Egg
Restou a Dave
Stewart (orgão), Mont Campbell (baixo e vocal) e Clive Brooks (bateria)
redefinir a identidade musical do grupo e começar um novo projeto
musical batizado Egg.
Musicalmente a evolução do Egg levou a trio a enveredar por complexas harmonias baseadas em orgão e contra-baixo com bons arranjos vocais. Seu primeiro e único single chamado Seven Is A Jolly Good Time é um bom exemplo. As letras de
Campbell possuem aquilo que se caracteriza como o genuíno senso
de humor inglês ou seja só eles acham graça ! Ambos tinham
longas suites instrumentais e embora várias faixas possam soar
hoje ingênuas e datadas, como por exemplo o arranjo de Tocatta de
Bach de seu primeiro disco, seus trabalhos são dignos de figurar
entre os melhores do progressivo inglês.
Após o fim do grupo, Clive Brooks entrou na banda de blues-rock Groundhogs, com os quais permaneceu até o início dos anos 80.
Mont Campbell algum tempo depois do final das gravações do disco The Civil Surface entrou na banda National Health que tinha como baixista e vocalista Richard Sinclair ex-caravan, Phil Miller ex-Matching Mole na guitarra e Pip Pyle ex-Gong como integrantes ! Com eles excursionou e gravou nos anos de 1975 e 76. Após sair do grupo ficou quase 20 anos fora da cena musical, reaparecendo recentemente por ocasião do lançamento de seu primeiro disco solo entitulado Music From A Round Tower.
O trabalho com Brufford rendeu-lhe em 1979 a indicação pelos leitores para o prêmio The Best Talent, da revista Keyboard Magazine. Em meados de 1980, cansado do meio Fusion Progressivo deu uma guinada radical em sua carreira com a gravação de seu primeiro disco solo, chamado What Becomes Of The Hearted. Neste trabalho Colin Blunstone assume os vocais como convidado e lança-o numa nova carreira como compositor Pop. Em 1981 forma um duo musical e par romântico com a vocalista Barbara Gaskin que continua atuante até os dias de hoje!
Publicou o livro
The Musician's Guide To Reading & Writing Music. FORMAÇÕESDave Stewart - orgão Mont Campbell - baixo e vocal Clive Brooks
- bateria
DISCOGRAFIA
|