Algures no universo uma estrela gigante está se extinguindo, uma estrela tão grande que a sua própria gravidade a fará contrair-se até ao tamanho de uma bola de golfe e finalmente desaparecer, deixando em seu lugar um abismo profundo com uma gravidade imensurável. Um buraco negro.
Tudo o que estiver ao seu alcance é tragado aprisionado para sempre, toda a matéria é desconjuntada no seu interior, o espaço encurvado e o tempo deformado. Imagine-se um ser humano a 5.000 Km de distância de pés virados para o buraco negro, a diferença de gravidade entre os pés e a cabeça seria tal que lhe esticaria o corpo até o estraçalhar por completo.
Os próprios raios de luz são aprisionados num buraco negro, razão pela qual nunca um buraco negro pode ser visto ou olhado para o seu interior. Detecta-se a sua existência ao se verificar uma estrela em orbita, aparentemente, em volta do nada. Em pouco tempo aquela estrela deixará de existir, tragada pelo abismo negro.
Cientistas acreditam que buracos negros poderão estar tragando galáxias inteiras, os quasares, misteriosos estrondos que vem dos confins do espaço semelhantes a caldeirões ruidosos, serão buracos negros engolindo galáxias de um só trago.
Estará aqui a resposta à pergunta: "Qual o destino final da humanidade?"
Será que um dia o Universo em expansão começará a implodir, desabando sobre si próprio transformando-se num gigantesco buraco negro, ou ser tragado por milhões de buracos negros que neste momento vêm devorando galáxia após galáxia??