Pitbull: Vilão ou Vítima?
Página Principal
Mais Informações
Como lidar com cães violentos?
Você é a pessoa certa para criar um pitbull?
Casos recentes de pitbulls na mídia
Outras páginas de interesse na internet
Brigas de Cães
DENUNCIE!
Participe!
Deixe uma mensagem em nosso quadro de avisos
Ajude a divulgar esta página
Sobre a página
Copyright
E-mail
|
            
|
Carta de Matheus Schier Brock
Esta carta me foi enviada em 2 de maio de 1999 por Matheus Schier Brock, e também foi publicada nas revistas Cães e Cia, Escala Rural e Melhor Amigo.
"O motivo que me levou a escrever esta carta foi a edição 1593 ano 32 n.15 de 14 de abril da revista VEJA, onde minha paciência chegou ao seu limite com as "burradas" cometidas pelos Srs. Rachel Verano, Júlio Wiziack e Paulo Moreira Leite.
Fiquei totalmente indignado pelo modo como estes repórteres se referiram às raças de cães de guarda. A injustiça foi muito grande. Trataram as raças Pit Bull, Dobermann, Rottweiler, Mastim Napolitano e Fila Brasileiro como assassinos.
Aonde vai parar esse sensacionalismo barato que vem cometendo a mídia, derrubando principalmente a raça PIT BULL.
Eu sou proprietário de um Pit Bull e já estou com minha paciência esgotada com o que vem fazendo a mídia contra esta raça. A ignorância é tão grande, que até meus tios estão proibindo a visita de meus primos em minha casa. Pode isso? Meu cão é tão dócil quanto por exemplo um poodle, que por sinal, pode também ser agressivo o bastante ao ponto de atacar seu dono. Isso não é argumento, é fato.
Uma proprietária de um "dócil" Poodle teve seu rosto desfigurado pelo seu cão enquanto aparava seu pelo. Um fato real. Então teremos que fazer uma campanha contra a raça Poodle, o que seria a gota d'água.
Esta ridícula lei é feita por pessoas totalmente despreparadas, que não entendem absolutamente nada do que estão falando.
O cão é um produto do meio, se o dono é agressivo o cão é agressivo. As raças de cães de guarda, vem sendo muito mal utilizadas, como por exemplo em rinhas. Isso sim deveria ser proibido, não a proibição de uma pessoa como eu, ter um companheiro dócil e leal. Hoje, tenho receio de sair com o meu cão na rua e ser hostilizado como se estivesse portando uma arma de fogo.
A mídia tem um poder muito grande, e eu não sei se vocês são a favor ou contra essa lei, mas peço que façam uma campanha de esclarecimento sobre o Pit Bull, que pode servir como um bom companheiro e um ótimo exemplo para essa raça tão agressiva e injusta que é o Homem."
Matheus Schier Brock
Curitiba, Paraná
|