REMANDO CONTRA MARÉ

Injustiças que ninguém mais lembra...

REMANDO CONTRA MARÉ
New Page Title
VELHAS REMADAS DE 2004
Injustiças que ninguém mais lembra...
Mailbag
Entrar em contato

Vocês se lembram do estudante de medicina que foi encontrado morto na piscina da USP, em 1999?

ESSE É O MINISTRO DA JUSTIÇA  -  clica na foto para ir no site do autor

marciobastos.jpg
 

Tomem nota do nome dos acusados:

1) Dr. FREDERICO CARLOS JANA NETO, não mais chamado pelos amigos de "Ceará", para que ninguém se lembre dele pelo apelido, que ficou associado à tragédia de 1999. Formado pela USP, tem 28 anos e atende no Hospital das Clínicas de SP;

2) Dr. ARY DE AZEVEDO MARQUES NETO, tem 25 anos e na época, era aluno do 3° ano e presidente da associação atlética, e foi dele o grito de guerra para que os calouros fossem jogados na piscina (que possui de 2 a 4 metros de profundidade);

3) Dr. GUILHERME NOVITA GARCIA, especializado em ginecologia (cuidado mulheres!), também cursa cirurgia. Tem 29 anos e é apelidado de "Campanha". Admitiu ter feito brincadeiras para assustar os calouros e admite ainda ter jogado uma estudante na piscina naquele dia;

4) Dr. LUIS EDUARDO PASSARELLI TIRICO, titular do time de basquete da faculdade e considerado o "mauricinho" da turma. Tem 24 anos, e, junto com FREDERICO e GUILHERME, foi denunciado.

Não podemos, também, esquecer do Sr. Dr. MÁRCIO THOMAZ BASTOS que virou - pasmem! - MINISTRO DA JUSTIÇA do governo Lula (mais uma do Lula), e que, 24 horas depois de assumir o cargo, pediu a SUSTAÇÃO DO PROCESSO. Isso porque ele era um dos advogados de defesa do Dr. LUIS EDUARDO PASSARELLI TIRICO.

Diz o ministro da justiça de Lula que inexiste relação entre sua nomeação e o pedido de sustação do processo, mas, segundo a promotora responsável pelo caso, "é, no mínimo, uma coincidência muito estranha o fato de a ação ser interrompida um dia depois da nomeação de Márcio Thomaz Bastos, sabendo-se que ele defendia um dos acusados".

Vê-se, portanto, que sem o prosseguimento da ação, até hoje o único culpado(???) foi a própria vítima, EDISON TSUNG CHI HSUEH, que pagou com a própria vida pelo esforço que fez para entrar no curso da USP. Só pra refrescar mais um pouco a memória.

O nosso Ministro da Justiça (infelizmente), MÁRCIO THOMAZ BASTOS, foi também advogado dos delinqüentes que assassinaram o indio pataxó, a quem, igualmente, NADA aconteceu.

Enquanto essa figura funesta, o defensor-mor dos direitos humanos só para os bandidos, posar e atuar como ministro, estamos todos ferrados.
REPASSE ESSE E-MAIL, NÃO POR COMPAIXÃO, MAS SIM PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. SÓ ASSIM PODEREMOS SONHAR COM UMA SOCIEDADE JUSTA, HONESTA E COM MENOS VIOLÊNCIA.

Atenciosamente, Flávio Grazziotin - OAB/RS 29.671 http://midiaindependente.org/pt/blue/2004/06/282747.shtml
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor, a fonte e esta nota sejam incluída

chama.gif
Clica na chama para ler a reportagem - Clica na foto abaixo para ler a polemica sentenca.
galdinojesusdossantos.jpg

Assassinos de indio

20 de abril de 1997, o indio Pataxo GALDINO DE JESUS DOS SANTOS, dorme no banco do ponto de onibus da Avenida W3, na Asa Sul Brasilia. Cinco 'entediados-filhinhos-de-papais': ANTONIO NOVELY CARDOSO DE VILANOVA, filho de um juiz federal, MAX ROGERIO ALVES, enteado de um ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ERON CHAVES DE OLIVEIRA & TOMAS OLIVEIRA DE ALMEIDA e seu irmao G.N.A.J., de 16 anos, filhos de funcionários publicos, resolvem 'curtir um sarro'. Vao a um posto de gasolina, compram 2 litros de alcool, jogam no corpo do indio que estava dormindo e riscam o fosforo. O final tragico eh conhecido de todos.

14 de outubro de 2003, a imprensa mostra os criminosos saindo nos horarios de aulas, freguentando bares, dirigindo carros, bebendo cerveja, encontrando com amigos e namoradas. A noite, apos as farras, entravam na 'suas casas' na Papuda, com seus carros: Astra 99, Golf 98 e Uno 2003, sem serem revistados e, nem seguer davam boa noite aos guardas.

O quinto personagem: Na epoca do crime o adolescente G.N.A.J., de 16 anos, ficou internado numa instituicao para menores infratores. Ganhou direito a liberdade assistida. Ficou livre recebendo orientacao de profissional designado pelo estado. Hoje, esse piromaniaco esta solto, ainda nao se sabe se ele representa perigo para a sociedade.

A sexta lembranca: Galdino de Jesus dos Santos, faleceu gritando de dor, com 95% do corpo queimado. (O Dia, 15/10/03)

A setima lembranca: PELO MENOS A SUA INDIGNACAO!

fioflores.gif

Enter content here

Enter supporting content here