NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
OUTUBRO/2000

Clique aqui para ver as notícias de setembro!

11/10/2000: Fluminense volta a vencer. O time jogou muito bem, criou inúmeras oportunidades de gol, e acabou vencendo o Grêmio no Maracanã pelo placar de 1 a 0, com gol de Magno Alves num escanteio cobrado por Donizete Amorim. A equipe entrou em campo com três desfalques: o lateral Flávio, que estava suspenso com o quinto cartão amarelo; o zagueiro Régis, que fraturou o braço há um mês; e o atacante Agnaldo, que sentia dores na coxa. Com o gol, Magno Alves agora está a 3 gols da artilharia. Ele tem 10, contra 13 de Dill e Romário. No jogo foi quebrado um tabu que durava 15 jogos: o zagueiro tricolor César enfim levou cartão amarelo.

15/10/2000: Fluzão vence líder. Com dois gols do lateral-esquerdo Paulo César, o Tricolor Carioca venceu por 2 a 1 o líder Cruzeiro. Time agora está em quinto.

18/10/2000: Fluminense perde para o Atlético do Paraná (1 a 0). O jogo foi na Arena da Baixada, em Curitiba. Como nos dois últimos jogos entre os dois clubes, houve briga. No final do jogo, o apoiador tricolor Jorginho foi chutado por um repórter da Rede Bandeirantes e revidou. Aí começou toda a confusão. A briga só parou no vestiário, graças à intervenção da Polícia.

20/10/2000: Roger pode ser vendido. Um dos candidatos à presidência do Benfica, terceiro maior time de Portugal, prometeu que se for eleito contratará o craque por cinco anos e meio. Nosso presidente David Fischel prometeu que Roger fica pelo menos até o final da Copa João Havelange. Roger disse que sonha jogar na Europa, mas que só sai do Flu se o clube achar a proposta muito boa.

21/10/2000: Notícia triste: atacante Alessandro sofreu uma lesão grave no menisco interno do joelho esquerdo, terá que ser operado, e não jogará mais pela Copa João Havelange.

22/10/2000: Mais uma má notícia: Rodolfo Espinosa, pai do técnico Valdyr Espinosa, faleceu. O auxiliar Rivelino Serpa, filho de Valdyr Espinosa, dirigirá o time hoje contra o Corinthians, já que o pai estará no velório, no Rio Grande do Sul.

22/10/2000: Uma boa notícia para amenizar as tristezas: Flu arrasou o Corinthians no Pacaembu. O time fez uma de suas melhores atuações, e venceu o atual campeão mundial por 3 a 1, com gols de Roger, Roni e Magno Alves. Marcelinho descontou para o time paulista.

23/10/2000: Segundo os cálculos de matemáticos, o Fluminense já está classificado para a segunda fase da Copa João Havelange. Eles apontam 97% de chances de classificação. Outros clubes virtualmente classificados: Cruzeiro (99%), Goiás (99%), Vasco (98%), São Paulo (97%), Sport (97%), Atlético Paranaense (96%). Agora o Fluzão luta para se classificar entre os quatro primeiros, pois esses times pegarão adversários mais fracos na segunda fase.

24/10/2000: Já está divulgado o calendário da temporada de 2001. O Torneio Rio-São Paulo começará dia 17 de janeiro, e será jogado toda quarta-feira. O Campeonato Estadual começará dia 20 de janeiro, e será jogado todo final-de-semana. A Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro ainda não têm datas definidas. Os times brasileiros que disputarem a Libertadores não poderão disputar a Copa do Brasil, devido à falta de datas disponíveis.

25/10/2000: Fluzão arrasa Santa Cruz!!! Em exibição de gala, o Tricolor carioca goleou o pernambucano por 6 a 1! Foi um show do agora artilheiro da Copa João Havelange Magno Alves, que marcou 5 gols, e deu o passe para o outro, que foi marcado por Roni. O Flu voltou à liderança do campeonato, com 34 pontos. E alcançou ontem sua décima vitória na competição (o Flu é o único time, até agora, com 10 vitórias). Magno agora é o artilheiro, com 16 gols, contra 15 de Dill (Goiás) e 14 de Romário (Vasco). O artilheiro igualou o feito de Roberto Dinamite ao marcar 5 gols num jogo só no Maracanã. Ele já é, também, o maior goleador do Fluminense numa competiçao nacional.

26/10/2000: Notícias sobre Alessandro: o craque passará por uma artroscopia (cirurgia no joelho esquerdo). Só poderá voltar a jogar nas semifinais da Copa João Havelange.

27/10/2000: Faustino Asprilla pode ser contratado. Craque colombiano assistiu no Maracanã ao jogo Flu 6 x 1 Santa Cruz a convite de seu amigo Agnaldo Liz (zagueiro do Flu). Ele por enquanto está sem clube, e pode ser contratado. Hoje é um dia decisivo na carreira do craque Roger. As eleições do Benfica acontecem hoje, e um dos candidatos prometeu comprar Roger se ganhar.

28/10/2000: Asprilla já é jogador do Fluminense. O craque colombiano foi contratado por empréstimo até junho de 2001. O Fluminense não pagará nada à Parmalat (dona do passe de Asprilla). O Flu ficará responsável apenas por parte do salário. Ele se apresentará na segunda-feira, e poderá enfrentar o Flamengo no domingo dia 5. O Benfica confirmará o interesse em Roger na semana que vem. A proposta é de US$ 6.000.000,00. Se for vendido, Roger irá para Europa logo após a Copa João Havelange.