestá-lo.»
L.F.S. - Cm - 15/11/94

«Depois de 6 álbuns lançados, o som que emana das guitarras de Kerry King e Jeff Hanneman, baixista/vocalista Tom Araya e Baterista Paul Bostaph, continua devastante como um tanque em movimento. E o motor que propulsiona esta maquinaria musical são os riffs. Riffs das turbinas gémeas de Kerry e Jeff.»
John Chappel - Guitar

 


Kill Again O site Português dos SLAYER
luis_bruno@usa.net